Ir para conteúdo

Daiwa Zillion-a peça que quebra


Posts Recomendados

Mestre Gusso....... a Minha Zillion 7.3 vermelha.......quebrou esta dita peça com duas pescarias......... o tal do ''assemble Spoon'' acho que se escreve assim........mandei para o Renato da Badejo consertar a carretilha. Agora já está OK novamente, ele trocou esta peça...........mas para pescar com hélices no amazonas nunca mais.........agora só Abu Garcia Revo STX-HS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive uma Zillion quebrada, mas admito q esta pecinha é maldita mesmo.

E boas teorias, mestre Gusso....

Não sei se vende essa pecinha separada ou se apenas o carretel completo.

Estarei dando uma olhada e depois posto aqui pra vcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gusso, muito boa as teorias. Certas ou não, acho um crime deixar a tralha fritando no barco na hora do almoço. Sempre procuro uma sombra p deixar maletas e varas mestre::

PS. Duas Zillions ( vermelha e prata) com 3 e 4 semanas de AM sem problemas, e a vermelha passa o resto do ano na piapara legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma Zillion com essa peça quebrada. A peça se chama Spool Assembly. E foi uma saco resolver o problema.

A minha teoria é o seguinte. A peça é de plástico, e as iscas que arremessamos são bem pesadas. Sabe qnd vamos arremessar com linha multi e dá aquela travada no arremesso e aquele tranco na carretilha? Pronto. Tá feito a merda. Peça não aguenta e explode. Essa era a situação da peça que encontrei dentro da minha carretilha. Em pedacinhos.

Resumindo, mandei minha Zillion para California ( Daiwa Corporation ) explicando meu problema e eles me mandaram uma nova. Lembrando, comprei na BassPro com nota e enviei junto.

Meu problema eu resolvi.

Sei de mais 2 amigos com o mesmo problema e não tem solução, pois essa peça não é vendida separadamente. Somente o jogo do carretel. $$

Parabéns pelo tópico. É um assunto complicado em relação as Zillions

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Gusso, e gostei também da fala do Felipe. Para resolver, bastava a peça ser toda de metal, sem a parte de plástico. Deve ser muito fácil para eles, e mesmo que aumentasse uns poucos dólares, seria um problema a menos para resolvermos, no caso de quebra!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gusso e Companheiros

Apesar de não possuir carretilhas da Daiwa, vou dar minha opinião:

1- acho que o problema, como o Gusso falou, está no calor gerado.

2- não está no calor absorvido por exposição solar, pq toda a carretilha recebe a mesma intensidade de calor.

3- as peça referidas são de materiais diferentes, metal e plástico.

Então, lá vai minha explicação para a quebra:

- quando a carretilha arremessa, o carretel gera calor em seu eixo, calor este que se transmite a todos os elementos circunvizinhos. Existe uma lei da física que diz que calor cedido é igual a calor absorvido. Então aí está o X da questão: o calor gerado é excessivo para a peça de plástico, fazendo com que a mesma quebre

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o tópico...

A "suposição" do Felipe é muito pertinente... Eu tenho MS e Shimano e sou louco por uma Zillion.. porém esse problema me assustas.. Principalmente pois eu ainda não sou um pescador "backlashless" (inventei agora... kkkkk) ... ou seja, que não comete as temidas cabeleiras... E nos meus treinos com as Rip 5,5' quando ela acontece, o tranco é bruto.

Ia ser uma peça dessas ai por dia.. kkkkkkkkkkkkkk

Parabéns pelo tópico Gusso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma opinião de teórico de plantão....rsrsr. Eu tenho observado alguns amigos pescadores que não trabalham o peixe. Ficam 2 horas aguardando uma fisgada e depois querem tirar o peixe em 2 segundos. Não tem carretilha que aguenta.

Quanto à peça em questão, acredito que seja mais em função dos trancos que ela leva durante os arremessos; e tem aqueles que querem arrastar a mata para dentro do barco quando a garatéia fica presa em algum obstáculo (o famoso pega-macaco).

Tenho 2 Zillion ( mais de 3 anos de uso) e nunca tive nenhum problema. O Parrilho disse tudo.

Um arremesso com Rip Roller 5.5 e uma cabeleira junto dá um tranco na carretilha que destrói qualquer peça.

Não acredito em calor excessivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mestre João Biguá

Concordo com sua sábia observação, mas mantenho a hipótese do calor gerado pelo eixo da carretel! Mas, veja bem, quando vc arremessa uma Rip Roller, ou qualquer isca pesada, o calor gerado será muito maior que o daquelas levezinhas. Então esse calor, em sua troca entre o metal e o plástico, é que vai fazer com o mesmo sofra sua ruptura. Forçar a carretilha quando enrosca a isca em algum lugar vai provocar danos nos dentes da coroa pela tração e a peça de plástico só trabalha na hora do arremesso e quanto maior o peso da isca maior será calor gerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Gusso... esse negocio de quebrar só na Preta e Vermelha só algum OVINI pra responder.. kkkkkk

As vezes a maioria das pratas estão nas mãos dos experts em arremesso.. kkkkkkkk

Brincadeiras a parte eu ainda não boto fé que ela quebre por aquecimento.. mas quem sou eu pra falar isso.. não entendo "bolhufas" disso.. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gusso

Concordo, em parte, com vc. Entretanto, o problema aqui não está relacionado com insolação, até por que fosse, com a quantidade (ou tamanho) deste calor ninguém conseguiria segurar uma carretilha (devido a este calor). Então, o calor gerado no caso é criado pela rotação do eixo, calor este que se transmite e o plástico, por sua menor resistência, não suporta e quebra, o que na minha opinião devira se derreter se tivesse uma estrutura molecular diferente :gorfei:

OBS :gorfei: Vou criar um cursinho de física aplicada à pescaria surtei:: rindo3:: danca:: Matículas abertas (tratar com meu acessor de coisas inúteis (segredo) por MP alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Felipe,aqui em Curitiba na Oficina da Pesca, o amigo Celso conseguiu sómente a peça, a preço acessível,trocou em várias carretilhas Zillions prêtas e vermelhas,um abraço.

Na epoca cheguei a fazer contato com o Celso, muito prestativo por sinal. Pode me informar o valor da peça ? Vou avisar meus conhecidos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Felipe

Com esta sua informação, cada vez, acho correta minhas observações. Não importa a cor da gatinha, nada de preconceitos :gorfei: O que vale é o que está dentro, ou seja, uma peça de plástico que não aguenta o calor transmitido pelas peças de metal danca:: Acho que vai crescer o número de shimanistas :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Felipe,o Celso da oficina da pesca não vende a peça,ele importou as peças para colocar nas carretilhas que conserta,não sei quanto pagou,não sei quantas e de qual site ele comprou,ele estava com 4 carretilhas daiwas zillions vermelhas e prêtas esperando para trocar a referida peça.

Perguntei o preço que ele estava cobrando a peça,ele falou R$40,00,acho que tem mais o valor do serviço,um abraço.

Já ajudou DEMAIS com a informação Gusso ... vou repassar a informação ao pessoal e pedir para eles entrarem em contato com o Celso.

Obrigado e parabéns pelo post !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei minha vermelhinha pra Miraguaia... ela está internada lá tem uns 5 meses e nada de chegar a bendita peça... que tristeza.

O Renato da Oficina Badejo que fica dentro da loja Burimam, em São Paulo........também tem a peça, pois trocou da minha vermelhinha também o telefone dele é 0xx11-3229-4220.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...