Ir para conteúdo

Duas dúvidas - Sobre Trairão


Edu_Nakiri

Posts Recomendados

Primeira: Qual garatéia vocês usam em substituição à original da Trairão ? Se puder passar marca, tamanho, modelo, X, etc... agradeço. A original mesmo ninguém conhece, né ?

Segunda: tô ligado que aqui é reduto de puxador de hélices. Vocês quase não usam trairão por exemplo (ou outra zara) ? Não é eficiente no AM, ou é só tara por hélice mesmo ? Pergunto porque eu sou fã de zaras. Mas se eu for pro AM e elas não forem as mais indicadas, aí providencio o estoque de helices (e esparadrapo) mesmo... rsrsrs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira: Qual garatéia vocês usam em substituição à original da Trairão ? Se puder passar marca, tamanho, modelo, X, etc... agradeço. A original mesmo ninguém conhece, né ?

Segunda: tô ligado que aqui é reduto de puxador de hélices. Vocês quase não usam trairão por exemplo (ou outra zara) ? Não é eficiente no AM, ou é só tara por hélice mesmo ? Pergunto porque eu sou fã de zaras. Mas se eu for pro AM e elas não forem as mais indicadas, aí providencio o estoque de helices (e esparadrapo) mesmo... rsrsrs

Abraço,

Edu Nakiri

Japa safado... :amigo:

As minhas iscas estão com algumas garatéias daichii 3X (daquelas vermelhas) e aguentaram tranquilo minhas pescarias no TO, tanto para os tucunas como as cachorras largas.

Tem as owner tbém que aguentam tranquilo.

São utilizadas na AM sim, porém se entra um bruto, geralmente estoura o pitão traseiro e a isca "já era"...muita gente usa zaras na AM e são muito eficientes; estarei indo em Setembro de já separei algumas (trairão, T20, dr. spook, super spook, bonnie 128, vou ver se consigo o magic stick 120 e por ai vai...)

Abraços e espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda: tô ligado que aqui é reduto de puxador de hélices. Vocês quase não usam trairão por exemplo (ou outra zara) ? Não é eficiente no AM, ou é só tara por hélice mesmo ?

kkk

as duas coisas, Edu... usa-se zaras e tem os tarados por hélice... a pancada na hélice é descumunal... hehhe...

tb estou nos preparos...

na trairão uso a VMC 9626 4X, #1, se nao falha a memória do tamanho... e split cappella tb 4X.

Mas como disse o Nilton, há vários relatos de isca estourada por causa das ferragens internas fracas, vou levar, mas desconfiado...

abx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu eu realmente não recomendo a Trairão pro AM, é muito arriscado perder peixe grande devido ao problema do pitão traseiro.

Com relação as zaras eu sou um viciado na hélice, mas em setembro passado e por muita insistência do guia resolvi pescar um pouco com uma Jump Minow osso, achei simplismente fantástico ela foi extremamente eficiente. O guia que eu pesquei falou que essa isca era segundo a experiência dele a mais eficiente na captura dos grandes.

Eu continuo com as hélices pelas emoções que só elas me proporcionam, mas agora vou levar mais algumas Jump minow osso pra lá, o único problema é que elas geralmente furam com os grandões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu...as trairoes sao muito eficientes la no negro...mas como o pessoal aqui ja te alertou, se vc der azar(?) de engatar um bitelo e ele fisgar na garateia traseira, tu vai ficar sem o peixe. Vi acontecer duas vezes na mesma pescaria...e eu consegui embarcar um de 7,5kg pq ferrou na garateia frontal...mas pelo nado da isca, a maior incidencia de capturas ocorre na traseira mesmo!!! Siga o bom conselho do Icaro e leve umas 3 ou 4 Jump Minow osso que tu vai ver que peixe grande tb curte aperitivo... ::tudo:: ...grande abraco!

Ah...apenas complementando...tanto na trairao da Imakatsu qto na Jump Minow osso, uso argolinha varivas 80lbs e owner 4X size 1.

E, para aumentar suas duvidas...a zig-zara cabeca vermelha e com o dorso verde limao tb arrebentaram la em setembro... bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Edu,

Longe de ser um "puxador de hélice", gosto mesmo é das zaras, sub-superfícies e poppers..

A isca Trairão, como já foi dito antes, é frágil ( como estrutura interna ) para aguentar o repuxo de lá, mesmo com as garatéias substituídas !

Além da Jumping Minnow ( se for da Rebel precisa trocar as garatéias ), a Dr Spock ( KV ) é sempre uma ótima pedida para se ter a mão ! Não vou falar da "assassina" da Borboleta, mas apenas lhe lembrar, que mais eficiente ( ou tanto quanto ) ter garatéias resistentes, é possibilitar que a isca fique "travada" na bocarra do tucuna, ou seja, que prenda duas garatéias, o que se consegue com iscas de menor tamanho !

Tenha também a Prima Gold ( que já vem com boas garatéias ) na sua caixa, e as sempre mortais poppers ( Pop Queen e Chug Buggy - esta última marinizada pois possue garatéias mais resistentes, senão tem que trocá-las ).

Nâo precisa de muita variedade, e sim umas dez para ter a mão... ( dentre elas pode ter umas 2 hélices também... ) :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muitas infos !!!! Valeu galera !

Vamos lá:

Okada, seu enrolado... Vc só falou o nome de uma garatéia, não disse se é modelo, marca... Nunca ouvi esse nome antes... hihihi E tb não disse tamanho !

Edu Costa, Lamana, valeu !

Icaro, será que a M20 do Ortega tb não vai bem ? Aí não tem problema de furar e eu sei que os pitões das iscas dele são bem fortes... Vira ?

Osvaldo, conheço bem as ZigZara... hehehe Mas achei que elas fosse pequenas (mesmo a 110) prá levar pro AM. Se não são, nem saem da minha caixa ! rs

Luiz, obrigado pelas dicas de iscas tb !

Fala Kid, a pergunta das garatéias foi mais prá saber pelo que posso trocar quando estragarem mesmo, nem era prá reforçar... Eu tenho uma teoria que diz que isca quebra justamente porque a gente reforça tudo além da capacidade da isca... rs

Eu sou uma cara que pesca 99% com superfície. Não falo 100% porque não sou dos que preferem voltar prá casa sapateiro a usar uma meia água, mas eu mesmo só uso como desespero de causa... hehehe

Mas tenho umas twichs, jigs e meia-aguas na minha caixa... Só não tenho popper porque não sou muito fã... rs

Mas foram muitas opiniões parecidas, o que reflete a realidade. Então, menos trairão e mais T20 e hélices... hehehe

Valeu mesmo,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas lá pra Barcelos as zaras, sticks, jumping bait, etc de 11 cm funcionam melhor que as de 13cm ( em minha opnião). Sempre uma joão pepino vai funcionar melhor que uma dr. spock...( em minha opnião)

Não sinto a característica de selecionar peixes maiores nessas zaras de 13 cm...(Diferentemente de serra da mesa e Tocantins, que a Trairão seleciona muito mais em comparação a firestick por exemplo)

Por fim, o que reforça minha idéia foi um fato acontecido em minha ultima pescaria na região do Juma.:

Tomei inúmeros rebojos de arrepiar na Trairão e simplesmente os peixes não entravam... Vinham até proximo do barco me dando susto... (estava usando trairão osso).

Saquei logo o que estava acontecendo e mudei para Zig Zara 110 osso. Fiz a festa... Todos os peixes passaram a entrar... Teve até um que estourou tudo e levou minha isca embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas lá pra Barcelos as zaras, sticks, jumping bait, etc de 11 cm funcionam melhor que as de 13cm ( em minha opnião). Sempre uma joão pepino vai funcionar melhor que uma dr. spock...( em minha opnião)

Não sinto a característica de selecionar peixes maiores nessas zaras de 13 cm...(Diferentemente de serra da mesa e Tocantins, que a Trairão seleciona muito mais em comparação a firestick por exemplo)

Por fim, o que reforça minha idéia foi um fato acontecido em minha ultima pescaria na região do Juma.:

Tomei inúmeros rebojos de arrepiar na Trairão e simplesmente os peixes não entravam... Vinham até proximo do barco me dando susto... (estava usando trairão osso).

Saquei logo o que estava acontecendo e mudei para Zig Zara 110 osso. Fiz a festa... Todos os peixes passaram a entrar... Teve até um que estourou tudo e levou minha isca embora...

Beto...concordo com suas impressoes...por alguma razao que nao compreendo a logica, as de 11cm me parecem mais eficientes la no negro...abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muitas infos !!!! Valeu galera !

Vamos lá:

Okada, seu enrolado... Vc só falou o nome de uma garatéia, não disse se é modelo, marca... Nunca ouvi esse nome antes... hihihi E tb não disse tamanho !

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Japa,

Daichi é a marca, garatéias 3X número 1

Na época compramos na Cabelas ou Basspro, mas hoje não tenho achado mais (eram bem baratas e vinham em embalagens de 100 unid)

Abraços e vamos nos falando...estarei indo para SIRN em Setembro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faleu senhores ! Esse tópico vai ficar muito bem guardado para futuras consultas... hehehe

Okada, esse ano não vai dar... Mas tô me programando para ir em SIRN ano que vem ! Tá longe, mas... Aí vou aceitar convites... hihihi

Abração à todos e valeu !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...