Ir para conteúdo

Rio Paracatu no feriadão de outubro


Posts Recomendados

Fui ao Rio Paracatú com um grupo de mais 5 amigos no Rancho do Pai de um deles. Lugar sensacional, estrutura nota 10. Todo conforto que qualquer pescaria precisa ter. e até mais! 8) 8) 8)

O rancho possui camas, banheiros, energia elétrica, geladeira, freezer, fogão industrial, mesas, cadeiras, bancos, Barcos, chuveiro. Igual um hotel, exceto os funcionários para nos servir. :)

Saimos num grupo de 5 pessoas em dois carros na quinta feira por volta das 18:00 horas e chegamos no rancho por voltas de 22:30. Atrasou um pouco porque paramos para comer na estrada, para pegar-mos as iscas vivas e paramos na cidade de pacaratu para abaster o tanque dos motores. Neste dia nem pescamos, arrumamos tudo e fomos dormir porque no dia seguinte iriamos madrugar.

Acordamo às 4:00 da matina para preparar o café da manhã e matar quem nos matava. Arrumamos o isopor com cerveja e água e saimos rio abaixo para começar a pescaria logo cedo. O pessoal do outro barco não quis acordar cedo, falamos para eles que iriamos descer o rio e que era para eles irem encontrar com a gente depois.

Após percorridos 11 kilometros rio abaixo, paramos no primeiro ponto de pesca e às 6:00 horas da manhã já estavamos com as tuviras dentro da água em busca dos dourados. Ficamos por volta de uma hora por lá tendo pequenas biliscadas nas iscas, mas nada de peixe aparecer. Aproveitamos para ficar falando besteira e tirando sarro um do outro. Foi quando escutamos o barulho de um barco se aproximando, achamos que eram nossos colegas, mas para nossa surpresa era a polícia florestal. Pararam do noso lado e olharam para dentro do nosso Barco e perguntaram se eramos pescadores amadores.

Falei, "Que nada, eu sou profissional, só pego peixe grande!!!!!" :twisted: :P :D

Brincadeiras a parte, falamos que eramos sim, aí ele pediram nossa documentação, mostramos as licenças devidamente atualizadas. Perguntaram se tinhamos pego algums peixe, falamos que não. E ficou por isso, sairam e pararam em um rancho que tem prôximo do ponto de pesca que estavamos.

Resolvemos sair daquele ponto que não tinha dado nada. E resolvemos descer de rodada, Eu começei a pescar com as artificiais. Foi aí que tive algumas ações, trÊs douradinhos bateram em Minha isca, uma Rapala X-rap 10 cor Glas ghost, parece uma branquinha. Mas somente um foi embarcado. Foto devidamente tirada e peixe solto, estava abaixo da medida e nem dava para o almoço. hehehehehehe

Eis as fotos

Imagem Postada

Imagem Postada

Meus companheiros de Barco também tiveram ações de dourados em suas linhas com tuviras, mas nenhum conseguiu embarcar. Os danados estavam safos. Se soltando diretos dos anzois. voltamos para almoçar e encontramos com os outros pescadores. E tambem eles não tiveram ações.

Fui pescar antes do almoço numa lagoa proxima do rancho, mais ou menos 1 kilometro rio acima, e 500 metros mato a dentro, para tentar pegar alguns tucunarés. Mas só péguei uma Traira e uma Saicanga. Estas não foram fotografadas, com isso deixo aqui o Boato. hehehehehehehehehe

Bem nos demais dias, tive boas ações nas artificiais, em média duas ações de bons dourados e outras de pequenos. Mas todos escaparam, eita peixe difícil de capturar na artificial.

Meus amigos que estavam no outro barco pegaram três Dourados de Bom tamanho, pesando 2,800 kg, e conseguiram embarcar os bichos, e tiveram outros perdidos também. Foram pegas duas piranhas no nosso Barco, e como em barco que não está pegando peixe, até com piranha se faz festa.

Foram capturados alguns piaus e matrinchãs pelos pescadores de varinha de bambu também.

REsumindo, não tivemos muitos peixes embarcados, mas tivemos boas ações. Até denoite tivemos uma grande puxada no anzol, mas o peixe não deu as caras. Escapou :(

Mas valeu muito a pena, este rio está melhorando com o passar do tempo, andamos tendo mais ações de dourados e está começando a aparecer outros animais, filhotes de jacarés foram vistos a noite em barranco e praias. Isto a dois anos atras nem se tinha notícia.

Uma coisa que eu aprendi. Não dá para fisgar o dourado na Artificial do mesmo jeito que o Tucunaré. Pois toda vez que eu confirmava a fisgada a isca soltava, ou então quan ele saltava, Jogava a isca para outro lado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bigao,

Boa notícia mesmo foi saber que encontraram fiscalização !

Significa que ainda restam esperanças...

Quanto a pescaria em si, pode não ter sido produtiva, mas certamente foi algo diferente e bem legal para o fds...

Bem melhor de quem não foi pescar... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta pescaria de dourados com Isca artificial, fiquei o tempo todo trocando de isca. E para os que querem saber quais iscas artificiais surtiram efeito nos Dourados do Rio Paracatu. Digo a vocês. Duas foram as campeãs.

Rapala X-Rap 10 cor Glass Ghost - Esta foi a campeã. Uma éna que eu a perdi, ficou presa e um enrrosco e quando fui puxar a Puts do nó do lider cedeu. (nunca mais uso Lider)

Rapala X-RAP 10 cor Silver - Passei a usar esta quando perdi a outra. Não foi tão eficiente quanto a outra, mas teve algumas ações.

Aicas Aquamaster - Cor verde, dourada e preta. Esta me surpriendeu. Fiquei poitado num ponto do rio arremesando para tudo quanto é lado, e tudo quanto é tipo de isca e cor. Quando coloquei ela, um douradão bateu no segundo arremeso.

Bem estas foram as iscas, se alguem fizer pescaria de dourados, Não pode faltar em sua tralha umas X-rap.

Ah meu amigo pegou um douradinho numa X-rap 8 cor Olive Green!

é isso aí

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta pescaria de dourados com Isca artificial, fiquei o tempo todo trocando de isca. E para os que querem saber quais iscas artificiais surtiram efeito nos Dourados do Rio Paracatu. Digo a vocês. Duas foram as campeãs.

Rapala X-Rap 10 cor Glass Ghost - Esta foi a campeã. Uma éna que eu a perdi, ficou presa e um enrrosco e quando fui puxar a Puts do nó do lider cedeu. (nunca mais uso Lider)

Rapala X-RAP 10 cor Silver - Passei a usar esta quando perdi a outra. Não foi tão eficiente quanto a outra, mas teve algumas ações.

Aicas Aquamaster - Cor verde, dourada e preta. Esta me surpriendeu. Fiquei poitado num ponto do rio arremesando para tudo quanto é lado, e tudo quanto é tipo de isca e cor. Quando coloquei ela, um douradão bateu no segundo arremeso.

Bem estas foram as iscas, se alguem fizer pescaria de dourados, Não pode faltar em sua tralha umas X-rap.

Ah meu amigo pegou um douradinho numa X-rap 8 cor Olive Green!

é isso aí

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...