Ir para conteúdo

CARTA AO MINISTÉRIO DA PESCA


Posts Recomendados

Sra. SheilaOliveira

Assessora de Comunicação

Ministério da Pesca e Aquicultura

Foi com muita satisfação que recebemos a última portaria que dá novos rumos para a pesca comercial no Brasil. Fazemos parte de um grupo de pescadores ambientalistas que luta para que a pesca comercial extrativista em águas interiores seja extinta, ressalvando a pesca artesanal, visto que se trata de uma tradição. Mesmo assim, a pesca artesanal em águas interiores deverá ser monitorada.

Acreditamos que a ictiofauna remanescente hoje nos lagos e rios do país, poderá através de incentivos sustentar o turismo da pesca esportiva e principalmente ser fonte de uma reserva genética de valor inestimável. Salvo em algumas partes, onde a pesca comercial, se bem gerida, poderá ser incentivada.

Nossa relação com os técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura em seus vários escritórios estaduais, por vezes, foi de confronto e cercado de acaloradas discussões. No entanto, estamos vendo uma luz no fim do túnel a partir desta nova portaria.

Não vou me alongar neste nosso primeiro contato, sei das atribuições de uma Ministra de Estado, e gostaria que chegasse ao conhecimento da Sr.Ministra Ideli Salvatti a existência destes grupos distribuídos em associações que querem acima de tudo ser parceiros do MPA.

Acreditamos que soluções em conjunto seria o caminho mais curto para a preservação dos nossos peixes, hoje quase sem lugar em nosso mundo moderno.

Segue alguns links de debates em alguns fóruns.

Certo de que seremos bem compreendidos agradeço a atenção.

Marlúcio Ferreira

Pescador e ambientalista.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =2&t=15432

http://www.tucunazul.com.br/forum/viewt ... 69#p129669

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 73#p155273

http://www.tucunazul.com.br/forum/viewt ... 7118af78c8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me permita recomendar e saudar Marlucio e os esforços individuais dele fez em nome de ' pescadors esportivo'.

Todo pescador que se considera um desportista de pesca deveria levar uma lição aqui de Sr. Ferreira e deveria fazer sua contribuição pessoal de alguns cartas e até mesmo alguns telefonemas para políticos representativos com instruções sobre o que você ESPERA, (não o que você gostaria de ver), mas o que você requer nas ações dele como seu empregado.

MPA está agora em desenvolvimento e formação, assim se você quer seus interesses para ser parte de futuro Amazona Sports Pesca que assim você pode ir para o Rio Negro Amazonas em 2014 e pode pegar um Tucanare agradável, então você tem que se tornar parte de planejar 2014.

(É de verdade muito simples. Seus 2014 ou 2018 peixes de cinco quilos devem ser preservados hoje.)

Recentes notícias que pressões de pescar interesses eliminaram pelo menos temporariamente o ' taxa ambiental' imposto pelo politicos de Barcellos é maravilhoso ouvir e deveria ser recomendado como um exemplo de pescadores de esporte que exigem a dívida deles.

(Embora eu não possa compreender como isto SÓ pudesse aplicar a sócios de uma associação específica, e não a comunidade de pesca de esporte inteira, esforços são positivos a nossa causa?

Agora para a REAL razão para esta mensagem,

Notícias do Negro Amazonas Mediano são que os funcionários locais declararam a Tucanare pesca reserva presente ABERTO a toda a pesca COMERCIAL.

Não uma surpresa que eu poderia somar, como estimativas para 2010 é bem isso mais de 200 toneladas métrico de carne de Tucanare foi transportado ilegalmente para Manaus como sancionado por funcionários de Barcellos.

(Qualquer um pode nos dar um cálculo de quanto peixe de troféu que levou longe da estação em 2014?)

Assim, o que vai você fazer sobre isto?

(((Cavalheiros, eu há pouco quis enfatizar a muito real importância de se tornar pessoalmente envolvido em seu futuro de pesca desportivo. Há melhor nenhum qualificou para olhar fora para seus interesses, que você, nenhum. ))))

WD Allen

Pescador de esportivo

diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Kid,

Desculpe-me pelo descuido de postar um tópico repetido. seila:: Não sei onde foi a falha... Deve ser meu companheiro de net, o Dohnnie Walker. oloko::

Pode passar uma bronca nele também !!!!

Abraços

Marlúcio Ferreira anjo::

arrow:: Tópico interligado ao mesmo assunto... negativo::

viewtopic.php?f=2&t=15526

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marlúcio,

O intuito foi apenas o de fazer com que os interessados tivessem acesso ao outro tópico !

Parabéns pela sua atitude perante o MPA !

Mesmo sem conseguir acreditar nas mudanças necessárias, acho sua tentativa elogiável ! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...