Ir para conteúdo

Quais são as melhores íscas para Tambacu, Pacu e Tambaqui?


Posts Recomendados

para pesqueiro ....

iscas naturais :

ração , massas , frutos que caem das arvores nas margens do lago ..

iscas artificiais :

iscas de meia agua e fundo como papa black - ocambé , big-o - cotton cordell , gorducha - borboleta , tron- aicas ... e outras ..

nas cores mais parecidas com o alimento do peixe na região ...

é isso ai , qualquer duvida ... só perguntar . joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: As iscas que mais utilizo são a minhoca, carangueijo, caramujo, Frango, Coração e fígado de frango e boi, Frutas (Goiaba, Acerola, jabuticaba, Jambolã, manga, etc.) Salsicha, Salame, Lambari vivo, massa*, Etc.

Massa:

1 copo de farinha

1/2 copo de fuba

1 1/2 paçoca de rolha

Suco ou fruta

Agua ate dar o ponto

Apenas misturo tudo.

Bom Essa sao as iscas que utilizo, com todas obtive bons resultados, lembrando que eh bom uma grando variedade pois o peixe varia sua alimentação.

Espero que ajude, Abraçooo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Vitória, eu sempre uso "ração na pinga" - só pesco de superfície, c/ chicotinho de 30 cm da bóia - pois é bem prático, higiênico, fácil de preparar e dá ótimos resultados - já capturei Tamba de 26Kg c/ anzol Chinu 7 e vara de 17 Lb, com apenas uma raçãozinha...

Ingredientes:

Ração - de preferência a usada no próprio pesqueiro na alimentação dos peixes;

"Pinga" - qualquer uma... a envelhecida, vc manda prá mim heheheee

Modo de Preparo:

Coloque a ração numa forma redonda - tipo pizza - e utilizando um borrifador, umedeça a ração c/ a pinga - vira a ração várias vezes - e a coloque num frasco tipo "de água 500 ml", previamente umedecido por borrifação, mantendo-o bem fechado!

Para iscar, coloque uma ou duas rações no anzol - ceve o lugar se possível -, e boa sorte.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk eita bichinho que come de tudo...

já vi pegar com marshmallow (sic), alface, sebo bovino, torresmo... doeu::

mas o pega muito em GYn, independente do pesqueiro é tripa de frango... pega muito, mas fede o tanto que pega! ::medo:: Se a tua mulher nao se importar com a catinga á noite, vai na fé diabo:: :gorfei: ....kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk eita bichinho que come de tudo...

já vi pegar com marshmallow (sic), alface, sebo bovino, torresmo... doeu::

mas o pega muito em GYn, independente do pesqueiro é tripa de frango... pega muito, mas fede o tanto que pega! ::medo:: Se a tua mulher nao se importar com a catinga á noite, vai na fé diabo:: :gorfei: ....kkkk

Vitória, desculpa... só agora vi meu engano sono:: sono:: seila:: ...rsrr

é difícil achar uma presença feminina aki e sempre é uma grata surpresa... entao vou me corrgir: se teu namorado/marido nao se importar com o cheiro...tripa é uma boa opção...kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"mas o pega muito em GYn, independente do pesqueiro é tripa de frango... pega muito, mas fede o tanto que pega! ::medo:: Se a tua mulher nao se importar com a catinga á noite, vai na fé diabo":: :gorfei: ....kkkk

kkkkkkkkk.... isso é verdade mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrsrs obrigada pelas dicas pescadores, fui hoje dia 27/01 no pesqueiro coloquei salsicha no molinete com 1 chumbo peguei um Tambacu de 9.5 kg ......

Abraços ,

Victória Alvarenga...

E a foto do bruto?

Pois é... cadê a foto???

Só para acrescentar: pitanga, acerola e goiaba em cubos tbm pega bem... e não fede hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem pão de queijo e geléia de mocotó...

Uma dica mto útil para pesqueiros, não utilize empate de aço ou de multifilamento (a não ser que seja daqueles transparentes)...eu pessoalmente utilizo leader de fluorcarbono ou mono tipo 0.60 mm transparente...vc vai ver que o número de ações vai ser mtooo maior...vez ou outra verifique como está e se necessário corte um pedaço e amarre novamente o anzol.

Abraços e boa sorte...não esquece das fotos...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito da pesca dos grandes redondos...

Para captura-los eu uso chicotinho de 50 cm com ração na pinga quando estão pouco ativos, e quando estão muito ativos eu gosto de usar chicote de 2m com EVA e Miçanga, dando preferencia para a Rosinha...

Outra isca interessante que já me rendeu bons resultados é o famoso beijinho... Se tiver duvida de como preparar:

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado;

- Leite em pó ou mistura pronta para bolo de côco;

Ingredientes usados para fazer a massa

Existem duas receitas que eu uso, embora algumas pessoas coloquem outras essências. A natural, com leite condensado e leite em pó e a com essência de côco, onde troco o leite em pó pela mistura de bolo pronta, sabor côco.

Modo de preparo:

Despeje o conteúdo da lata de leite condensado dentro de uma vasilha e vá acrescentando leite em pó ou mistura para bolo até que vire uma massa consistente.

Em um primeiro momento, o resultado será uma massa grudenta, sem liga. Deixe descansar na geladeira, por duas horas.

Após retirar da geladeira, acrescente mais leite em pó ou mistura para bolo e sove a massa por igual, com força. Não deixe passar do ponto, pois pode cristalizar e ficar muito dura.

Dica:

Uma dica importante é utilizar torpedinhos ou cevadeiras para arremesso, alternando a profundidade. Para conseguir arremessos longos, prenda um alfinete no corpo do isopor da bóia e coloque o mesmo no “olho” do anzol!

Créditos da receita do site Fishingtur !!

Um abraço e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, amigos pescadores como sou novata aqui rsrsrs como coloca a foto do bruto??

Abraços,

Victória Alvarenga...

Mole... dá uma olhada aqui... tá bem explicadinho!

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=70&t=23

Abrxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geléia de mocotó, Mortadela, Ração de cachorro com pinga e Pão de queijo amanhecido!

Fernando.. ração de cachorro??? Esta pela primeira vez que vi. Costumo pescar com a ração para ramister (labina).. é bem mais fácil de ficar no anzol e ainda molhada com pinga melhor ainda..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...