Ir para conteúdo

Eu e a patroa em Barcelos - 05 a 11/01


Posts Recomendados

Fala Galera!

Depois de muito ler, pesquisar, comprar iscas, linhas, etc, chegou a minha vez de ir a Barcelos. Fomos e a Patroa (Erika) naquele esquema de ficar na cidade e pescarmos com o piloteiro Dadá, um baita piloteiro.

Como nossas opções de agenda são restritas, fomos em uma época não muito favorável. O rio estava cheio e depois do dia em que chegamos, subiu todos os dias. Márcavamos o nível em um degrau de onde saíamos com o barco e todo dia subia 3 a 5 cm, o que prejudicou muito. Segundo o Dadá, mesmo que estivesse meio cheio, mas com a água descendo o peixe não entra muito dentro do mato. Mas com a água subindo, os bichos estavam literalmente dentro da toca. Mas chega de conversa e vamos ás melhores fotos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Não tem preço

Imagem Postada

Imagem Postada

Com os bichos dentro do mato, ás vezes arremessava duas a três vezes para pegar, e tentando todas as iscas possíveis. As hélices não estavam dando muita ação nos primeiros dias e uma isca me salvou: o stick bicuda. Fazia tempo q estava procurando um stick grande para levar e na última semana antes de ir, comprei duas iscas do Atilio Motti, usadas, por 10 conto. Foi o melhor investimento possivel. Trabalhava ela como um stick lento mesmo, fazendo barulho na cabeçada. Ele ficava mais tempo no raio de ação do peixe e tb levantava

p/ Erika que vinha atrás com a perversa.

O stick com um paca. Valeu pela dica Atílio!

Imagem Postada

A Beleza das cores de um pimentinha

Imagem Postada

E de um borboletinha

Imagem Postada

Esse deu 5 kg, mas estava magro...se tivessemos medido com certeza era o maior da pescaria

Imagem Postada

Esse também deu 5 kg...mas tava gordo! ehehe

Imagem Postada

Imagem Postada

Dadá cortando uma árvore no facão para chegarmos em um lago.

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/DSC00667.jpg

Meu maior da pescaria, 6 kg e 74 cm

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/FOTOS078reduz.jpg

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/FOTOS082-1.jpg

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/FOTOS087.jpg

Esse peixe se enrolou em um tronco grosso, deu duas voltas no pau e entrou debaixo das raízes de uma árvore. Não uso líder e nessa eu percebi a importância de um bom material. Estava com power pro 65 lbs com snap do Charles CCM. Aliás, um modelo novo de snap engate rápido, muito resistente.

Snap CCM. Valeu Charles!!

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/FOTOS093.jpg

Garatéias Owner 4x e argolas abertas

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/FOTOS090.jpg

A Erika tb pegou o dela, em uma isca que ela achou enroscada num galho. Foi a isca da sorte! Era uma K-ten Blue Ocean, de barbela. Estava há muito tempo lá, pois as garatéias estavam até podres. Depois de trocarmos a garatéia...

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/DSC00668.jpg

6 kg e 75 cm

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/DSC00674-1.jpg

No mais, peixes menores e o repiquete atrapalhou muito. Tivemos dias com duas ações o dia inteiro, além de um dia que pescamos somente de manhão por causa da chuva intensa.

No último dia, descemos uma hora e meia e no melhor dia, muita ação na hélice e perdi vários peixes, sendo 3 deles muito bons. Nunca fui de perder peixe, e mesmo já tendo pescado tucunaré em muitos lugares (várias na Serra, 3 no TO, Epitácio, etc), os bichos de lá são diferentes. Preciso voltar p/ escolinha antes de ir de novo vergonha::

Material:

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/FOTOS014.jpg

Demoramos uns dois dias para acertar a combinação ideal, mas depois ficou:

Eu:

Amazon tucuna 36 lbs 5`6 com Scorpion Xt1501 - hélices

DAM C3 25 lbs 5`6 com Lubina - zaras e sticks

Erika:

Enzo 25 lbs 6`0 com Scorpion Xt1501 - 1/2 água

Enzo 20 lbs 5`6 com Cronarch 51 MG - twitchs

Conclusões e dicas (pessoais) p/ quem vai pela primeira vez:

- O tal do repiquete é f***. Nem queira conhecê-lo.

- Eu achava q sabia pescar de héice. Aprendi no terceiro dia depois de ralar muito. Mas depois disso caiu a lenda (para mim) de que puxar hélice cansa muito. O que cansa mais é ficar arremessando elas. A direção do arremesso tb é fundamental. Arremessar p/ frente do barco é fria, cansa muito. O melhor é perpendicular ou até um pouco atrás, o que ajuda até a fisgar o peixe.

- Tem q ralar, ralar e ralar. Arremessar muito para achar um bitelo. E depois disso, tirar é outra história, ainda mais com as águas altas. Qdo ouvia histórias sobre o tucunaré amazônico, achava q era exagero. Mas não é....qdo o bicho é ferrado, descarrega uma força descomunal nas primeiras corridas.

- Num aspecto geral, Rip roller é a melhor hélice e ponto final. As caribean tb são boas (com menor barulho) e as Trex tem um barulho e hidrodinamica muito bom, mas os pitões é um ponto de melhoria. Se melhorar, ficará perfeita.

- Jumping minows e suas irmãs (joao pepino e tucuna bait jumping), apesar de menores, perdem menos peixes q as Spook`s. Por serem menores, elas são encharutadas, enquanto as Spooks ás vezes engatam somente na garatéia traseira.

- A perversa pega muito!

- Opinião pessoal: Se tiver uma MG ou steez da vida, leve. Use-as com iscas leves (jumping minnows). Dá uma descansada legal e vc ganha em precisão nos arremessos qdo precisar. Usando ela nesse esquema, não acho q ela vai estragar. Me arrependi de não ter levado minha steez.

Gostaria de agradecer o Dadá. Cara super prestativo e conhece muito o rio e o comportamento dos peixes. Ao lado do Dimas e do Alex lá do TO, é o melhor piloteiro com quem já pesquei.

http://i185.photobucket.com/albums/x122/avsdeh/FOTOS095.jpg

E apesar de ter sido fraco de peixes, só de estar num lugar desse compensa e muito. A natureza e a paisagem são fantásticas...botos, tartarugas, jacarés ariranhas, papagaios, araras e por aí vai E ainda mais com a Erika, minha companheiraça de pesca!

Até a próxima…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top a pescaria Shinzato san....com a patroa então melhor ainda...naquele paraíso...afff!!!

Conversamos muito e iremos conversar ainda mais até minha partida em Setembro....rs....vou te encher o saco de tantas perguntas...mas, com suas dicas irei bem mais preparado...

Vou levar a steez (meio com medo, mas vai na bolsa....samurai 55 Lb e frição "de boa"...rs)

Abraços e parabéns novamente pela pescaria!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelos + Dadá + Compania da esposa = Show!

Parabéns pela pescaría, mesmo com tudo contra teve belos exemplares.

Conheço bem este esquema (e felizmente já pude ajudar alguns amigos a irem para Barcelos e terem o Dadá como piloteiro) e mesmo se pegar poucos peixes, só de estar por lá, ver e aprender as coisas que por lá acontecem e se pode vivenciar já valem demais.

...e + 1 felizardo e privilegiado que tem esposa como parceira!!!

Bem vindo ao seleto grupo!

(sonho de 99% de todo pescador é ter a mulher que gosta de pesca, pois além do alvará não ter data de vencimento as alegrias são em dobro)

Tenho certeza que já está com comichão para retornar para lá e esquenta não; é síndrome e tem cura, basta ir para lá de novo!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais a pescaria André...

Minha patroa bem que poderia gostar de pescar... hehe

Parabéns!!!

Valeu Jean! Tem q ir ensinando...começa em pesque pagues, com conforto, restaurante, etc. Depois q ela viciar, aí já era. Vc dá um molinete p/ ela e leva ela p/ pescar tucuna...aí já era. ::tudo::

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente André, só me anima dia 1 é a minha vez de sair com o Dadá, estou indo com o meu Pai(Primeira pescaria embarcado) vai ser bem legal!

Showw de pescaria

Beleza Rafael! Tomara q tenha mais sorte em relação ao repiquete, pq qto ao piloteiro pode ficar tranquilo, estará bem servido. E ele sempre fala se está ruim ou bom antes de vc ir, bem diferente de outros lugares...

Boa sorte lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top a pescaria Shinzato san....com a patroa então melhor ainda...naquele paraíso...afff!!!

Conversamos muito e iremos conversar ainda mais até minha partida em Setembro....rs....vou te encher o saco de tantas perguntas...mas, com suas dicas irei bem mais preparado...

Vou levar a steez (meio com medo, mas vai na bolsa....samurai 55 Lb e frição "de boa"...rs)

Abraços e parabéns novamente pela pescaria!!! :amigo:

É isso aí japa! Vamos falando mesmo, mas vc vai tirar de letra, ctza! E leve a steez...não vai se arrepender. Depois vc me fala...

Abço mano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pescaria com o Dadá é barata e boa, um dia vou arriscar ir com ele. Agora esse peixão heim, grandaço se estivesse gordo daria umas 20 lbs.

Imagem Postada

Valeu Jr!

Cara, acho q vale conhecer, pois fica menos da metade de um barco hotel. E acho q numa época boa, não deve dar tanta diferença em produtividade.

E qto ao peixe, era peixe de 7 a 8 kg sim.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela Pescaria, ótimos peixes apesar do rio alto.

Agora minha namorada junto é uma coisa que eu não vou ver "NUNCA" ( a não ser que trocar de namorada, kkkkkkkkkkkkk )

Gde Abs

valeu Parrilo! Faz aquele esquema q falei em cima...ehehe.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saindo direto de Barcelos e com a agua subindo dá pra dizer que vcs "tiraram leite de pedra"

Pegaram uns tucunões bonitos e com certeza suas conclusões foram precisas. Parabéns pela estréia no Rio Negro.

Abrass

Valeu Neco!! Um dia volto com a água abaixando... raivinha::

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, bela pescaria, o medio Rio Negro é realmente f...

Vcs pegaram peixes maiores que mutio conhecido meus que estavam em barcos hoteis em janeiro. Show, parabens.

Barcelos vicia.

Abs

Carlos Dini

Não aguento mais, faltam ainda 8 dias para o regresso...

valeu carlos! Vicia mesmo...ehehe. E boa sorte lá! Tomara q pegue uns maiores q do seu avatar, que já é bitelo...

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...