Ir para conteúdo

MS Aluma 5000, alguém pode me ajudar?


Posts Recomendados

Moacir td bem já estou começando a me enturmar com a grande familia que está se formando nesse forum, eu vou tomar uma postura por minhas experiencias de uso com esse molinete,ele é um molinete macio de uso,o guia de linha ou devanador é com rolamento,distribui muito bem a linha,ele não tem irmão menor,ele tem as suas restrições em relação a resistencia a agua salgada,pois os rolamentos dele não são tratados iguais aos Shimanos e Daiwas ou Quantos que vc e outros confrades tem ouvido falar,mas se ninguem der umas manutenção não existe o que reisista a agua salgada,se qualquer proprietario do ALUMA não for relachado e der uma lavada de agua doce nele após o uso na agua salgada e lubrificá-lo,posso te falar que é um trator esse molinete,não tenho vergonha de falar que faço uso dele diariamente em minhas pescarias,tenho visto em outros foruns o pessoal defendendo as marcas de ponta, mas ai é facil se ue posso andar de Ferrari o que eu quero saber de um Uno Mile, resumindo é um bom custo beneficio,qualquer duvida é só perguntar que se tiver ao meu alcanse estou aqui,um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diógenes; eu te agradeço muito por seus conselhos!

Quero acrescentar que eu não soi doido de usar uma tralha na água salgada sem lavar e lubrificar depois; e também que eu apenas lamento que há certa dificuldade em obter as exatas características técnicas deste molinete, assim como de qualquer outro produto da Marine Sports...

Se você for na página da Daiwa ou Shimano, você encontra a informação que os rolamentos marinizados têm 12 vezes mais resistência à água salgada que os rolamentos comuns (+ de 10 vezes na página da Shimano, 12 vezes na página da Daiwa).

Bem que a MS podia colocar uma página na internet, né?

Porém; mesmo com marcas de maior fama, eu considero essencial a opinião dos colegas para uma decisão final. Nada como botar a mão para saber se a tralha é boa ou não.

Um abraço, e valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Tenho um desde o seu ano de lançamento. Nem lembro mais quando foi, mais tem uns 6 anos acho eu. Kkkkk

Utilizo exclusivamente para jigging, já pesquei diversos Olhos de Boi, Dourados, xareu, badejos e por aí vai.

Ótimo custo benefício. Foi feito para isto, mas como até os equipamentos de ponta, necessita de manutenção após o uso.

Ele com o tempo necessita de cuidados maiores com a trava do carretel e pode sofrer corrosão no corpo se tiver arranhões na pintura, ficar atento além dos cuidados com os rolamentos e lubrificação das partes móveis corretamente. Não vai te deixar na mão. Hoje existem molinetes para esta função com freios melhores,mas isto também pode ser melhorado colocando discos de carbono.

De resto o bicho é bruto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr, os molinetes Aluma Plus tem nos tamanhos 500, 1000, 1500, 2000, 2500, 3000, 4000 e 5000. O problema é encontrar, pois anda em falta nas lojas. Encontra-se fácil o Altima, mas é inferior.

Se achar algum antigo, apenas Aluma, é mais resistente que o Aluma Plus. Mesmo usado, se em bom estado, compensa mais que o Plus novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...