Ir para conteúdo

Primeira pescaria do ano


Posts Recomendados

Chuva, vento, Piracema...Mas nem tudo isso nos faz desistir de uma boa pescaria.

Embora a pescaria em pesqueiro seja vista por muitos como algo " pescar em aquário" eu particularmente gosto de brincar nos lagos.

E desta vez não foi diferente.

Como chove todos os dias aqui no sul de Minas, está praticamente impossível ir pescar nos rios da região, então a opção para a primeira pescaria do ano foi no Big Fish, pesqueiro próximo a Ribeirão Preto e Cajuru - SP.

Chegamos no local com uma chuva muito forte, Renata proprietária do local foi nos buscar com um guarda sol no carro, de tão forte que era a Chuva.

Eu já estava ansiosa pra pescar, afinal o ultimo dia tinha sido dia 31/12/2010.

Depois de algum tempo a chuva diminuiu, mas mesmo assim não dava pra ficar na beira do lago, eu não tinha levado a capa de chuva.

Mas também não poderia ficar olhando pro tempo.

Fui até o carro e peguei algo que caiu muito bem...e assim comecei a pescaria.

Imagem Postada

Um saco de lixo resolveu parte do problema.

Comecei pescando com isca artificial, mas os peixes não queriam nada com elas.

Depois de horas tentando, usando de tudo e pra todos os gostos e cores eu troquei o equipamento, peguei um molinete e como isca usei Mortadela.

Pouco tempo depois já começaram a aparecer e enfim peguei os primeiros peixes do ano.

Imagem Postada

A Piracanjuba foi a primeira a fazer a alegria do dia e depois dela vieram outras maravilhas.

Imagem Postada

A Pirarara foi um grande momento, mesmo não sendo de grande porte ela é muito forte e briga muito, é maravilhoso este peixe.

Assim como as Cachapiras também, além de lindas a briga com este peixe é sensacional.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

E outras Pirararas apareceram...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Aquele ditado que diz..."Agua mole e pedra dura, tanto bate até que fura" é bem verdade, passou dia tentando pescar um peixe na artificial e no fim da tarde o Gerson conseguiu essa bela Pirarara...

Imagem Postada

Eu continuei com o mesmo equipamento e vieram muitos outros.

http://lh5.ggpht.com/_ydq3AWmkWPs/TSnkj-9I_8I/AAAAAAAAQeU/wIxJhTPQ1vg/s640/RSCN2648%20%28Medium%29.JPG

http://lh5.ggpht.com/_ydq3AWmkWPs/TSnkgmVxmfI/AAAAAAAAQeM/NjPm48I4RPk/s640/RSCN2644%20%28Medium%29.JPG

Só posso afirmar que vale pela emoção, um lugar gostoso, onde se fica a vontade e ainda pega essas maravilhas...

http://lh3.ggpht.com/_ydq3AWmkWPs/TSnkoSC4KvI/AAAAAAAAQeg/X6dH5cb_kGo/s640/DSCN2633%20%28Medium%29.JPG

Equipamentos usados:

Vara: 15-30 lbs

Molinete: Solara

Isca usada: Mortadela em pedaços

Confina outras matérias feitas no local.

www.alinepatricia.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...