Ir para conteúdo

To chegando por aqui!!!


Posts Recomendados

Boas pessoal,

To chegando agora aqui no Turma do Biguá e antes de mais nada gostaria de parabenizar a todos pelo fórum...excelente conteúdo.

Bom, falando um pouco sobre o que gosto, iniciei na pesca esportiva pescando em pesqueiros (os quais frequento até hoje e gosto muito).

Gosto muito da pescaria em pesqueiros com bóias cevadeiras e miçangas, mas sou um doente pela pesca do tucunaré com artificiais, peixe que fascina pela agressividade.

Conheço vários dos amigos aqui em virtude do extinto Ecopesca e tive o prazer de participar de uma pescaria em Epitácio, com os amigos Ferreira, Adhemar, André2004, Eduardo Haidar, Norberto, Jaono, Edsinho, Dezão, Norberto e diversos outros...que viajem maravilhosa.

Abraços a todos

Renato51

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom galera, obrigado pelas boas vindas.....gostei mesmo do fórum...

Macedão meu véio, é só falar o que precisa saber sobre a pesca com miçangas, que dentro do meu limitado conhecimento, terei o maior prazer em lhe ajudar amigo, inclusive bato algumas fotos pra te mostrar a montagem. Mas já te adianto, não tem segredo nenhum e o resultado é muito bom...é uma pescaria muito divertida em pesqueiros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedão meu véio, é só falar o que precisa saber sobre a pesca com miçangas, que dentro do meu limitado conhecimento, terei o maior prazer em lhe ajudar amigo, inclusive bato algumas fotos pra te mostrar a montagem. Mas já te adianto, não tem segredo nenhum e o resultado é muito bom...é uma pescaria muito divertida em pesqueiros.

Caro Renato, muito obrigado!

De fato eu gostaria de tentar essa técnica nos nossos pesqueiros. Então toda ajuda será muito bem empregada. Por exemplo, eu gostaria de saber como as miçangas não saem do anzol no arremesso. Tipo de bóia, chicote e anzol. Como arremessar e, depois, se devo recolher ou deixar parado e esperar o bote.

Como você pode perceber, sei muito pouco sobre essa pescaria, que parece ser muito usada pelos amigos de São Paulo. Por aqui, usamos as massas, salsicha, pão, lambaris, etc. Penso que uma boa opção são as salsichas que bóiam, principalmente para os pintados, dourados e matrinxãs. Então, agradeço-lhe antecipadamente a ajuda.

Enquanto escrevia imaginei que, como devem ter outros amigos que gostariam ter estas informações, talvez deveríamos propor a abertura do tema Técnicas de Pesqueiro no fórum Assuntos Gerais sobre Pesca. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal,

To chegando agora aqui no Turma do Biguá e antes de mais nada gostaria de parabenizar a todos pelo fórum...excelente conteúdo.

Bom, falando um pouco sobre o que gosto, iniciei na pesca esportiva pescando em pesqueiros (os quais frequento até hoje e gosto muito).

Gosto muito da pescaria em pesqueiros com bóias cevadeiras e miçangas, mas sou um doente pela pesca do tucunaré com artificiais, peixe que fascina pela agressividade.

Conheço vários dos amigos aqui em virtude do extinto Ecopesca e tive o prazer de participar de uma pescaria em Epitácio, com os amigos Ferreira, Adhemar, André2004, Eduardo Haidar, Norberto, Jaono, Edsinho, Dezão, Norberto e diversos outros...que viajem maravilhosa.

Abraços a todos

Renato51

Seja benvido RENATO-boa idéia (51), e faça seus debates sem 51 senão ja viu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...