Ir para conteúdo

RipRoller ( High Roller ) 3.25" - Duvida garatéia?


Lucas Nascimento

Posts Recomendados

Galera preciso de um Help de voces, estou com umas dúvidas.

Galera chegou pra mim hoje uma RipRoller ( High Roller ) 3.25"(a menor),,, só que achei as garatéias dela bem fraquinha(ou será que é impressão minha??? RSRSRS)... gostaria da opinião dos experts em hélices ae,,, devo trocar?? ou vai desbalancear??? se for para trocar , por qual trocar???

Abração galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço idéia do tamanho da garatéia original. Não sabe qual é o No? Qto ao balanço, vai trocando e testando num balde com água. E gosto de colocar uma garatéia maior no meio e um split a mais no de trás. Desse jeito fica ao meu gosto. hehehe

Abração

p.s. Vá logo pra SM!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...se estão pequenas...depende de onde vc vai levá-las!

E pra saber se vai desbalanceá-las faça a troca e coloque em um balde com água, observando se a flutuabilidade vai ficar alterada, mesmo se não alterar muito é só na beira do rio...

Na hora da pescaria, deixe uma com as originais e faça uns arremessos... depois trabalhe com a garatéia trocada e sinta o arrasto e veja o trabalho da hélice!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.

Não muda as garateias se pode desbalancea-las.

Fas assim ó, leva um pacotinho com garateia do mesmo modelo se intortar e se colocar uma novinha, tem alicates feitas para isso

Abraço

Complicado esse assunto, mas discordo de voce.

Vou relatar uma experiencia pessoal: No paranã, pescando com uma t-10 um trick ( 500 g +/-) bateu, ferrou e abriu a gareteia original. No dia, foi um dos unicos tucunares que pescamos.

Revoltado, quando voltei, troquei as garateias e split rings de 1 t-10, deixando a outra original.

Resultado: a flutuabilidade mudou. a isca estava afundando mais ou menos meio cm a mais na 'tunnada' que na original. Porem, a 'tunnada' tinha split rings borboleta ( quero ver abrir com menos de 5kg de peixe) e garateias VMC 4x nº 6. Mas o teste final e o trabalho e , pra minha total alegria, nao houve mudança perceptivel no trabalho da isca!

Estou aos poucos trocando as garateias das minhas iscas, e procurando sempre manter (no caso das que tenho pares) uma original (pois pesco trairas tambem.. )

No caso relatado, tenho 1 rip e 1 pavon prop originais, so que ambas no tamanho 4.25" (algo perto de 11 cm) originais e, ao meu ver, so mudaria as garateias da rip, pois sao um tanto quanto finas .

Eu trocaria as garateias, so por precauçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera valeu a todos pelas dicas,,, quando tiver tempo vous estar testando direitin.

Abração!!! Valeu!!!

Passa pra mim que eu testo... to de férias mesmo kkkkkk

Brincadeirinha, Ninja!!!

Oxi na hora !! passo sim ahuahauhau

TU é o ninja das hélices hauahuah!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...