Ir para conteúdo

Rodrigofly = Rodrigo Esteves


Posts Recomendados

Bom pessoal, gostaria de falar um pouco dessa mudança no "nick name".

Uma das minhas grandes paixões na pesca esportiva é o Fly, antes mesmo de pescar com carretilha já dava umas casteadas (emboladas...rs) por aí. O fly entrou na minha vida, da mesma forma que entrou na de muitos pescadores, através do filme "NADA É PARA SEMPRE". Em 1998, foi quando coloquei na cabeça que teria que conhecer essa modalidade, muleki ainda, com 10 anos, mas não menos apaixonado com a pesca do que os marmanjos...rs

Esperei meu conjunto de fly chegar de uma viagem que minha mãe fez para os Estados Unidos, foram no minimo 3 dias sem dormir, desenhando trutas, varas de fly e moscas, sonhando e sonhando em ver meu primeiro conjunto de fly. E chegou o dia, antes mesmo de cumprimentar minha mãe já estava abrindo a mala dela e perguntando se meu Fly tinha chegado, e ela com um sorriso no rosto dizia que sim... enfim consegui ver aquele plastico que cobria a vara, caretilha, linha, backing... o conjunto completo de fly, mas meu sorriso só durou até essa parte, pois chegou tudo quebrado, dando pra aproveitar apenas a linha. Imagina a frustração que fiquei na hora, tanto tempo de espera pra não ter oque esperava... explicar isso pra uma criança de 10 anos não é facil. E começou uma procura incansavel em achar esse material aqui no Brasil, e de preferencia na minha cidade... depois de visitar algumas lojas, ligar para outras, achei o bendito Fly, e novamente começou a espectativa em te-lo nas minhas mãos.

Prometido em receber no natal, foram mais alguns meses de espera que só os mais ansiosos do mundo entenderiam oque foi pra mim.

Chegou o natal, não me aguentava mais, queria pegar meu Fly, e no meio dos presentes tinha uma caixinha com algumas moscas, e um bilhete escrito: "Meu filho, espero que entenda que esse ano não poderei te dar a tão sonhada vara de Fly, mas não vai demorar... por enquanto terá as iscas, e depois a vara"

Aquilo foi um balde de água fria, mas fazer oque, teria que esperar mais um bom tempo. Todo natal da minha familia é na casa dos meus avós, então depois da festa voltamos pra casa...

Ao abrir a porta do meu quarto estava lá, encima da minha cama, meu primeir conjunto de Fly, um martin, que até hoje guardo oque sobrou com muito carinho... não precisa falar da felicidade que fiquei, dos gritos de alegria que dei... abri rápido aquele combo e já montei... e literalmente dormi com ele do meu lado.

Foram 3 anos "dolorosos" na prática do Fly (dolorosos prq só conseguia acertar a cabeça ou minhas costas..rs), sem nunca ter visto uma pessoa se quer com essa varinha mágica. Então sei o valor de ter uma pessoa para auxiliar no aprendizado, motivo esse que me fez ministrar cursos, que pra mim é mais do que trabalho, sinto na obrigação, e claro faço com gosto.

Aprender sozinho não é facil, e com 14 anos fui ter pela primeira vez uma orientação no Fly, do meu grande amigo e mestre Zezé (sem duvida um dos maiores mosqueiros que já conheci).

E pela modalidade começou o apelido Rodrigofly, ou apenas Fly. Que no dia 14 de setembro de 2004 ficou registrado no site/forum CATERVA, e desde então não mudou mais.

Era muito bom chegar nos cantos e ser conhecido pelo apelido, virou uma "marca".

Mas o Fly foi perdendo um certo espaço para o Bait, que comecei a dedicar mesmo exatamente quando entrei no caterva e conheci o Zeca. Mesmo com certa restrição fui me rendendo ao bait, e começaram os torneios na minha vida em outubro de 2006, de lá pra cá o bait realmente tomou um espaço grande nas minhas pescarias, e várias vezes fui contestado: "prq não Rodrigobait?" (hehehehe), e realmente o "fly" passou a ter um sentido apenas de apelido, sem ligação (nesse caso).

O tempo foi passando e a pesca esportiva passou de um simples hobby para se tornar meu trabalho, meu oxigênio. E por muitas vezes fui avisado que esse apelido não poderia ser meu NOME... demorei um pouco para entender o porque, mas hoje vejo que uma modalidade, uma paixão realmente não pode ocupar esse espaço. E devo muito isso ao Nelson Maciel, que por tantas vezes vem me aconselhando, e foram várias conversas nesse sentido. Valeu Tio!!

Deve ter uma galera pensando assim: "mas que choradeira por causa de um eplido!"... rs

É mais do que um apelido, e terá pra sempre um valor sentimental pra mim, pelo que representou.

Quem me conheceu como Rodrigofly, que continue chamando assim se quiser, ou como Rodriguinho (a maioria dos amigos chamam assim), mas oque importa é que essa mudança não vai mudar em nada oque sou, em como trato as pessoas, nos meus valores (principalmente em relação à amizades) e nem na minha grande paixão que é o Fly Fishing.

Então é isso, foi um pouco de explicação, desabafo e consideração.

bração à todos

"Rodrigofly"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a sua história "pescativa"...hehee....Rodrigo.

Eu achava o Rodriguinho Fly mais audível q Rodrigo Esteves....mas entendo as suas justificativas.

Como vc está cada vez mais envolvido profissionalmente na pesca....tomei a liberdade de pesquisar os registros de domínio na internet...e infelizmente tanto o rodrigoesteves.com quanto o .com.br já estão registrados. Temos um cantor brasil hispânico com o seu nome...hehee..

Por mais q o Rodrigo Fly tenha a ver com "fly"...eu acho o nome mais "presença", e ligado a pesca.....Rodrigo Esteves tem som de fotógrafo profissional,..hehee....(desculpa a brincadeira, mas é sério mesmo)

Bem....é isso....Boa sorte na nova fase.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu amigo !

Trata-se apenas de uma forma de encarar como ser chamado !

A "essência" permanece inalterada, que é o mais importante !

Sucesso nessa sua nova etapa, e não se esqueça de que estamos aguardando seus relatos ( bait, fly, ou qualquer outra modalidade... ) ! :gorfei: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! Rodriguo Esteves

Seja bem vindo ao FTB a casa de muitos amigos.rsrsrsrs :gorfei: :gorfei:

Já estava acostumado a lêr os relatos do RodrigoFly e agora vou lêr os relatos do Rodrigo Esteves, com o mesmo interesse.

Sua conciencia pediu para decidir assim?? Parabens pela decisão joia::: aplauso::

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a sua história "pescativa"...hehee....Rodrigo.

Eu achava o Rodriguinho Fly mais audível q Rodrigo Esteves....mas entendo as suas justificativas.

Como vc está cada vez mais envolvido profissionalmente na pesca....tomei a liberdade de pesquisar os registros de domínio na internet...e infelizmente tanto o rodrigoesteves.com quanto o .com.br já estão registrados. Temos um cantor brasil hispânico com o seu nome...hehee..

Por mais q o Rodrigo Fly tenha a ver com "fly"...eu acho o nome mais "presença", e ligado a pesca.....Rodrigo Esteves tem som de fotógrafo profissional,..hehee....(desculpa a brincadeira, mas é sério mesmo)

Bem....é isso....Boa sorte na nova fase.... joia:::

Valeu Fabricio...

Sempre gostei de ser chamado de Rodrigofly, mas profissionalmente falando não foi bem visto... ficou um tanto quanto limitado no que seria uma modalidade de pesca, da qual não é minha exclusiva.

Agora vou ter que conversar com esse cantor, quero o dominio do meu nome...kkkkkkkkkkkkk

Com o tempo me acostumo com essa idéia, nós brasileiros temos essa caracteristica, acostumar..rs

De toda forma obrigado pelas colocações Biguá.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu amigo !

Trata-se apenas de uma forma de encarar como ser chamado !

A "essência" permanece inalterada, que é o mais importante !

Sucesso nessa sua nova etapa, e não se esqueça de que estamos aguardando seus relatos ( bait, fly, ou qualquer outra modalidade... ) ! :gorfei: ::tudo::

Obrigado Kid, tambem vejo da mesma forma...

E com certeza não deixarei de fazer os relatos que tanto gosto... só prq mudei de "nome"...hehehehe

valeu pela força

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Rodrigo o importante é sua paixão essa ninguem tira ::tudo:: abraço.

ah e apelido depois que pega :gorfei:

Grande Ramon, com certeza essa paixão nunca vai mudar, independente do nome, de onde eu estiver, enfim, de tudo...

E realmente o apelido tambem não vai mudar, só meu nick name nos foruns, nada mais...hehehe

bração parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! Rodriguo Esteves

Seja bem vindo ao FTB a casa de muitos amigos.rsrsrsrs :gorfei: :gorfei:

Já estava acostumado a lêr os relatos do RodrigoFly e agora vou lêr os relatos do Rodrigo Esteves, com o mesmo interesse.

Sua conciencia pediu para decidir assim?? Parabens pela decisão joia::: aplauso::

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Obrigado Simões, ou poderia te chamar de parente..hehehe

o Correto na mudança seria Rodrigo Esteves Simões, que é meu nome de batismo... mas ficaria grande demais...rs

de toda forma , valeu pela força... e com certeza muitos relatos virão esse ano... joia:::

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Rodriguinho.... pra mim continua sendo Rodriguim, se precisar de diferencia-lo do Rodriguinho cabeça branca (rsrsrsr) aí eu falo Fly, mas na hora de te indicar os clientes já vou incluir o Esteves no lugar do Fly.

Por mim vc passava a usar o Rodrigo Style.... rsrsrsrs....fica play pra caramba....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Rodriguinho.... pra mim continua sendo Rodriguim, se precisar de diferencia-lo do Rodriguinho cabeça branca (rsrsrsr) aí eu falo Fly, mas na hora de te indicar os clientes já vou incluir o Esteves no lugar do Fly.

Por mim vc passava a usar o Rodrigo Style.... rsrsrsrs....fica play pra caramba....

Grande Betão, o coração do nosso grupo.

E seria uma honra ser confundido com o Rudriguin, pessoa que admito e gosto muitoooooo... mas falta uns anos ainda pra minha cabeça ficar branca...hehehe

E gostei do Rodrigo Style...hehehe (tudo a ver..rs)

bração Betão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! Rodriguo Esteves

Seja bem vindo ao FTB a casa de muitos amigos.rsrsrsrs :gorfei: :gorfei:

Já estava acostumado a lêr os relatos do RodrigoFly e agora vou lêr os relatos do Rodrigo Esteves, com o mesmo interesse.

Sua conciencia pediu para decidir assim?? Parabens pela decisão joia::: aplauso::

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Obrigado Simões, ou poderia te chamar de parente..hehehe

o Correto na mudança seria Rodrigo Esteves Simões, que é meu nome de batismo... mas ficaria grande demais...rs

de toda forma , valeu pela força... e com certeza muitos relatos virão esse ano... joia:::

bração

Rodrigo Esteves, pode sim, me chamar de parente, pois em algum lugar da genealogia nos cruzamos.

O sobrenome " SIMÕES " nome de fámilia é de 1.454 + ou -, você conhece a historia ??

Forte abraço, parente :amigo:

SIMÕES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!! Rodriguo Esteves

Seja bem vindo ao FTB a casa de muitos amigos.rsrsrsrs :gorfei: :gorfei:

Já estava acostumado a lêr os relatos do RodrigoFly e agora vou lêr os relatos do Rodrigo Esteves, com o mesmo interesse.

Sua conciencia pediu para decidir assim?? Parabens pela decisão joia::: aplauso::

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Obrigado Simões, ou poderia te chamar de parente..hehehe

o Correto na mudança seria Rodrigo Esteves Simões, que é meu nome de batismo... mas ficaria grande demais...rs

de toda forma , valeu pela força... e com certeza muitos relatos virão esse ano... joia:::

bração

Rodrigo Esteves, pode sim, me chamar de parente, pois em algum lugar da genealogia nos cruzamos.

O sobrenome " SIMÕES " nome de fámilia é de 1.454 + ou -, você conhece a historia ??

Forte abraço, parente :amigo:

SIMÕES

Bom achar um parente aqui, mesmo que distante..hehehe

A história que conheço é de dois irmãos que trabalhavam com o Rei de Portugal, um era seu braço direito e o outro um capanga malacabado....rs

O resto não lembro direito, me corrija se estiver errado, e se tiver essa história completa gostaria que me mandasse...

valeu parente... :amigo:

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodriguim.... o importante é continuar com o ótimo programa peixe vivo que estás fazendo..... vcs estão de parabéns...... Nome pouco importa.. o importante que continuará pescando.. mas de qqr forma ótima história... parabéns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que seu ramo da árvore é o do mal acabado.....rsrsrsrs

Ola!! Rodriguo Esteves

Seja bem vindo ao FTB a casa de muitos amigos.rsrsrsrs :gorfei: :gorfei:

Já estava acostumado a lêr os relatos do RodrigoFly e agora vou lêr os relatos do Rodrigo Esteves, com o mesmo interesse.

Sua conciencia pediu para decidir assim?? Parabens pela decisão joia::: aplauso::

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Obrigado Simões, ou poderia te chamar de parente..hehehe

o Correto na mudança seria Rodrigo Esteves Simões, que é meu nome de batismo... mas ficaria grande demais...rs

de toda forma , valeu pela força... e com certeza muitos relatos virão esse ano... joia:::

bração

Rodrigo Esteves, pode sim, me chamar de parente, pois em algum lugar da genealogia nos cruzamos.

O sobrenome " SIMÕES " nome de fámilia é de 1.454 + ou -, você conhece a historia ??

Forte abraço, parente :amigo:

SIMÕES

Bom achar um parente aqui, mesmo que distante..hehehe

A história que conheço é de dois irmãos que trabalhavam com o Rei de Portugal, um era seu braço direito e o outro um capanga malacabado....rs

O resto não lembro direito, me corrija se estiver errado, e se tiver essa história completa gostaria que me mandasse...

valeu parente... :amigo:

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodriguim.... o importante é continuar com o ótimo programa peixe vivo que estás fazendo..... vcs estão de parabéns...... Nome pouco importa.. o importante que continuará pescando.. mas de qqr forma ótima história... parabéns...

Valeu Cabral, pode ter certeza que esse ano vamos dar uma "mexida" no programa, vem coisa boa aí...

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que seu ramo da árvore é o do mal acabado.....rsrsrsrs

Ola!! Rodriguo Esteves

Seja bem vindo ao FTB a casa de muitos amigos.rsrsrsrs :gorfei: :gorfei:

Já estava acostumado a lêr os relatos do RodrigoFly e agora vou lêr os relatos do Rodrigo Esteves, com o mesmo interesse.

Sua conciencia pediu para decidir assim?? Parabens pela decisão joia::: aplauso::

" PESCAR E SOLTAR SEMPRE " joia:::

Forte abraço, :amigo:

SIMÕES

Obrigado Simões, ou poderia te chamar de parente..hehehe

o Correto na mudança seria Rodrigo Esteves Simões, que é meu nome de batismo... mas ficaria grande demais...rs

de toda forma , valeu pela força... e com certeza muitos relatos virão esse ano... joia:::

bração

Rodrigo Esteves, pode sim, me chamar de parente, pois em algum lugar da genealogia nos cruzamos.

O sobrenome " SIMÕES " nome de fámilia é de 1.454 + ou -, você conhece a historia ??

Forte abraço, parente :amigo:

SIMÕES

Bom achar um parente aqui, mesmo que distante..hehehe

A história que conheço é de dois irmãos que trabalhavam com o Rei de Portugal, um era seu braço direito e o outro um capanga malacabado....rs

O resto não lembro direito, me corrija se estiver errado, e se tiver essa história completa gostaria que me mandasse...

valeu parente... :amigo:

bração

hahahaha.... já consultei a familia, sou sangue puro, azul, dos bons... anjo::

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: Muito boa sua história no mundo da pesca, é difícil a gente se expor assim com um pedaço da vida da gente. Quanto ao nome ou a marca, o nome acho que é pessoal, agora se você trabalha profissionalmente com a pesca passa a ter uma marca. É preciso avaliar se não vai te prejudicar a troca. Mas se você decidiu assim, temos de respeitar e adotar o Rodrigo Esteves. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: Muito boa sua história no mundo da pesca, é difícil a gente se expor assim com um pedaço da vida da gente. Quanto ao nome ou a marca, o nome acho que é pessoal, agora se você trabalha profissionalmente com a pesca passa a ter uma marca. É preciso avaliar se não vai te prejudicar a troca. Mas se você decidiu assim, temos de respeitar e adotar o Rodrigo Esteves. joia:::

Valeu André.

Eu acho que não vai prejudicar, prq o Rodrigofly continua como apelido, não pensei em hora alguma (por exemplo) pedir para que não me chamassem de Rodrigofly, só mudei o nick name, prq as pessoas não me conheciam pelo nome de registro, e profissionalmente não poderia (ou deveria) usar uma modalidade (que não pratico exclusivamente) pra marcar um nome.

Pra falar bem a verdade não me acostumei até agora, toda hora leio meu nome aqui e sei lá, sinto falta mesmo do apelido, mas acostumo..rs

De toda forma obrigado pelo apoio.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...