Ir para conteúdo

PESCA SUBAQUÁTICA, AQUI NÃO!!!


Posts Recomendados

Pesca Subaquática no lago de Itumbiara na divisa de Minas com Goiás.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=vYkKr0kfVKY

Este método de captura está cada vez mais difundida em nossos lagos. Pescadores sub, principalmente da região de Uberaba, Após aniquilar os peixes do Rio Grande, divisa de Minas com São Paulo, agora estão migrando para o lago da Hidrelétrica de Itumbiara. Eu, enquanto Pescador Esportivo, não suporto ver uma matriz de Tucunaré Azul abatido desta forma.

Imagem Postada

Este Policial Ambiental, autuou um "caçador" Sub durante a Piracema, o "meliante" ficou sem barco, se os pés de pato e sem as Tilápias. Bem feito!

Em nosso estado, já conseguimos uma grande conquista esse ano, que foi PROIBIR a pesca Sub durante a Piracema e durante todo ano na bacia do rio Araguari.

Toda vez que eu ver essa enorme quantidade de peixes covardemente arpoados, não vou deixar barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

Eu, que sou um Pescador Esportivos, não serei conivente com maus pescadores Sub que não respeitam as cotas e escolhem as grandes matrizes para arpoar. Respeito quem pratica a pesca Sub dentro da lei, esses infelizmente estão pagando pelos erros dos que atiram em tudo que vêem.

Obrigado pela compreensão.

Marlúcio Ferreira

Eu pratico a pesca sub, mas não tiro sua razão parceiro. Tem muita gente que precisa aprender a cuidar melhor do meio ambiente, conte comigo. Feliz 2011!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

Eu, que sou um Pescador Esportivos, não serei conivente com maus pescadores Sub que não respeitam as cotas e escolhem as grandes matrizes para arpoar. Respeito quem pratica a pesca Sub dentro da lei, esses infelizmente estão pagando pelos erros dos que atiram em tudo que vêem.

Obrigado pela compreensão.

Marlúcio Ferreira

Eu pratico a pesca sub, mas não tiro sua razão parceiro. Tem muita gente que precisa aprender a cuidar melhor do meio ambiente, conte comigo. Feliz 2011!

joia::: joia::: joia::: joia::: ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que este tipo de Matança deveria

ser extremamente proibida!!(em qualquer época)....

Prá min é uma tremenda covardia pois na

maioria das vezes se mata o peixe no ninho!!! ::nada::

E o problema é que sempre procuram as matrizes!!

Nunca aprovei e nunca vou aprovar!!!

Minha opinião....

Diovane Kexão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temos lagos no Pará que já foram um dos melhores locais para se pescar Tucunarés, onde já pegaram peixes de até 8 kg, que hoje com a forte pressão da pesca de arpão, os maiores peixes ficam na faixa de 4 kg, o pior nem é esses pescadores que praticam a pesca sub, e sim os pescadores profissionais,esses trocaram as redes e anzóis pelo arbalete e arpão aí como eles pescam para ter lucros com essa prática, não querem nem saber de tamanho ou quantidade,quanto mais peixe morto melhor.

Já ví muitos praticantes de pesca sub muito consciente,não matando matrizes,as vezes apenas observando os peixes e matando apenas exemplares para comer, isso sim, mais a pesca sub de forma comercial é um tragédia.

Vamos nos unir contra isso, aqui no Lago de Tucuruí 2 municípios já criaram uma lei que proíbe a pesca de arpão,crime ambiental.

abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam os comentários retirados de um site de relacionamento dos caçadores SUB. Maldade pura!! Retirei os nomes dos personagens. ::nada::

ninja:: "!nossssaaaaaaaaaaaa olha o tamnho desse piauzin.....

se num tem dó nao???? kkkkkkkkk rindo3:: 17/10/2010

ninja:: foi para de zarma o arpao rindo3:: 01/11/2010"

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marlucio

Realmente é muito triste ver essas imagens... estive na represa do rio grande (Volta Grande) a semana passada, onde ja fiz pescarias memoráveis e infelizmente como disse, os pescadores Sub acabram com as grandes matrizes e ainda continuam por lá.... Lamentável.

Parabéns e um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável!..........

Algumas informações mais:

Neste dia ai haviam mais outros dois barcos caçando. Um deles de um empresário muito bem sucedido de Uberlandia, tinha bem mais peixes do que esse mostrado, só que não nos foi permitido registrar.

Esses caçadores não mataram mais porque estava muito frio e ventando muito, caçaram só até as 11:00 hs da manha, senão a chacina seria muito maior.

O que é pior, tive informação que um guia de pesca de Ipiaçu, muito conhecido, comprou há alguns meses um arbalete numa loja aqui em Uberlandia. Conclusão, encontra os peixes pescando com o turista e depois vai la arpoá-lo e vender no quilo.

luizao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marlúcio, o pior foi ver esses assassinos misturados a nós PESCADORES ESPORTIVOS no 1ºENCONTRO NACIONAL DA PESCA AMADORA em Brasília, e ter que vê-los vetar no texto base medidas pedidas por nós como o tamanho máximo para algumas espécies.

Completando aos amigos o que você disse aqui... posto algumas fotos que tenho em arquivo, coletadas em orkuts de "pessoas legais".

Segue:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i164.photobucket.com/albums/u3/Marcelohsiq/17.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u3/Marcelohsiq/14.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u3/Marcelohsiq/13.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u3/Marcelohsiq/16.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u3/Marcelohsiq/12.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u3/Marcelohsiq/10.jpg

http://i164.photobucket.com/albums/u3/Marcelohsiq/5.jpg

Quem quiser ver mais ... eu tenho aqui...

eehehehheehe

Os pescadores sub se defendem, dizendo que a pesca deles é seletiva...

eu acho que é verdade

SELECIONAM SÓ OS GRANDES.

Para mim a pesca sub é equivalente à caça, e como esta deveria ser PROIBIDA.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PIOR DE TUDO, É Q ISSO ESTÁ SE ESPALHANDO POR TODO O PAÍS,

ATÉ AQUI NA MINHA PARAIBA QUE MAU SE POPULARIZOU A PESCA ESPORTIVA , JÁ VEJO ALGUNS... PRATICANDO ESSA BARBARIA. É SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL.

ADIRA A ESTA CAMPANHA:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estamos confundindo as coisas.

Tem gente errando na pesca com arpão sim. Mas tem gente errando na pesca com caniço também.

Como o Marcelo disse, teve gente assinando contra o tamanho máximo, mas estão no direito deles. Há quem queira acabar com a pesca como esporte também, entenderam? Não podemos apenas olhar só para nosso umbigo.

Temos sim é que nos munir de argumentos consistentes para trabalhar pela cota zero de transporte, pelo tamanho máximo de captura, pela extinção de pesca comercial em águas interiores, mas com argumentos técnicos, não com emoção apenas.

Se alguém quiser montar um arquivo fotográfico com matanças feitas com caniço, o fará com muita facilidade, pois existe um material "riquíssimo" na NET para fazer um belíssimo dossiê contra nós mesmos. E lembrem-se que o transporte dentro da cota por pescadores é legal. Ou seja, se vocês virem uma bela foto de uma fieira com 40Kg de tucunaré e na foto estiver escrito, éramos 8 amigos pescando... PERANTE A LEI ESTES 8 AMIGOS SÃO EXATAMENTE COMO NÓS, OU SEJA, PESCADORES ESPORTIVOS.. Logo, pode ser que estejamos sendo também pré-conceituados por muita gente que não tem grande conhecimento de causa sobre pesca esportiva.

Portanto, não atiremos pedras generalizando, há gente séria na caça sub também, podem ser minoria, assim como somos minoria no pesque e solte de caniço. Lembrem-se que na representação dos profissionais não há divergência entre eles pelo equipamento e prática de pesca usado, e eles estão muito a nossa frente na representatividade junto ao governo.

Não pratico pesca sub, não sou simpatizante da pesca sub, mas não sou a favor de generalizar.

Xande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou pescador esportivo e mergulhador de Scuba Diving.

Adoro ambos os esportes, mas nunca pensei em praticar a caça submarina.

Mergulhar ao lado de arraias jamantas, golfinhos, peixes e tartarugas mantendo a armonia do mundo sub é experiência única e marcante.

Certa vez, em Angra dos Reis mergulhei a noite e encontrei um Mero de mais de 100 kg ( o bicho era tao manso que até deixava passar a mao)... se ele cruzasse a frente destes matadores... já tinha virado filet... ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estamos confundindo as coisas.

Tem gente errando na pesca com arpão sim. Mas tem gente errando na pesca com caniço também.

Como o Marcelo disse, teve gente assinando contra o tamanho máximo, mas estão no direito deles. Há quem queira acabar com a pesca como esporte também, entenderam? Não podemos apenas olhar só para nosso umbigo.

Temos sim é que nos munir de argumentos consistentes para trabalhar pela cota zero de transporte, pelo tamanho máximo de captura, pela extinção de pesca comercial em águas interiores, mas com argumentos técnicos, não com emoção apenas.

Se alguém quiser montar um arquivo fotográfico com matanças feitas com caniço, o fará com muita facilidade, pois existe um material "riquíssimo" na NET para fazer um belíssimo dossiê contra nós mesmos. E lembrem-se que o transporte dentro da cota por pescadores é legal. Ou seja, se vocês virem uma bela foto de uma fieira com 40Kg de tucunaré e na foto estiver escrito, éramos 8 amigos pescando... PERANTE A LEI ESTES 8 AMIGOS SÃO EXATAMENTE COMO NÓS, OU SEJA, PESCADORES ESPORTIVOS.. Logo, pode ser que estejamos sendo também pré-conceituados por muita gente que não tem grande conhecimento de causa sobre pesca esportiva.

Portanto, não atiremos pedras generalizando, há gente séria na caça sub também, podem ser minoria, assim como somos minoria no pesque e solte de caniço. Lembrem-se que na representação dos profissionais não há divergência entre eles pelo equipamento e prática de pesca usado, e eles estão muito a nossa frente na representatividade junto ao governo.

Não pratico pesca sub, não sou simpatizante da pesca sub, mas não sou a favor de generalizar.

Xande.

Concordo plenamente com o Diplomata Xande....!!!

legal:: legal::

Acredito que o foco deve ser tratado em cima do que o Marlúcio colocou....!! Tem que ferrar quem tá fora da lei... inclusive os milhares de pescadores de caniço comentado pelo Xande....

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...