Ir para conteúdo

Ajuda Junos


Posts Recomendados

Junos

Bom cara olhei alguns topicos de pesca e vi que voce pesca no Rio Uruguai.

Bom e pesquei uma ves lah na divisa de SC com RS tem uma entradinha antes da ponte e eu e meu pai entramos lah, ficamos lah uma hora e n pegamos nada nem apenas um puxãozinho na isca, tivemos que sair porque a senssação termica era de uns 50 e poucos graus.

Bom como naquele dia n teve peixes queria saber alguma outra cidade que tem ligação com o rio uruguai aqui em RS que é boa pra pesca de dourados e também precisaria saber se tem algum lugar pra alugar lancha por perto da cidade e algum piloteiro com alguma experiencia como guia de pesca para me indicar os pontos do rio

Bah me fas esse favor aew n aguento mais, não vejo a hora de pegar meu primeiro dourado :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos

Bom cara olhei alguns topicos de pesca e vi que voce pesca no Rio Uruguai.

Bom e pesquei uma ves lah na divisa de SC com RS tem uma entradinha antes da ponte e eu e meu pai entramos lah, ficamos lah uma hora e n pegamos nada nem apenas um puxãozinho na isca, tivemos que sair porque a senssação termica era de uns 50 e poucos graus.

Bom como naquele dia n teve peixes queria saber alguma outra cidade que tem ligação com o rio uruguai aqui em RS que é boa pra pesca de dourados e também precisaria saber se tem algum lugar pra alugar lancha por perto da cidade e algum piloteiro com alguma experiencia como guia de pesca para me indicar os pontos do rio

Bah me fas esse favor aew n aguento mais, não vejo a hora de pegar meu primeiro dourado :)

Abraço

Bom dia Gabriel! joia:::

Bom, há vários pontos a serem analisados nesse teu "relato". Em primeiro lugar é necessário saber que o rio Uruguai tem duas "fronteiras" (no Rio Grande do Sul): na parte norte ele divide o estado com Santa Catarina; na segunda, ele divide o Brasil com a Argentina. Em tese é nesse "segundo trecho" que ele se torna "piscoso". A parte norte é mais "judiada" que essa última (todo o rio Uruguai, infelizmente, está muito prejudicado), tendo em vista que não há uma metade conservada, como no trecho em que o "dividimos" com "los hermanos". Bom, vou ater-me a comentar o pouco que conheço dessa segunda parte do rio.

Os melhores "points" de pesca desse trecho ficam entre a região de São Borja (onde eu moro) e a região de Porto Mauá, Criciumal, etc. Explico: é a parte do rio que possui as melhores corredeiras e, portanto, onde a água anda mais rápido. Como sabemos, isso pode ser o "paraíso" dos Dourados (e não só Dourados, mas também Surubis e Piavas). É um trecho com muitas pedras e grandes "drop-offs".

Começando aqui de São Borja nós temos a "Cachoeira de Santana" (na real ela fica mais perto de Itaqui do que de São Borja, pois navegamos 1h rio abaixo - motor 90 - para chegarmos nela); cruzando São Borja temos a "Cachoeira de Mercedes" (mais ou menos 1h30min acima) e as corredeiras de Garruchos (não é à tôa que a possível "Represa de Garabi" vai sair ali). Mais acima, pros lados de Roque Gonzales/Porto Xavier temos os melhores pesqueiros de todo o rio Uruguai, principalmente para Dourados, que são o teu objetivo: "Rincão Vermelho", "Santo Izidro" e "Cachoeira do Roncador". Esses, com certeza, são lugares imbatíveis para buscar os Amarelos. Inclusive o Ruy Varella já fez mais de um programa nesses lugares, conseguindo relativo êxito. Acima disso, já para os lados de Porto Mauá, Alecrim, Dr. Maurício Cardoso, apesar de saber que há grandes "points", eu não conheço, por isso não posso te ajudar.

Quanto a guias e locação de barcos: são raros os lugares em que são oferecidos "serviços de pesca" nesse rio e, não por coincidência, as duas empresas que prestam esse tipo de serviço, ficam exatamente nos melhores lugares. A primeira, e mais conhecida, é o "Rancho do Caroça" (http://www.douradogaucho.com.br), que fica em Porto Xavier; a segunda é a Biguá Pesca Tur - (55) 9613-0270 - que fica em Alecrim. Ambas oferecem serviços de pesca nas melhores regiões do rio Uruguai, sempre visando os Dourados.

Bom, tentei ajudar. Tomara que tenha sido de alguma valia. Qualquer dúvida estamos aí.

Grande abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...