Ir para conteúdo

Iscas Artificiais para Iniciar.


Elmer

Posts Recomendados

Boa tarde a todos! joia:::

Pela pesquisa que andei fazendo no forum, vi que existes as mais diversas iscas e marcas. Como iniciante alguns amigos aqui do forum já me deram algumas dicas de iscas que poderia estar comprando para ter em minha bolsa de pesca (Nova aquisição Bolsa Sumax SM-701). Estava pensando em iniciar com algumas nacionais primeiramente e vi algumas fabricadas pelo Nelson Nakamura. Então entra ai minha pergunta, quais iscas desta marca e tamanhos e cores devo comprar? Ah sim e quantas de cada ehehe Lembrando que sou do interior do Paraná. Abraço e já agradeço a todos! Um Feliz 2011 a todos e grandes troféus a todos! danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do nakamura, eu indico as zig zara, zig zarinha e curisco . As 2 primeiras sao zaras, so muda o tamanho . Cores matadeiras: osso, citricas , cromadas (ainda nao disponiveis) .

A Curisco e uma twichbait sinking, tem um nado erratico e é trabalhada atravez de toques de ponta de vara, e por afundar (por isso e sinking) voce varia a profundidade do trabalho dela de acordo com a velocidade imprimida no trabalho de isca. Tambem tem a Fatal, que é similar á Curisco, só que é floating (tende a subir para boiar) mas esta nunca usei, mas creio que deve ser uma otima opçao tambem. Cores para estas iscas sao diversas, depende muito do dia e da vontade do peixe. As mais usadas sao Osso e Osso com dorso Rosa.

Esta e minha simples opiniao, creio que outros vao de ajudar em breve.

Abraços e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual peixe exatamente vc quer pescar? E o porte, tem idéia? Embarcado ou desembarcado?

Daí fica um pouco mais fácil ajudar joia:::

Temos iscas nacionais muito eficientes para nossos peixes e cada marca tem suas iscas consagadas e bem conhecidas. E que são até mais baratas que a NN.

Dá mais pistas do tipo de pescaria e peixe que tá a fim de ir atrás.

Abxxxxx

Edu ninja::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Elmer

Vc no FTB estará numa grande escola de pescaria, Entretanto, vc querer dicas de quais iscas deve comprar fica muito difícil se não soubermos qual pescaria é seu alvo. No Paranazão pescar na região de Porto S.José/Porto Rico vc só vai passar raiva pois de tanta pesca predatória acabaram com os peixes (destino de muitas regiões do Brasil), então vc terá de ir para os lagos das barragens atrás dos tucunas e, nestes casos e de acordo com o local, vc terá uma variedade imensa de hélices, zaras, sticks, meia-águas e jigs. Nesta gama vc terá uma variedade, também, imensa de produtos. Não caia na besteira de sair comprando um monte de iscas que forem lhe indicando, pois os baba-ovo de fabricantes e lobistas vão fazer de tudo para lhe convencer. O mesmo vale para varas, carretilhas linhas e acessórios.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Aqui em minha região no momento estou em lagos de pesque e pague, mas existem alguns rios não muito longe. Naturalmente nos lagos aqui temos Matrinxãs, Dourados, Tucunarés e redondos. Na relidade estou querendo iscas para iniciar o aprendizado com elas, pois acho muito interessante. O porte é bem variado, nos pesqueiros existem peixes de 15 Kg até maiores já vi o pessoal pegando no caso de redondos. Infelizmente pescar embarcado não é possivel nestes locais, então pescamos do barranco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do nakamura, eu indico as zig zara, zig zarinha e curisco . As 2 primeiras sao zaras, so muda o tamanho . Cores matadeiras: osso, citricas , cromadas (ainda nao disponiveis) .

A Curisco e uma twichbait sinking, tem um nado erratico e é trabalhada atravez de toques de ponta de vara, e por afundar (por isso e sinking) voce varia a profundidade do trabalho dela de acordo com a velocidade imprimida no trabalho de isca. Tambem tem a Fatal, que é similar á Curisco, só que é floating (tende a subir para boiar) mas esta nunca usei, mas creio que deve ser uma otima opçao tambem. Cores para estas iscas sao diversas, depende muito do dia e da vontade do peixe. As mais usadas sao Osso e Osso com dorso Rosa.

Esta e minha simples opiniao, creio que outros vao de ajudar em breve.

Abraços e boas pescarias!

Se for para tucunaré, eu indico tb a magic stick, verde limão ou osso, principalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. P&P o peixe é mais velhaco. Já peguei bastante matrinxã e tambacu com iscas de meia-água pequenas trabalhadas beeemm lentamente e recolhimento contínuo. Colher e spinner tbm funcionam.

Se quiser nome aos bois, as que mais utilizo e me davam resultado são:

Cristal F6 e Pins minnow, Yo-Zuri

Papa-Black, Ocambé

Borá, NN

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...