Ir para conteúdo

pescaria em Rondonia -PVH


Posts Recomendados

Ai Pessoal eu e uma turma pretendemos ir a Rondonia em abril para mais uma aventura em lugar que nao conhecemos ainda..

pretendemos pescar nos afluentes do Rio Madeira, contudo está difícil encontrar sites com dicas sobre lugares, pousadas, piloteiros guias etc... a unic aencontrada na internet é a famosa pousada Roosevelt que á para $ ..gringo..hsss... se alguém souber ou tiver alguma dica para me informar fico muitíssimo agradecido serve qualquer dica..

um forte abraço a todos

att Cristiano Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Me perdoe a pergunta, MAS POR QUE na região do Madeira ?

Algo específico por lá ?

andei pescando algumas vezes na região, que é - acima de tudo - perigosa, e embora ofereça alguns esquemas interessantes, não pode nem sequer passar perto de uma comparação às estruturas oferecidas a partir de Manaus / rio Negro !

arrow:: Pensaria nisso antes de tocar em frente a empreitada... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá KID, primeiramente obrigado pela atenção dispensada ao me tópico!

Na realidade eu e uns amigos, sempre procuramos lugares diferentes para pescaria...um paciente de um dos nossos amigos... nos dará maiores detalhes sobre um rancho na região que ele está indicando para nossa pescaria em um afluente do madeira... mas somente temos isso....

ainda vamos nos reunir para discutir melhor o assunto com a turma...vc mencionou sobre perigos...em qual sentido?!!

Quanto a Manaus, pretendo ir mas na época dos tucunas, creio que depois do mês de agosto...

No mais s tiver informações sobre “esquemas interessantes” em PVH, e puder, favor me informe!

Obrigado mais uma vez!!!

Att Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Esclarecendo o meu ponto de vista, sem qualquer demérito as opções das pessoas...

O Madeira é um rio bastante navegado, e cheio de sujeira que se confunde com seu tom amarronzado da cor da água ! A quantidade de madeira, e tocos que passa em velocidade descendo o rio é algo que me impressionou muito !

Na verdade, o rio é uma grande hidrovia por onde circula tudo, de gente a comércio e - principalmente - contrabando ( incluindo tóxicos ). Não me senti seguro ( no aspecto de segurança física ) em momento algum. Por onde passei, e não foram tão poucos locais assim, os ribeirinhos não eram amistosos, e em alguns pontos até ameaçadores...

Pescamos no rio Marmelos, que é um rio de águas muito bonitas, com relativamente poucos peixes de tamanho desejado, mas farto em insetos e indígenas preguiçosos e pedintes... Não há muitas estruturas de apoio em caso de emergência, e os esquemas sempre envolvem o pagamento de algum tipo de propina ! Certamente um local que não pretendo retornar...

De outra feita, saindo de Manaus, fomos parar na região dos Lagos do Tupana ( que fica atrás da cidade de Autazes ), onde a pesca se revelou melhor ( muita ação de peixes sadios, até 6 quilos ), até porque nossa estrutura de apoio era um belo barco hotel ( Felipana ) que nos oferecia uma excelente contrapartida de conforto a bordo... A pescaria foi legal, mas não retornaria lá, até porque numa mesma semana encontramos 7 grandes barco hoteis usufruindo do mesmo local, o que em termos de pressão de pesca é um absurdo... ( não há muito para onde se deslocar como alternativa ) !

Não sei qual é o planejamento de vocês, se vão utilizar um barco hotel, ou se ficarão num local fixo ! Avaliem SEMPRE a questão da segurança ( não apenas de assalto, e coisas desse tipo, mas de acidente e necessidade de retorno urgente ), pois por mais que pretendamos que as coisas ocorram com tranquilidade, é importante ter esse item previsto ! Depois de tantas idas com nosso Grupo ( Mocorongos ), esse é um ponto pelo qual começo a fazer meu "check list"...

Mas há boas alternativas na região, mas distante do Madeira, como o Sucunduri, e outros nessa redondeza... Importante ver se o operador que irão usar tem experiência comprovada na região escolhida, pois isso é fundamental para o êxito pretendido... Boa sorte ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oK kid, obrigado mesmo pelas considerações, de fato me balançou, sempre gosto de saber opiniões de quem já foi... já estou enviando suas considerações para a turma e creio que valerá muito como forma de opinião...um abraço e obrigado mais uma vez!

Att Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A região que o amigo deve estar se refererindo é o alto madeira, esta região no Rio madeira esta muito explorado(esca e garimpo), O rubinho esteve pescando alguns anos atras proximo a cachoeira do machado e pegou poucos peixe, em Rondonia a melhor opção é o rio Guapore, que vai formar o madeira, diversas pousadas e barcos hoteis, é um pouco batido tb, os peixes são piarararas, cacharas, cachorras, tambaquis, pirapitingas, o tucunare que existe na região é o amarelo que chega no maximo a 3kg em media 1k, mas em abundancia, lá não existe o tucuna açu, nesta epoca não existe tucuna lá pois esta muito cheio. A região que o amigo Kid descreve é o baixo Madeira, já proximo da foz com o Amazonas, é o mesmo rio mas com outras caracteristicas e esta no estado do Amazonas, nesta região o ponto de partida é manaus e somente vale pescar em Barcos hoteis, pois os pontos saõ os rio de agua escura da margem direita do Madeira( Marmelos, Sucunduri, Abacaxi, Camaiu, Acari) e o foco é o tucunare açu mas o Cicla pinima que dificilmente chega aos 10kgs.(temporada de julho a outubro).

Abs

Caros Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...