Ir para conteúdo

Ísca artificial de cortiça...


Posts Recomendados

Olá boa noite, amigos pescadores! Gostaria de saber o seguinte, comprei uma vara de mão para pescar tilápias entre outros, e também comprei aquela tal de ísca artificial de cortiça, como faço para pescar com essa ísca de cortiça que já veio grudada no anzol de tilápia que engana os peixes com ração, eu preciso colocar uma bóia na varinha ? Mande me alguma foto de exemplo...

Abraços, legal::

Victória Alvarenga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não a isca vai flutura como a ração, jogue um punhado de ração e arremesse a isca de cortiça no meio, logo uma tilapia vai confundir sua isca com a ração e ai é só fisgar.

Certa vez eu estava num pesque-paque com uns amigos que pediram um vinho, em tom de brincadeira eu falei "a rolha é uma ótima isca se for de um bom vinho" então cortei um pedaço no formato da ração e joguei no meio de um punhado de ração, o resultado é que capturei uma bela tilápia para surpresa dos amigos que estavam comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante colocar uma boia de arremesso (pode estar presa ou solta na linha) caso for usar vara de carretilha ou molinete.

Na varinha de bambu ou telescopica, você pode usar somente o anzol c/ a cortiça..

Funciona muito bem para a pescaria de redondos tb.

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victória

Para pescar com vara lisa vc amarra a linha na ponta da vara, deixe a linha um pouco maio do que a vara, amarre o anzol com a cortiça direto na linha...... sem chumbo, sem encastoados, sem nada que possa pesar a isca. Joque um punhado de ração FLUTUANTe (se afundar não resolve) na distância que sua isca vai ser alcançada e leve sua isca até as rações misturand0-a às rações verdadeiras. Quando uma tilápia pegar sua isca não demore muito para ferrar pois ela sente que não é ração e cospe a isca fora.

Um macete que faço é guardar minhas iscas junto com a ração (quanto mais tempo melhor). Com o tempo o cheiro da ração vai penetrando na cortiça dando mais realidade à isca.

Abraços

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um macete que faço é guardar minhas iscas junto com a ração (quanto mais tempo melhor). Com o tempo o cheiro da ração vai penetrando na cortiça dando mais realidade à isca.

Abraços

Beto-BH

Essa não conhecia Beto. Muito boa.

Tambem não.. valeu Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um macete que faço é guardar minhas iscas junto com a ração (quanto mais tempo melhor). Com o tempo o cheiro da ração vai penetrando na cortiça dando mais realidade à isca.

Abraços

Beto-BH

Essa não conhecia Beto. Muito boa.

Tambem não.. valeu Beto-BH

Idem. Interessante!!! Valeu a dica Beto-BH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...