Ir para conteúdo

Pescaria na Argentina- Ita Ibaté- Pousada Puerto Paraíso


Posts Recomendados

Vai aqui meu relato da primeira pescaria na Argentina! Partimos dia 18 de outubro de Moreira Sales-PR, com destino a Ita Ibaté. A primeira parte da viagem foi até Foz do Iguaçu, onde paramos pra providenciar a tal da carta verde e o visto para entrar no país vizinho. Logo após isso, partimos com destino a Ita Ibaté, onde o que me impressionou foi a qualidade das estradas e o baixo preço dos pedágios(o mais caro dos três pedágios foi cerca de R$1,20). Chegamos no fim do dia na pousada do nosso amigo Daniel onde já fomos recepcionados com um belo jantar. Partimos para o descanso pois o primeiro dia de pescaria nos aguardava.

Acordamos logo cedo e ansiosamente fomos para as lanchas, onde fomos recepcionados pelo nosso guia "Pichi" que nos levaria para a famosa "cancha dorada". No primeiro arremesso, já fui agraciado com este belo dourado!

Imagem Postada

Além de fisgar o peixe, é grande a emoção de soltar o valente rei do rio.

http://img51.imageshack.us/i/dsc00878km.jpg/

Seguimos corricando mas não obtivemos mais resultados, então resolvemos seguir para as rápidas e brigadoras piaparas. Com elas, a ação é garantida. No começo, o segredo é observar como o guia pesca para obter bons resultados. Deve-se arremesar, esperar a chumbada tocar o solo e aos poucos ir soltando a linha. A mordida da piapara e quase imperceptível. Seguem algumas fotos.

http://img600.imageshack.us/i/dsc00883d.jpg/

Imagem Postada

A quantidade de dourados é tão grande, que até pescando com minhoca olha só o que entrou na minha linha.

http://img402.imageshack.us/i/dsc00896bf.jpg/

No final do primeiro dia, meu tio João que até então não havia desancantado, fisgou um peixe que seria muito grande. Mas fica pra história, porque ao fisgá-lo a linha estava enroscada no último passador da vara e arrebentou...que baita azar! Terminamos o primeiro dia com um gosto de quero mais!

A noite, pudemos saborear o jantar da Puerto Paraíso, que é um espetáculo a parte. Folhados, peixes e sobremesas saborosíssimas!

http://img204.imageshack.us/i/dsc00903r.jpg/

Logo no início do segundo dia, assim como no primeiro dia, no primeiro arremesso entrou um belo dourado na minha linha, mas no terceiro salto lá se foi o rei do rio embora. Seguimos no corrico quando o tio João fisgou um bom dourado.

Imagem Postada

Como nos dias anteriores, seguimos para as piaparas no meio da manhã onde tivemos excelentes surpresas até o fim do dia. Além das piaparas,duas belas piracanjubas e um dublê de pacus vieram dar alegria ao nosso dia!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois desse proveitoso dia, fomos para o confortável apartamento descansar pois o ultimo dia prometia muita ação. Dessa vez diferente dos dois dias anteriores, decidimos descer o rio e corricar próximo ao porto de Ita Ibaté. Infelizmente, durante toda a pescaria os peixes de couro não deram as caras.Sem muitos resultados, fomos mais uma vez atrás das piaparas. Ao longo do dia, muitos peixes foram capturados e soltos. Seguem as fotos.

http://img140.imageshack.us/img140/9362/dsc00915e.jpg

http://img210.imageshack.us/img210/8260/dsc00914fc.jpg

http://img210.imageshack.us/img210/4800/dsc00916z.jpg

http://img204.imageshack.us/img204/9649/dsc00918xf.jpg

Em meio a um lugar com tantos peixes e tantas espécies esportivas, uma pergunta veio na cabeça: Será que não está na hora do Brasil rever sua legislação de pesca e proibir a pesca de peixes nobres como o dourado e pintado, reservando estas espécies somente para a pesca esportiva? Uma coisa é fato, nossos hermanos argentinos nesse aspecto estão bem na frente da gente.

Mas sem dúvidas, foi uma pescaria inesquecível! Agradeço a Deus por me proporcionar uma pescaria num lugar tão abençoado como este e por ter a companhia dos meus parceiros de pesca, meu avô Mario(que aos 77 anos deu um show de disposição) e ao tio João!

http://img600.imageshack.us/img600/4916/dsc00929e.jpg

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...