Ir para conteúdo

Pescaria RIO ARAGUAIA e LAGOS DO ARAGUAIA


Posts Recomendados

Pessoal, primeiramente feliz ano novo à todos...

Estou com uma pescaria marcada pro dia 20 de janeiro no Araguaia. Vou pra cidade de Nova Crixás - GO e ficarei no rancho de um amigo.

Preciso de algumas dicas pois, pretendo pescar alguns dias nos lagos e alguns dias no rio.

Se puderem me passar informações sobre os lagos, a pescaria de tucunaré e alguma coisa sobre a pescaria no rio ficarei muito agradecido.

O convite está feito à todos. Bora tirar os bichões???

Abraço à todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Guilherme

Nessa época o Araguaia e Crixás estão cheios, com água dentro da mata e o tucunaré junto com várias outras espécies estao dispersos nessas áreas de vegetação alagada, entao pode esquecer esse tipo de pescaria.

Provavelmente as unicas pescarias que estarão viáveis serão a da pirarara em barrancos altos com muita pauleira e rodada com isca branca pra pegar barbados e mandubés.

De qualquer forma a pesca essa época do ano é dificil,se esse amigo seu nao for muito entendido do rio recomendo usar o serviço de um bom guia

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Como o Tiago disse, esquece tucunarés nesta época. Com a mata alagada vai ser muito difícil vc conseguir acertar algum.

A pescaria no Araguaia durante a cheia é realizada principalmente nos lagos e esgostos dos lagos, que nesta época tbm tem correnteza.

Os peixes de couro serão muito mais comuns que os de escama. Mandubés, pintados e corvinas serão os mais comuns. Pirararas podem aparecer também. Cachorras facão tbm são relativamente comuns nesta época.

A pesca nos lagos pode ser poitada (parada) ou de rodada, tem que ir testando. No rio a pesca fica bem difícil, quase não se vê margens. Mas dá pra arriscar próximo às entradas dos esgotos.

Mas uma fator nesta pescaria de cheia é fundamental, não só para o seu sucesso mas para sua segurança: alguém que conheça MUITO BEM os caminhos pela mata alagada. Pra pescar com sucesso nesta época vc andará por um labirinto de lagos, esgotos e matas alagadas que só alguém com muita vivência poderá conduzí-lo. É real a possibilidade de se perder e de ocorrer acidentes por conta da correnteza e da pauleira na mata e nos campos. E pra conseguir iscas, vai precisar mesmo de alguém que saiba localizá-las. Se puder, leve minhocuçu, será uma alternativa e podem sair alguns barbados no rio.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fator importantíssimo na cheia é a segurança, na cheia desce muito pau rodando, pau não, troncos de árvores e é muito perigoso dá medo de navegar, então se seu amigo ou se você não tiver um piloteiro muito esperiente não se arrisque no rio. Boa viagem e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Como o Tiago disse, esquece tucunarés nesta época. Com a mata alagada vai ser muito difícil vc conseguir acertar algum.

A pescaria no Araguaia durante a cheia é realizada principalmente nos lagos e esgostos dos lagos, que nesta época tbm tem correnteza.

Os peixes de couro serão muito mais comuns que os de escama. Mandubés, pintados e corvinas serão os mais comuns. Pirararas podem aparecer também. Cachorras facão tbm são relativamente comuns nesta época.

A pesca nos lagos pode ser poitada (parada) ou de rodada, tem que ir testando. No rio a pesca fica bem difícil, quase não se vê margens. Mas dá pra arriscar próximo às entradas dos esgotos.

Mas uma fator nesta pescaria de cheia é fundamental, não só para o seu sucesso mas para sua segurança: alguém que conheça MUITO BEM os caminhos pela mata alagada. Pra pescar com sucesso nesta época vc andará por um labirinto de lagos, esgotos e matas alagadas que só alguém com muita vivência poderá conduzí-lo. É real a possibilidade de se perder e de ocorrer acidentes por conta da correnteza e da pauleira na mata e nos campos. E pra conseguir iscas, vai precisar mesmo de alguém que saiba localizá-las. Se puder, leve minhocuçu, será uma alternativa e podem sair alguns barbados no rio.

Abraço,

Disse tudo aplauso:: aplauso::

Só acrescento que com rio cheio ou vazio, com peixe ou sem peixe o que vale é estar na beira dele, com uma cerveja gelada e a linha dentro da água eheheheh

Boa pescaria amigo e atenção mais especial com os tocos descendo a correntesa e use sempre colete salva vidas nessa época por causa dos rebojos. O resto é aventura!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Muito obrigado pelas dicas... Acho que posso esquecer os tucunarés nos lagos essa época mesmo...

Acho que quanto a experiencia do meu amigo, fica um pouco a desejar. Mas vai junto com a gente o pai dele que sempre pesca na região. Também tem um caseiro que cuida do rancho, que é bastante acostumado também. Mas sempre é bom mais informaçõs sobre o local, pra já irmos preparados.

Obrigado também pela preocupação quanto a segurança. Com certeza depois das dicas vou ter mais cuidado ainda.

Conversei com meu amigo e até mostrei o fórum, ele ainda não conhecia. Disse que vamos tentar os peixes de couro e deixar pra pescar nos lagos depois de conversarmos com o caseiro.

Se alguém estiver animado, o convite continua de pé. É só me avisar.

E quanto a cerveja, não vai faltar e nem o churrasco e muito menos o truco. Afinal, rancho.. Mas isso em terra firme, longe do barco!

Um abraço à todos e obrigado pelas dicas!

Espero em breve aprender com o pessoal e logo poder ajudar os parceiros com as dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Muito obrigado pelas dicas... Acho que posso esquecer os tucunarés nos lagos essa época mesmo...

Acho que quanto a experiencia do meu amigo, fica um pouco a desejar. Mas vai junto com a gente o pai dele que sempre pesca na região. Também tem um caseiro que cuida do rancho, que é bastante acostumado também. Mas sempre é bom mais informaçõs sobre o local, pra já irmos preparados.

Obrigado também pela preocupação quanto a segurança. Com certeza depois das dicas vou ter mais cuidado ainda.

Conversei com meu amigo e até mostrei o fórum, ele ainda não conhecia. Disse que vamos tentar os peixes de couro e deixar pra pescar nos lagos depois de conversarmos com o caseiro.

Se alguém estiver animado, o convite continua de pé. É só me avisar.

E quanto a cerveja, não vai faltar e nem o churrasco e muito menos o truco. Afinal, rancho.. Mas isso em terra firme, longe do barco!

Um abraço à todos e obrigado pelas dicas!

Espero em breve aprender com o pessoal e logo poder ajudar os parceiros com as dicas...

Com certesa Guilherme, depois nos mande os depoimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...