Ir para conteúdo

sonar em pescaria de corvina (agua doce)


Posts Recomendados

Comprei um Cuda 300 e no final de dezembro/2010 comecei a usa-lo

como marinheiro de primeira viagem testei o aparelho em uma pescaria de corvina (agua doce)

nos pontos tradicionais o sonar ficava louco acusando a presença de peixe

Mas em determinado horário parávamos de pegar e sonar continuava acusando as mesmas condições (quantidade) de peixes sob o barco

Será que é assim mesmo - elas param de comer ???

Operei o sonar tanto no manual como no automático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario - O aparelho é bom para medir a profundidade e tipo de fundo, quando ele mostra o peixe passando - ele já passou.

Tem peixes que levam fotografias da familia e passam as mesmas no sensor - aí voce pensa que é cardume, e ele fica rindo :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico

vou colocar o meu amanha,onde colocar o sonar em um barco sem console?

pois em alguns barcos vi ele perto do motor e em outros ja vi perto do eletrico,

é melhor para navegar e deixar q quem pesacar atraz da as cordenadas,ou colocar na frete msm?

e o sensor do cabo,fica perto do motor?virado para tras ou para baixo?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Breno, todo 100%.

Eu prefiro usar durante a navegação, portanto acho que junto ao motor na popa seria melhor e sempre existe a possibilidade de vira-lo para frente.

Esqueça a possibilidade de encontrar peixes com ele mas é ótimo para ver a profundidade e as estruturas no fundo, aí vc não fica arremessando iscas de superfície a 12 m. de profundidade. rsrsrsrsrsrsrs

O transdutor tem que ficar alinhado com o fundo do casco, virado para traz.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Breno, todo 100%.

Eu prefiro usar durante a navegação, portanto acho que junto ao motor na popa seria melhor e sempre existe a possibilidade de vira-lo para frente.

Esqueça a possibilidade de encontrar peixes com ele mas é ótimo para ver a profundidade e as estruturas no fundo, aí vc não fica arremessando iscas de superfície a 12 m. de profundidade. rsrsrsrsrsrsrs

O transdutor tem que ficar alinhado com o fundo do casco, virado para traz.

Abs.

vleu Walther,vou colocar no barco amanha msm.

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu pessoal ::tudo::

acho que o negócio é comprar uma maquina fotografica a prova d´agua descer com uma corda nos pontos e tivar uma foto para ver se tem corvina no local rindo3::

kkk .. para "ver" os peixes, compra uma filmadora a prova dagua....rsrsrs mau:: :gorfei:

tenho o Cuda 300 e como os amigos já disseram, só é confiável para interpretar fundo, drops, profundidade... as estruturas confundem o sonar, lendo como peixes... mas é uma baita ajuda nao pinchar de superfíciem aos 15m e só por isso vale o investimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...