Ir para conteúdo

Gostaria da opinião de vocês sobre a Shimano Core e a Calais


Kleverson

Posts Recomendados

Galera

Feliz 2011 para vocês. Estou meio sumido mas em 2011 finalmente terminará o projeto que estou e certamente terei mais tempo para pescar e "postar" mensagens no fórum.

Devo fazer uma viagem em breve para o exterior praia:: e pretendo voltar com alguns brinquedinhos a mais. danca:: Meu desejo sempre foi ter uma carretilha com controle digital (fico parecendo criança quando vejo uma).

Pesquisei na BassPro e não encontrei a Metannium chorei:: , que sempre foi meu desejo, pois ela não é vendida no mercado Americano portanto terei que buscar outras alternativas. O uso será para pescar na Amazonia para os grandes bocudos.

Li o post antigo do grande Marquinhos http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=8115&p=89289 o que me deu uma boa noção/opinião. Sei que carretilha é algo complicado pois cada um tem uma opinião diferente mas vamos lá.

Qual a opinião de vocês para Shimano Core MGFV, Shimano Calais 4x8 DC e Daiwa Steez?

Se analisarmos apenas o preço, a ordem do mais barato para o mais caro será: Core, Steez e Calais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleverson,

já andei rondando a essa Core, mas infelizmente só tem a direita, senao teria comprado.

A Core 100 é a equivalente à Metannium no mercado americano. A MGFV tem coroa de bronze e parece ser mais robusta que a irmã japonesa, mas nao tem DC.

Na minha opinião, se o objetivo é AM, esqueceria a Steez; a Calais é pesadona (mas uma baita carreta) e ficaria com a MGFV.

Mas já que vais para os "states", dá uma olhada de perto na Quantum Smoke 150 ( a 151 deve sair em breve)... tem caracteristicas muito interessantes para a AM, custa 210 doletas e é lancamento, ou seja, será um dos primeiros a ter ela em maos.

Fora isso, estará na casa onde vendem a custo interessante as Curados 200 E7, Zillions, etc, todas as já citadas e aprovada pra Am. Boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la

A calais seria a Antares para mercado americano, entao sao carretilhas equivalentes. Mais robusta, arremessa muito e tem o sistema digital, pesa 250 gramas tambem. Aguentam AM tranquilamente .

As core 50 e 51 sao parecidas com as aldebaran, por tanto mais leves(cerca de 160 gramas ) e arremessam muito. Porem, mais frageis e nao aguentariam AM em minha opiniao.

As Core 100 MGFV dizem ser parecida com as metanium, mas so encontradas no lado direito. Se for verdade, seriam leves e aguentariam o tranco de AM, mas nao sei pois sobre estas carretilhas nao pesquisei (uso so lado esquedo..)

A steez segue o mesmo parametro interanacional, sendo a concorrente direta das aldebaran . Por tanto, leve,arremessa muito e tambem fragil. Inadequada para AM por tanto.

Das citadas, eu iria de olhos fechados na calais dc (se voce tem o $$ pra isso ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Kleverson,

Contrariando tudo que foi dito aqui: pelo site www.japantackle.com compre a Shimano Metanium MGDC7. Eu tenho uma dessas e foi minha principal carretilha na 3 últimas pescarias que eu fiz em Barcelos e Santa Isabel. Peguei vários peixes grandes com ela, acima de 8 kg, e ela se comportou extremamente bem! Este site vende equipamentos japoneses no mercado americano. Você só precisa mandar entregar o que comprar no seu hotel, e pronto!

Entre as três que você citou, ficaria com a Calais DC. Gostei da dica do Eduardo Costa, a Quantum Smoke 150 7.3. E com o valor da Calais DC, você compra duas (Steez + Smoke 150). É de se pensar, né?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...