Ir para conteúdo

Lagoa Paranã - Feriado 12/10


Posts Recomendados

Olá Amigos,

Esse feriadão do dia 12/10 fui conhecer a lagoa do paranã, depois de formosa, próximo a santa rosa - GO. Fui com o companheiro do fórum Joelson e um vizinho dele, ambos com seus filhos. Fomos para acampar. Como não conhecíamos, fomos meio que as cegas, pois não tinhamos nem telefone do local, marquei o ponto encontrado no Google Maps no meu GPS e fomos em frente.

Achamos o local, porém chegamos de madrugada, pois demoramos um pouco pra sair de Brasília, logo cedo, conversamos com o dono do rancho, Carlão e como não reservamos nada, ele já tinha todos seus barcos alugados, porém, ele conseguiu um emprestado.

Tudo bem, nessa altura, não poderíamos exigir muita coisa, chegamos sem avisar sem nada, então não poderíamos reclamar do barco ser ruim, que na verdade era. Além de pequeno, entrava muita água e não tinha tapete.

Fora isso, ficamos acampado numa estrutura bacana, com água, luz e telhado, muito bom pra quem achava que iríamos ficar no mato..hehehe

Logo cedo, saimos para pescar, o que percebi que o lago não é muito grande, e por ser final de semana estava lotada, muitos barcos próximos um do outro, e uma boa maioria dos famosos farofeiros, que ficavam passando em alta velocidade onde vc estava pescando, parava ao lado e começava a gritar e ia embora. Resumindo, não gostei nem um pouco disso..mas feriadão dá nisso...porém na serra da mesa nunca passei por isso, talvez por ser grande o local.

Outra coisa que fiquei preocupado, daqui um tempo, não vai ter peixe nenhum lá, pois a galera que frequenta, tem o pensamento de secar o lago, levando mais de 30kg de peixe pra casa...exemplares de até 5kg, verdadeiras matrizes (falando de tucunaré).

Fora esse problemas, tivemos bem pouca ação só no final da tarde, pois de manhã, não acontecia nada, todos que pegavam eram na isca viva e todos diziam que ninguém pegava em artificial lá.

Provei ao contrário, na tarde de sexta tive ação com popper, que inclusive peguei um peixe de bom tamanho que foi pro enrosco, e consegui tirar, quando fui pegar com o alicate , ele deu um ultimo disparo e torou a líder levando minha incazinha preferida...paciência.

Coloquei outra popper e tive alguns ataques, porém sem fisgada. No começo da noite, coloquei uma drag queen da aicas e bingo, tirei o dedo, peguei um belo exemplar de 1, 1kg que tive que levar para fazer nossa janta, e logo em seguida um pequeno, que foi solto.

No sábado, não fui pescar de manhã, pois o barco era pequeno e nao dava pra todos ficarem nele, então eu revesava, fui somente a tarde e tive umas duas ações sem fisgada, e no final da noite, uma super puxada com uma x-rap que com certeza era um tucunaré de no mínimo 3kg, pelo tamanho dele...quando saiu quase um metro da água, depois disso ele conseguiu escapar.

Um dos meus companheiros de pesca, o Joelson conseguiu pegar um tucunaré bem bonito tb...

Conclusão, não foi a pescaria dos meus sonhos, mas pelo menos não fiquei na mão e pude testar minha zillion (fantástica carretilha).

Segue algumas fotos.

Esperando colocar o barco na água.

Imagem Postada

Preparando a zillion pra tirar a virgindade dela.

Imagem Postada

Único peixe meu embarcado.. que fiz um sashimi e um assado bem gostoso.

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que não foi uma boa pescaria estava torcendo para que desse certo, sempre uso artificial no lago e nunca me deixou na mão,pego uma media de 10 a 15 tucunas nos dois dias não é muito mas já teve uma vez que não peguei nada, com respeito a matança isto realmente acontece, o pessoal gosta de ir lá e depois comercializar os peixes. quem sabe na proxima vc vai ter mais sorte. tente em outro dia que não seja no feriado vai ter menos barco e menos barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante farmsid

amigo, você fez sua trilha com o GPS?

Pode me encaminhar? assim, conheceriamos seu roteiro e pontos de interesse.

Uso muito o google earth para explorar locais desconhecidos.

Pode nos mandar o arquivo? se tiver no formato do gps não tem problemas pois eu converto.

Parabens pelo descanso.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, valeu!!

Fabiano, pois é, vou tentar ir em outro momento lá pra ver se tenho mais sorte, uma coisa tb, é que como não conhecia o lago, tivemos que andar bastante para conhecer algumas estruturas dos tucunas.

farmsid, o meu PDA que uso como GPS, acho que entrou água e está com problemas, vou leva-lo para autorizada essa semana, para ver se consigo consertar, os dados estão nele. Assim que eu conseguir eu te mando sim...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo farmsid ( Sidney ) !

Seja bem vindo aqui no nosso Fórum !

Gostaríamos que - a exemplo do que acontece com quem chega - que postasse um tópico na Seção das Apresentações, falando um pouco sobre você, e suas experiências de pesca, até para encontrarmos pontos comuns e gerarmos mais sinergia com outros usuários daqui...

A utilização de um "avatar" de identificação também é algo que pedimos que providencie ! Independente das intruções existentes no próprio Fórum, que ensinam como postar imagens / avatar, existe também a disposição ( provisória ) dos novos usuários, algumas imagens disponíveis na nossa galeria ( acesso através do seu Perfil - próximo ao campo do Avatar, no final... ) para irem "quebrando o galho", até que escolha aquela imagem que irá representá-lo !

Qualquer dificuldade, entre em contato com algum dos moderadores / Administrador, que eles lhe ajudarão a superar o problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Joelson,

Mandei até um e-mail ontem com as fotos que tirei pra vc postar aqui..cara, mas voltou..vou tentar mandar de novo...

Cara, pra mim foi um prazer imenso, tirando algumas coisinhas lá do local, gostei muito da companhia, comida e o descanso.

Vou te encaminhar o e-mail novamente pra vc colocar suas fotos aqui no forum.....

Falando nisso, vou te ligar hoje, meu travesseiro ficou no seu carro..uahuahauhuaha

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...