Ir para conteúdo

AJUDA PIRACEMA MT


Posts Recomendados

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: NO DIA 5 DE NOVEMBRO 2010 ATE FINAL DE FEVEREIRO DE 2011 O MT ESTA NO PERIODO DA PIRACEMA ONDE QUE E PROIBIDA ATE A PESCA ESPORTIVA DAI VENHO AQUELA DUVIDA....

ALGUEM SABE PQ AS POUSADAS DA SETE QUEDAS NO LADO NO MT (POUSADA MANTEGA,PORTAL DA AMAZONIA,ETC....) PODE REALIZAR A PESCA SERA QUE ELES SAO DIFERENTE DOS OUTROS ?????? SEI QUE ELES FAZ UM EXELENTE TRABALHO COM PESQUE E SOLTE MAIS SERA QUE NAO TA ERRADO??????????

arrow:: A pesca estará proibida em Mato Grosso a partir do dia 5 de novembro nas bacias hidrográficas dos rios Paraguai, Araguaia e Amazonas. A Piracema vai até o dia 28 de fevereiro de 2011, conforme resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), definida ontem. A modalidade pesque e solte também é proibida neste período.

arrow:: http://www.sema.mt.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=442:piracema&catid=275:

Período de Defeso da Piracema 2010-2011

O período de defeso da piracema 2010 – 2011 teve início em 01 de novembro de 2010 para os rios da bacia hidrográfica Araguaia/Tocantins e em 05 de novembro para os rios das bacias hidrográficas do Amazonas e do Paraguai. Estendendo-se, para todas, até o dia 28 de fevereiro de 2011. A secretaria de Estado do Meio Ambiente colocará em prática, neste ínterim, o Plano de Ação para a Piracema, que abrange atividades de educação ambiental, pesquisa e monitoramento da ictiofauna e fiscalização.

A interação dessas três frentes proporcionará benefícios diversos como a orientação e capacitação dos pescadores quanto à Piracema e possíveis alternativas de renda para o período; a coleta e análise de dados que possam subsidiar ações futuras em relação ao período de reprodução dos peixes; a fiscalização dos pescadores profissionais e amadores e conseqüente autuação de toda atividade e/ou ação contrárias às legislações em vigor quanto à proteção da ictiofauna durante o período de piracema.

Para esta campanha, o plano de ação de fiscalização de pesca foi traçado com base em estudos das campanhas anteriores, bem como de cada região do estado nos locais que concentram maior densidade demográfica e que possuem rios de alta piscosidade, como a baixada cuiabana.

Ademais, as ações serão realizadas em diversos municípios das três bacias (do Paraguai, Amazônica e Araguaia/Tocantins) e se dará tanto pontos fixos, Transpantaneira e Nobres, por exemplo, como também por meio de uma base flutuante que atenderá os municípios de Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço.

Para a realização destas ações a Sema contará com o apoio de parceiros como a Delegacia Especializada destas ações a Sema contará com o apoio de parceiros como a Delegacia Especializada de Meio Ambiente, Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental, Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade do Estado de Mato Grosso, Federação Mato-grossense de Pescadores, etc.

Para um controle mais efetivo sobre as atividades desenvolvidas durante a piracema 2010 – 2011, todos os trabalhos da fiscalização de pesca serão registrados diariamente por meio de relatórios que contém dados específicos de cada ação, tais como ponto de saída, ponto de chegada e ocorrências.

Com o aprimoramento das ações de fiscalização a Secretaria almeja inibir, cada vez mais, as ações de depredação ambiental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taison,

Ridícula é a lei, que nos tira da água por 4 meses. Nós que deixamos recursos para a região, nós que somos "fiscais" dos rios. Que damos condição de trabalho ao pessoal da região, que usamos os rios de forma sustentável.

É certo que há uma vista grossa para estas pousadas. Graças a Deus! Seja por bom senso ou por politicagem, esta excessão ajuda o rio e respeita quem quer trabalhar seriamente.

Xande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thaison,

Ridícula é a lei, que nos tira da água por 4 meses. Nós que deixamos recursos para a região, nós que somos "fiscais" dos rios. Que damos condição de trabalho ao pessoal da região, que usamos os rios de forma sustentável.

É certo que há uma vista grossa para estas pousadas. Graças a Deus! Seja por bom senso ou por politicagem, esta excessão ajuda o rio e respeita quem quer trabalhar seriamente.

Xande.

:amigo: :amigo: :amigo: concordo com vc essas pousadas ai citada como palmas:: palmas:: palmas:: rancho trairao palmas:: palmas:: palmas:: faz um trabalho espetaculhar so que sabemos que tem outras varias que sao verdadeira :amigo: diabo:: diabo:: diabo:: caveira:: caveira:: caveira:: que sabemos como funciona mais nao e questao de agora............ :amigo: :amigo: :amigo:Xande tem algum estudo "se tive onde que encontro" que mostra que pesca esportiva na piracema nao faz mau:: mau:: mau:: peixe... pq um discusao que eu meu pai temos aqui e sei que no BRA quase nao a estudo dos nossos peixes mais se pode me informa fico grato mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

arrow:: mais que ta errado ta :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thaison,

Ridícula é a lei, que nos tira da água por 4 meses. Nós que deixamos recursos para a região, nós que somos "fiscais" dos rios. Que damos condição de trabalho ao pessoal da região, que usamos os rios de forma sustentável.

É certo que há uma vista grossa para estas pousadas. Graças a Deus! Seja por bom senso ou por politicagem, esta excessão ajuda o rio e respeita quem quer trabalhar seriamente.

Xande.

:amigo: :amigo: :amigo: concordo com vc essas pousadas ai citada como palmas:: palmas:: palmas:: rancho trairao palmas:: palmas:: palmas:: faz um trabalho espetaculhar so que sabemos que tem outras varias que sao verdadeira :amigo: diabo:: diabo:: diabo:: caveira:: caveira:: caveira:: que sabemos como funciona mais nao e questao de agora............ :amigo: :amigo: :amigo:Xande tem algum estudo "se tive onde que encontro" que mostra que pesca esportiva na piracema nao faz mau:: mau:: mau:: peixe... pq um discusao que eu meu pai temos aqui e sei que no BRA quase nao a estudo dos nossos peixes mais se pode me informa fico grato mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

arrow:: mais que ta errado ta :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Thaison,

Desconheço qualquer estudo deste.

::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...