Ir para conteúdo

Como Consertar o cabo do transdutor do sonar?


Posts Recomendados

Olá pessoal, eu estou com um pequeno probleminha.

Na minha ultima pescaria o meu sonar arrebentou o cabo que liga o transdutor ao viso lcd, e agora gostaria de saber se posso emendar os fios, e com o que eu vou isolar os mesmos, ou se agora tenho que comprar um transdutor ou se meu sonar realmente foi pro brejo?

Pois é , agora não sei o que eu faço, me ajudem ai amigos.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barauna

Cadê o Relato dessa pescaria?

Cadê o Avatar que Kid cobrou dia 13/08?

Difícil alguém opinar sem ver o estado da coisa.

Poste as fotos.

Mas se não tiver intimidade com eletrônica e/ou solda é melhor levar a alguém que entenda.

Sem ver posso te dizer: solda e fita isolante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meus amigos, e quanto ao avatar eu não consigo colocar, e quanto as fotos do sonar vou tentar por para vcs verem, e muito obrigado pela atenção, por isso que digo a todos que neste forum somos como uma grande familia.

Gostaria que alguem me ajudasse com a foto do avatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um pitaco de quem fez um reparo similar (emendar o cabo do transducer). O meu foi cortato pela helice do motor eletrico. Eu uni as duas parte de cobre do fio enfiando os fios desfiados um com o outro e os soldando com o ferro de soldar. Depois enrolei uma fita enborrachada (propria) para isolamento de cada fase, e para completar, usei tubo plástico termo retrátil que o Valther havia sugerido.

Não se esqueça de passar o tubo plastico thermal antes de soldar a emenda!

Boa sorte! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhuuuuuu, galera , muito obrigado, consegui colocar minha foto no avatar, Valeu e muito obrigado a todos vcs, agora só falta aprender a colocar a assinatura.

Jóia

Então aí vai:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =70&t=2311

E as fotos: conseguiu "subir"?

Já arrumou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...