Ir para conteúdo

Duvidas pesca , linhas , peso peixe , bitola


Posts Recomendados

Bom dia a todos ,

Tenho uma duvida referente a pesca de pacu de no máximo 5 Kg, quanto ele realmente pesa dentro da agua ? Qual a librando da linha a devo utilizar , linha mais fina atrai melhor o peixe ou tanto faz a bitola, nao estou tendo sorte som eles utilizo uma linha multi 0.28 com bóia cevadeira , utilizo da mesma forma a os outros companheiros porém nao tenho secesso , Sera a pode ser a bitola a esta muito grossa , e verdade q quanto mais fina e mais fácil o peixe atacar

Abraço a todo mais experientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno na pesca com bóia cevadeira sua linha não vai influenciar, a linha do chicote sim, esta tu pode utilizar 0,40mm ou 0,50mm de cor transparente, ai compra o item abaixo que ele esta dando bons resultados.

http://www.boiasbarao.com.br/anzois.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, ja tentei pescar com boia cevadeira e linha de multi e o resultado não é dos melhores, pois como esta linha não tem elasticidade ela estoura com maior facilidade. Desde então tenho pescado em pesque e pague com linha de monofilamento. Ela não estou no arremesso de cevadeiras maiores e cheias de ração.; Fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno na pesca com bóia cevadeira sua não não vai influenciar, a linha do chicote sim, esta tu pode utilizar 0,40mm ou 0,50mm de cor transparente, ai compra o item abaixo que ele esta dando bons resultados.

http://www.boiasbarao.com.br/anzois.htm

tb faço assim, mas com multi na principal e mono ou fluor no chicote..., nao uso empate, mas uns 10 cm de multi Cristal 20 lb.

peixe em P&P é velhaco e qto mais esconder o material, mais fácil...

na próxima, confere o comprimento do chicote (ás vezes uso 50 cm, outras, mais de metro...), o tamanho do anzol (eu uso o menor possível com ração), o tipo de ração e se ela bóia ou afunda... enfim... vai conferindo aos poucos tua tralha, observando e adaptando... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bruno, costumo ir muito a pesqueiros e o que percebi realmente é que o tipo de anzol e a linha do leader fazem toda a diferença.

Por isso escolha Anzol pequeno e linha do leader transparente. Tem algumas marcas que já vendem sem fisga, tais como owner, sassame. Dá uma olhada.

ABÇ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...