Ir para conteúdo

Qual é o melhor comprimento de vara p/Serra da Mesa?


Bravel

Qual é o melhor comprimento de vara p/Serra da Mesa?  

49 votos

  1. 1. Qual é o melhor comprimento de vara p/Serra da Mesa?

    • 5'0''
      0
    • 5'3''
      2
    • 5'6''
      34
    • 5'8''
      10
    • 6'0''
      3


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sei que existem gostos variados para cada um de nós pescadores. No que diz respeito às varas de pesca, não é diferente, pois uns preferem varas de comprimento 5'0'', outros 5'6'' e por ai vai. Cada qual tem sua justificativa para a escolha da vara "ideal". Por exemplo, alguns associam o tamanho exato da vara à própria altura. Curioso é que eu já vi baixinhos pescando com varas relativamente grandes e vice-versa, o que demonstra a inexistência de regra para a escolha do equipamento ideal. Pensando nisso, resolvir perguntar a todos aqui do fórum: qual é o melhor cumprimento de vara p/Serra da mesa? Pergunto para Serra da Mesa, pois é o lugar onde mais pesco atualmente. Grande abç a todos!

Att.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

Votei 5'8", devido ao ajuste a minha altura (1,75m), porém não só a altura deve ser levada em consideração, por exemplo, pescaria em meio a galhadas fechadas (utilização de arremessos tipo flip e/ou adaptações) uma vara menor seria ideal (tipo 5'3" ou 5'4"), acho que o título da enquete deveria ser mais específico (situação normal de pesca ou dentro da galhada), devido ao exemplo que te citei.

Abraços, mas vamos ficando de olho nos resultados...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara é o item mais importante dependendo do tipo da isca, não dá para trabalhar satisfatóriamente uma isca de helice com uma vara curta e lenta, dai a complexidade da pergunta.

No quesito tamanho, sem duvida prefiro varas maiores, no minimo da minha altura para cima. Outro fator limitante é o transporte, dentro do barco e até mesmo no veiculo, vara de 7', são uma lastima para transporte.

votei, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

Votei 5'8", devido ao ajuste a minha altura (1,75m), porém não só a altura deve ser leva em consideração, por exemplo, pescaria em meio a galhadas fechadas (utilização de arremessos tipo flip e/ou adaptações) uma vara menor seria ideal (tipo 5'3" ou 5'4"), acho que o título da enquete deveria ser mais específico (situação normal de pesca ou dentro da galhada), devido ao exemplo que te citei.

Abraços, mas vamos ficando de olho nos resultados...rs

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara é o item mais importante dependendo do tipo da isca, não dá para trabalhar satisfatóriamente uma isca de helice com uma vara curta e lenta, dai a complexidade da pergunta.

No quesito tamanho, sem duvida prefiro varas maiores, no minimo da minha altura para cima. Outro fator limitante é o transporte, dentro do barco e até mesmo no veiculo, vara de 7', são uma lastima para transporte.

votei, abs.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ainda não ter pescado em SM (irá acontecer em JUN), votei em 5'8.

Comecei com 5'3.. Não me adaptava com a 5'6 de jeito nenhum.. Depois peguei o jeito e agora já estou pescando com 5'8 (apesar da maioria das minhas varas para AM ser 5'6)..

Porém, tenho usado para o Mangue a mesma que uso para os tucunas do Sudeste.. Uma CBM 5'7, uma baita vara mas não é muito legal nessa situação... Como disse o Nilton, o ideal mesmo é uma vara mais curta por causa de estar muito proximo as galhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ainda não ter pescado em SM (irá acontecer em JUN), votei em 5'8.

Comecei com 5'3.. Não me adaptava com a 5'6 de jeito nenhum.. Depois peguei o jeito e agora já estou pescando com 5'8 .

5 litros e 800 ml surtei:: surtei:: Parrillo - O Bravel tá perguntando o tamanho da vara - não o do garrafão :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ainda não ter pescado em SM (irá acontecer em JUN), votei em 5'8.

Comecei com 5'3.. Não me adaptava com a 5'6 de jeito nenhum.. Depois peguei o jeito e agora já estou pescando com 5'8 .

5 litros e 800 ml surtei:: surtei:: Parrillo - O Bravel tá perguntando o tamanho da vara - não o do garrafão :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: :gorfei: :gorfei:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz como o Parrillo ...comecei com 5'6 e fui para a 5'8.. prefiro as mais longas... a 5'6 já é maior que eu huahauaha.. questao de costume.

Para mim, a posição (em pé, lógico, mané!! mau:: ) dentro do barco conta muito, por exemplo, dentro da galhada e se estiver na proa, prefiro varas longas pois facilita o flip ou spiral... mas se estiver no meio do barco, aí as mais curtas facilitam bastante pois nao fico batendo nas bordas por distração...

eu prefiro as 5'8 na SM, Peixe, Xingu, AM... ou onde for...rsr ou até mesmo num balde pra treinar arremessos no fundo de casa :gorfei: tá votado! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das 5.6 pra SM...mas em minhas últimas pescarias tenho usado uma 6.0 e tenho gostado bastante, pois quando volto para a 5.6 sinto q ela não é tão boa quanto a 6...hehee...

Voto na 6.0.

Ah, lembrando tb q é preciso levar em consideração o equilíbrio da vara...pois esta foi a única 6.0 q usei até hj q é super equilibrada. As outras tem cabo curto e pendem pra frente. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das 5.6 pra SM...mas em minhas últimas pescarias tenho usado uma 6.0 e tenho gostado bastante, pois quando volto para a 5.6 sinto q ela não é tão boa quanto a 6...hehee...

Voto na 6.0.

Ah, lembrando tb q é preciso levar em consideração o equilíbrio da vara...pois esta foi a única 6.0 q usei até hj q é super equilibrada. As outras tem cabo curto e pendem pra frente. joia:::

Acho que ao final da pesquisa vai ter gente querendo trocar de vara....kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das 5.6 pra SM...mas em minhas últimas pescarias tenho usado uma 6.0 e tenho gostado bastante, pois quando volto para a 5.6 sinto q ela não é tão boa quanto a 6...hehee...

Voto na 6.0.

Ah, lembrando tb q é preciso levar em consideração o equilíbrio da vara...pois esta foi a única 6.0 q usei até hj q é super equilibrada. As outras tem cabo curto e pendem pra frente. joia:::

Se essa 6' for uma de 16 Lb até já sei qual é... :amigo:

Essa é top mesmo!!! ::tudo::

Abraços e tudo de bom meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das 5.6 pra SM...mas em minhas últimas pescarias tenho usado uma 6.0 e tenho gostado bastante, pois quando volto para a 5.6 sinto q ela não é tão boa quanto a 6...hehee...

Voto na 6.0.

Ah, lembrando tb q é preciso levar em consideração o equilíbrio da vara...pois esta foi a única 6.0 q usei até hj q é super equilibrada. As outras tem cabo curto e pendem pra frente. joia:::

Se essa 6' for uma de 16 Lb até já sei qual é... :amigo:

Essa é top mesmo!!! ::tudo::

Abraços e tudo de bom meu amigo!

Fala qual é que eu tb quero saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta é um pouco mais complexa do que parece... O tamanho é fundamental, mas precisa estar adequada ao seu estilo de pesca, a ação dela e casting. Acredito que a 5'6 e 5'8 sejam as mais versáteis. Varas maiores ajudam no arremesso e faz mais alavanca na hora da briga, mas complica pra arremessos mais precisos e se não for bem equilibrada, haja pulso para trabalhar iscas o dia todo...

Votei, mas vou ficar em cima do muro kkkkkkkkkkkk

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das 5.6 pra SM...mas em minhas últimas pescarias tenho usado uma 6.0 e tenho gostado bastante, pois quando volto para a 5.6 sinto q ela não é tão boa quanto a 6...hehee...

Voto na 6.0.

Ah, lembrando tb q é preciso levar em consideração o equilíbrio da vara...pois esta foi a única 6.0 q usei até hj q é super equilibrada. As outras tem cabo curto e pendem pra frente. joia:::

Se essa 6' for uma de 16 Lb até já sei qual é... :amigo:

Essa é top mesmo!!! ::tudo::

Abraços e tudo de bom meu amigo!

Fala qual é que eu tb quero saber.

Bravel,

A vara é esta do link abaixo:

http://www.cabelas.com/product/Daiwa174 ... Search-All Products

Abraços e tudo de bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das 5.6 pra SM...mas em minhas últimas pescarias tenho usado uma 6.0 e tenho gostado bastante, pois quando volto para a 5.6 sinto q ela não é tão boa quanto a 6...hehee...

Voto na 6.0.

Ah, lembrando tb q é preciso levar em consideração o equilíbrio da vara...pois esta foi a única 6.0 q usei até hj q é super equilibrada. As outras tem cabo curto e pendem pra frente. joia:::

Se essa 6' for uma de 16 Lb até já sei qual é... :amigo:

Essa é top mesmo!!! ::tudo::

Abraços e tudo de bom meu amigo!

Fala qual é que eu tb quero saber.

Bravel,

A vara é esta do link abaixo:

http://www.cabelas.com/product/Daiwa174 ... Search-All Products

Abraços e tudo de bom...

É coisa xique demais! ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta é um pouco mais complexa do que parece... O tamanho é fundamental, mas precisa estar adequada ao seu estilo de pesca, a ação dela e casting. Acredito que a 5'6 e 5'8 sejam as mais versáteis. Varas maiores ajudam no arremesso e faz mais alavanca na hora da briga, mas complica pra arremessos mais precisos e se não for bem equilibrada, haja pulso para trabalhar iscas o dia todo...

Votei, mas vou ficar em cima do muro kkkkkkkkkkkk

Abração

Sai de cima do muro Eduardo...........kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta é um pouco mais complexa do que parece... O tamanho é fundamental, mas precisa estar adequada ao seu estilo de pesca, a ação dela e casting. Acredito que a 5'6 e 5'8 sejam as mais versáteis. Varas maiores ajudam no arremesso e faz mais alavanca na hora da briga, mas complica pra arremessos mais precisos e se não for bem equilibrada, haja pulso para trabalhar iscas o dia todo...

Votei, mas vou ficar em cima do muro kkkkkkkkkkkk

Abração

Sai de cima do muro Eduardo...........kkkkkkkkkkkk

OOOOH o cara... Deixa eu ficar em cima do muro, uai?!! :gorfei:

Como disse, já votei: 5'6.

Mas acho que em muitas situações uma 5'8 ajuda.. e muito!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...