Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guto Pinto

Duvida conjunto Marfim clx + mercury 50hp

Posts Recomendados

Amigos do FTB já tive muitos motores até 30hp e barcos mas sempre pilotados no manche, agora estou querendo comprar um conjunto para lazer e pesca tb, me apareceu um Marfim 500 CLX plataformado com poltrona giratória na proa e na popa com um Mercury 50hp 2t e carreta em excelente estado, o barco e o motor são do ano 2000, estão pedindo 15.000,00, esse preço está bom? E o conjunto é bom pra essa finalidade( lazer e pesca)? Vou usa-lo pra pesca principalmente do tucunaré e nas represas do estado de Sp principalmente Rio Grande. Abraço galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais acompanha o barco?

Como foi feita a instalação do motor? Colocaram um calço?

Teria que examinar muito bem, tanto o motor quanto o casco.

Alex não vi o barco ainda ao vivo só por fotos, é que ele está a venda numa cidade proxima a minha, eu cotei esse mesmo conjunto montado com um Mercury 40 hp 3 cil. zero ficava em 26 mil, achei mto caro. Lógico que não vou comprar ainda vou olhar como está o motor e o casco, comprar motor usado é complicado sei mto bem disso, se for usado em agua salgada ainda então esquece. De acessórios vem :Kit direção completo, Capota, Sup. de motor elétrico, Cadeira giratória de proa, Sup. de âncora, Escada fixa, Luzes de navegação, Painel com chaves e fusíveis, Relógios, Bomba de porão, Chave geral, Bateria e Buzina. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

caro Guto,

uma observação: o Marfim tem modelo novo, os mais recentes sao um pouco diferentes - procure compará-los, mas os antigos sao um pouco mais estreitos, se nao me engano, 1,5m largura vs 1,68m no atual e casco menos espesso (acho).

Tenho um CLX 5.0 com um Mercury 50 2009 e nao tenho o que reclamar dele. Pesco na Serra da Mesa, Angical, etc, e uso para lazer com a família... o ponto negativo que vejo é o peso um pouco maior que os demais modelos (bigfish) e a necessidade de um eletrico com a barra mais longa, por causa do pontal de 60cm. Em compensação, navega muito bem e principalmente, corta muito bem as marolas... é muito seguro.

Nao sei te falar de preços pois nao tenho cotaçoes de usados, mas a cotação de um novo é próximo a esta que apresentou. Boa compra!

Compartilhar este post

Link para o post

caro Guto,

uma observação: o Marfim tem modelo novo, os mais recentes sao um pouco diferentes - procure compará-los, mas os antigos sao um pouco mais estreitos, se nao me engano, 1,5m largura vs 1,68m no atual e casco menos espesso (acho).

Tenho um CLX 5.0 com um Mercury 50 2009 e nao tenho o que reclamar dele. Pesco na Serra da Mesa, Angical, etc, e uso para lazer com a família... o ponto negativo que vejo é o peso um pouco maior que os demais modelos (bigfish) e a necessidade de um eletrico com a barra mais longa, por causa do pontal de 60cm. Em compensação, navega muito bem e principalmente, corta muito bem as marolas... é muito seguro.

Nao sei te falar de preços pois nao tenho cotaçoes de usados, mas a cotação de um novo é próximo a esta que apresentou. Boa compra!

Obrigado Eduardo, e o que vc fala sobre o consumo? Qto ao peso não tem problema pois se for preciso usar em lugares de acesso dificil tenho um conjunto da Mogi mirim Amazonas 500 plataformado com um Mercury 25 sea Pro, esse conjunto será mais usado para lazer e eventuais pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Guto, tudo bem???? O melhor a se fazer é ver pessoalmente o casco, observar sinais de batida e trincas, o piso deste barco, assim como outros modelos da levefort as plataformas são revestidas com compensado naval, daí a necessidade de observar o estado do mesmo. Os motores 50 hp pedem popa de 20 polegadas, muitos usam o 50 hp com popa de 15 polegadas, usando um toco de madeira, não fica 100%. E claro observar com um mecanico o estado do motor, o Power trim, etc...enfim 3 cil para arrumar é mais caro. Conheci um pessoal de Bragança Paulista que tinha um Marfim Fly, com plataforma de popa e proa todo acarpetado, eu achei o barco Lindo, muito bonito mesmo. Perguntei o que ele achava, e elogiou a navegabilidade em ondas, perde um pouquinho para as semi-chatas, (BigFish e Sabre) em estabilidade, mas borda 60 da muita segurança. Tenho um levefort Sabre FlyDeck, e te digo que para pescar as duas plataformas são ótimas, ja para passear com a família fica apertado, até 3 pessoas tranquilo, mas ja andei com 6 pessoas para ir a uma cachoeira em Furnas, fica esquisito a navegação. Grande abraço amigo e boa sorte na negociação!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um marfim 2007 1,68 de largura com mercury 60 hp dois tempos.......

soh tive alegrias com ele , vendi o ocnjuntocompletissimo por 21.000,00.....

vale apena conferir o materialpessoalmente

abraxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Tá anunciado no ML? Se sim, a montagem é básica, e o motor está instalado com calço, o que não é recomendável.

Atenção na parte da popa, pois esta montagem esforça demais a estrutura dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá anunciado no ML? Se sim, a montagem é básica, e o motor está instalado com calço, o que não é recomendável.

Atenção na parte da popa, pois esta montagem esforça demais a estrutura dela.

Alex não sei se está no ML, é de uma loja (fox) em Paulinia vou ver se sobra um tempo pra dar dar uma olhada no conjunto, estou procurando outros barcos semi novos aki na minha região, valew

Compartilhar este post

Link para o post

Alex não sei se está no ML, é de uma loja (fox) em Paulinia vou ver se sobra um tempo pra dar dar uma olhada no conjunto, estou procurando outros barcos semi novos aki na minha região, valew

Sim, é o mesmo então.

Atente aos detalhes que te falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal .

Alex , qual seria o maior problema de colocar calço no suporte do motor ?

Esse casco que vocês estão falando do CLX da Fox Nautica é o de 5 ou 6 metros ?

Abraço e obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o motor não trabalha bem apoiado no espelho de popa, criando um efeito gangorra, que torce a popa quando das acelerações, principalmente motores com power trim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso