Ir para conteúdo

Mesmo tucunaré açu é capturado duas vezes em Roraima.


Posts Recomendados

Amigos pescadores!

Depois de ter postado o vídeo que editei da nossa aventura no Rio Água Boa em novembro de 2009, tenho recebido várias mensagens aqui pela Caterva e também pelo telefone e por e-mail. Agradeço cada palavra de elogio por parte dos amigos.

Minha maior satisfação aconteceu ontem quando abri o e-mail do amigo Sr. Neudon, pescador de Patrocínio que me relatava a captura do mesmo tucunaré açú pego e apresentado no meu vídeo lá em Roraima.

Isso só vem demonstrar que o nosso esporte não tem preço e a cada dia reforçar a grande importância do PESQUE E SOLTE.

Imagine vocês, a grande coincidência de ferrar o mesmo tucunaré açú tão longe de casa!

PARABÉNS A PESCA ESPORTIVA!

Devemos lembrar também a grande importância da internet e dos FORUNS DE PESCA (CATERVA, TUCUNAZUL, TURMA DO BIGUÁ, entre outros), é através desses mecanismos que conseguimos compartilhar esses momentos de grande importância...

FOTO QUE RECEBI DO PECADOR NEUDON

Imagem Postada

FOTO QUE RETIREI DE UM TRECHO DO MEU VÍDEO

Imagem Postada

Imagem Postada

COMPARAÇÃO

Imagem Postada

Imagem Postada

VIDEO COMPLETO SEM CORTES:

http://www.vimeo.com/18641022

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um "reforço" para o tópico abaixo, onde um fato assim já havia sido registrado !
viewtopic.php?f=2&t=14918


Que possamos - cada vez mais - apresentar imagens como essas !

Parabéns aqueles que permitem compartilhamento de troféus como esses..
:bompost: :bompost: :bompost: :bompost: :bompost: :bompost: :bompost: :bompost: :bompost: :bompost:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Otavio...muito legal sua atitude de PROVAR aqui a importancia de pescar e soltar...nao ha argumento que possa questionar um fato como este. Eu ficaria muito feliz tb de saber que um animal como este que me proporcionou grande alegria possa seguir seu rumo na natureza e ainda proporcionar emocoes a tantos outros. Grande abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal demais isso!

Ter registrado em foto e vídeo a prova de que o "pesque e solte" funciona! Fazendo com que 2 pescadores, figuem o mesmo peixe em pescarias diferentes e sintam o mesmo prazer!

Eu mesmo desconfio que um grande amigo meu fisgou o mesmo peixe que fisguei há 6 meses atrás... achei os peixes muito parecidos, mas como estão em posições diferentes acho que não tem como comparar...

Olha só:

Local: Jaguaripe-Ba

Época : Julho de 2007

Peso: 1,8 quilos Horario: 12:30 h

Equipamentos :

Carretilha: Quantum Accurist 501 + Vara: Rapala Bronze 12 lb + Linha : Multifilamento 0,21mm Wiplash + Isca: Borá 10 cor rosa

Imagem Postada

Essa foto vou colocar junto com a do meu brother Beto.

Local - Buraco do Jau - Bahia

Robalo Peva - 2.3 kg

Tralha - Só me lembro que peguei com uma Borá 7.5

Imagem Postada

Caramba, Bob! Corre risco de ser o mesmo peixe! São muito semelhantes!

Eu fisguei o meu em Julho de 2007, pesando 1,8kg. E vc fisgou em Janeiro de 2008 (segundo a data na fotografia) pesando 2,3kg. Exatamente no "Buraco do Jau"!

Será que não é o memo peixe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o mesmo peixe, sem dúvida alguma... pesque e solte funciona!

mais uma história: no Xingu, estava no barco com o Tiago Tucunaré, que pegou um tucuna que arrebentou a linha na briga, levando isca e tudo...

á tarde, na outra dupla, o Rataum pegou o mesmo peixe, ainda com a isca do Tiago presa nele...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixe bruto, violento....devo ressaltar que se eu ja nao tivesse cansado ele previamente dificilamente Ratão teria embarcado esse tucunaré....

é o mesmo peixe, sem dúvida alguma... pesque e solte funciona!

mais uma história: no Xingu, estava no barco com o Tiago Tucunaré, que pegou um tucuna que arrebentou a linha na briga, levando isca e tudo...

á tarde, na outra dupla, o Rataum pegou o mesmo peixe, ainda com a isca do Tiago presa nele...

Imagem Postada

Retornando ao tópico do Otávio, é o mesmo peixe sem duvida! PArabens aos dois pescadores pelo registro.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixe bruto, violento....devo ressaltar que se eu ja nao tivesse cansado ele previamente dificilamente Ratão teria embarcado esse tucunaré....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... quem guenta? :gorfei: :gorfei:

Boa Otávio... parabéns ao MUDINHO Neudon tbém, pelo feito!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos da pesca!

Este Tucunaré foi pego em dezembro de 2009 no Rio Água Boa, acima do Hotel, lembro como se fosse hoje pois meu parceiro de barco (Pedro Zico/Sorriso-MT) também pegou um belo exemplar, foi dublê, no momento que tirei o peixe da água vi que tinha um defeito no lombo, assistindo o vídeo do nosso amigo Otávio Vieira quando ele comentando com seu parceiro de barco “este peixe é aleijado” eu olhei fixamente para a tela e comentei com minha esposa “este peixe eu o peguei também”, parei o vídeo e fui procurar a foto que comprovaria tal feito, não deu outra, conferi, dei um zoom na imagem e comprovei,”é ele mesmo” de pronto envie para o Otávio a foto.

O mesmo peixe, num lugar muito distante, em período diferente, pego por dois pescadores que se conheciam, é muito interessante. Vem mostrar que os agentes de turismo, os ribeirinhos, guias de pesca , governantes, legisladores que a Pesca Esportiva tem que ser levado como solução na preservação de nossos peixes. Quero aqui deixar minha frase( adaptada) que volta e meia falo aos meus amigos:

“Quem vai na frente pega peixe e quem vem atrás tem o mesmo direito de pesca-los”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Neudon,

Já tens a sua frase de assinatura, só falta postá-la...

“Quem vai na frente pega peixe e quem vem atrás tem o mesmo direito de pesca-los”

Aproveite para também postar seu avatar... joia:::

Imagem Postada

arrow:: http://i10.photobucket.com/albums/a140/ ... Neudon.jpg

arrow:: 150 x 150 pixels

arrow:: Se precisar de ajuda, é comigo mesmo... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INACREDITÁVEL

Amigos pescadores, vocês não vão acreditar!

Se observar no vídeo vai perceber que caminhamos na mata até chegar a um lago, esta caminha foi em torno de 15 a 20 minutos. Este lago chama-se (LAGO DO FONSECA) que fica na margem direita do RIO BRANCO. Eu disse MARGEM DIREITA DO RIO BRANCO.

Nossa pescaria amazônica começou neste lago. Os barcos já estavam na água...

Vejam o relato completo dessa inesquecível aventura:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... highlight=

Veja abaixo a foto do google do LAGO DO FONSECA

Imagem Postada

O meu tucunaré foi capturado no dia 28 de novembro 2009.

Foi um dos primeiros peixes que peguei nesta pescaria.

INACREDITÁVEL,

VEJAM A DISTÂNCIA QUE O PEIXE PERCORREU.

SEGUNDO O AMIGO NEUDON ELE FOI CAPTURADO

PELA SEGUNDA VEZ, ACIMA DO HOTEL EM DEZEMBRO

Imagem Postada

FIZ MEDIÇÃO MAIS OU MENOS NO GOOGLE E DEU MAIS 100 KM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos da pesca!

Este Tucunaré foi pego em dezembro de 2009 no Rio Água Boa, acima do Hotel, lembro como se fosse hoje pois meu parceiro de barco (Pedro Zico/Sorriso-MT) também pegou um belo exemplar, foi dublê, no momento que tirei o peixe da água vi que tinha um defeito no lombo, assistindo o vídeo do nosso amigo Otávio Vieira quando ele comentando com seu parceiro de barco “este peixe é aleijado” eu olhei fixamente para a tela e comentei com minha esposa “este peixe eu o peguei também”, parei o vídeo e fui procurar a foto que comprovaria tal feito, não deu outra, conferi, dei um zoom na imagem e comprovei,”é ele mesmo” de pronto envie para o Otávio a foto.

O mesmo peixe, num lugar muito distante, em período diferente, pego por dois pescadores que se conheciam, é muito interessante. Vem mostrar que os agentes de turismo, os ribeirinhos, guias de pesca , governantes, legisladores que a Pesca Esportiva tem que ser levado como solução na preservação de nossos peixes. Quero aqui deixar minha frase( adaptada) que volta e meia falo aos meus amigos:

“Quem vai na frente pega peixe e quem vem atrás tem o mesmo direito de pesca-los”

Imagem Postada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Procurei no meu CP para encontrar mais informações sobre a captura do tucunaré, por incrível que pareça tenho o filme mostrando a gente entrando no Lago do Niquiá, era exatamente 10:53 hs do dia 14 de dezembro, o horário que o nosso guia iniciou a filmagem da captura deste peixe foi as 12:17hs, com o peso de 6,5kg . Este lago fica acima do hotel, da barra do Rio Água Boa com o Rio Branco até o local tem 55km, daí até o Lago do Fonseca mais 50 km, distancia total 105 km( vejam as imagens do satélite) , se o peixe do Otávio foi pego no dia 28 de Nov/2009 e o meu dia 14 de Dez/2009 são apenas 16 dias, conclui-se que este peixe nadou 6,5 km por dia,ou tem uma passagem que liga estes dois locais, incrível ! Parece até caso de pescador.

A isca foi uma Tucuna-Rex 170 (Branca cabeça vermelha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...