Ir para conteúdo

Amazonas Baixo Custo


Posts Recomendados

Oi gente. Venho pedir informaçoes aos mais experientes.

Moro em Manaus há alguns anos e pesco frequentemente no Uatuma, mas gostaria de partir para peixes um pouco maiores...

Estou avaliando, para o feriado do carnaval, com orçamento curtíssemo, 3 alternativas: SIRN, Bracelos ou Roraima. As 3, como tudo na vida, apresentam prós e contras.

SIRN consegui piloteiro (experiencia duvidosa) por R$150 e passagem (ida evolta) por R$1000, sendo que saio na sexta e volto na terça.

Barcelos falei com o Dadá (profissional, despensa comentários), rio tá cheio, pode ser que melhore. Neste caso iria de barco e levaria a família (esposa e 3 filhos) para curtir as praias do Negro enquanto eu pescava. Me agrada muito a ideia de ter sempre minha família por perto (camarote R$350, para todos), mas passaria 8 dias, sendo somente 5 de pesca. Ainda é necessário confirmar se o rio vai ter nível para pesca.

Roraima, conheço pouco, excelente pois poderia ir de carro e com a família, sei que normalmente nesta época está mais seco que Amazonas. Necessito de contato de algum piloteiro e também saber se dá pra pescar a partir de Caracaraí sem barco hotel.

Estou aceitando dicas, opinioes, chutes..... nao importa, depois eu filtro. Telefones de piloteiros, especielamente em RR agradeço muito.

Valeu moçada. Vindo a Manaus, podem contar comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário,

Apenas como pitacos...

arrow:: Opção # 1 acho complicada... Não apenas pelo seu desconhecimento de quem é o piloteiro, mas pelo risco que será encontrar o nivel das águas por lá ! Em SIRN é preciso conhecer bem, para maximizar as chances...

arrow:: Opção # 2 é a mais tradicional, e onde você certamente terá condições de fazer uma pescaria aliada a presença da família ! Apesar dos niveis das águas ainda estarem altos, certamente o Dadá ( a quem não conheço pessoalmente... ) terá alternativas para um mínimo de diversão... Me parece algo de "risco menor"...

arrow:: Opção # 3 é a mais complicada... Pelo menos para mim que não conheço a região, porém sei de gente que foi por lá e desistiu ( retornou ) no 2º dia... Muita gente num mesmo lugar e condições precárias de pesca. Por outro lado, também conheço gente que não abre mão do lugar... Trata-se mesmo de uma questão de risco... Nâo saberia lhe indicar um nome específico lá em Roraima. mas acho que uma conversa com o Eduardo Monteiro ( "Pesca Pará" aqui no FTB ) poderá lhe render informações mais objetivas ! Manda uma MP para ele...

Sucesso na opção definida ! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção 2 sem dúvida.

Em SIRN todos os afluente ficam do mesmo lado...e todos agora estão cheios.

Daqui para o Carnaval muita coisa pode acontecer...mas em SIRN conseguir guias, barcos, motores e até mesmo estadia é muito complicado...aliado a isto vc irá pescar apenas por 3 dias.

Em Barcelos, apesar de mais batido, os afluentes do lado oposto a Barcelos estão secando rápido. Tá arriscado vc precisar subir de voadeira e acampar lá pra cima. Vc irá pescar por 8 dias, estará com a família, e poderá contar com vários profissionais de gabarito.

Em RR eu tb não conheço...Sei q o Água Boa é show de bola....Itapará é top, mas sempre se arruma problema com a pousada...

Boa sorte... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Mario

Se vc quiser pescar neste carnaval, minha equipe estará a sua disposição. Tenho toda a estrutura para que vc possa fazer pescaria de bat e volta todos os dias partindo de Barcelos.

Eu irei estar em Barcelos do dia 23 a 02-03-11 com um grupo no meu barco hotel. Caso vc queira entre em contato.

Att e no aguardo

JJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...