Ir para conteúdo

Pescaria Volta Grande 29-01-11


Posts Recomendados

Pescaria Volta Grande 29/01/11

Minha ultima pescaria foi realizada em outubro de 2010, mais precisamente no dia das crianças, e com um presente de Deus neste final do ano minha jóia nasceu. Mais precisamente no dia 17 de Dezembro. Com mais este compromisso e os afazeres de um bebezinho recém nascido em casa,e as pescarias ficaram em segundo plano.

Após 3 meses sem pescar, com a vontade me deixando maluco, no ultimo dia 29 de Janeiro resolvemos ir para Volta Grande, sabendo que a nenê já estava mais tranqüila marcamos a pescaria.

Imagem Postada

Imagem Postada

Fomos em 3 pescadores, meu pai, o Leonardo e eu, saímos de casa por volta das 5 da manha e depois de 160 km rodados e o sol já nascendo chegamos a Colômbia_Sp as margem do Rio Grande, que nesta época do ano está literalmente ¨bufando¨.

Imagem Postada

Com uma rápida parada para um café da manha seguimos para a parte de cima da represa de Porto Colômbia, mais precisamente no Náutico já na cidade de Planura no estado de Minas Gerais.

Ajeitamos o barco, colocamos as coisas nos seus devidos lugares e ligamos o motor para ir esquentando. Em menos de 5 minutos de navegação em direção aos melhores pontos o motor trava sem nenhuma explicação. Nós ficamos sem saber o que tinha acontecido, e o motor totalmente travado. Tudo estava funcionando perfeitamente, bomba de água normal, óleo bom adicionado a gasolina e mesmo assim o motor travou.

Para não ficarmos sem pescar, atravessamos para a margem mais próxima com o motor elétrico e começamos a pescar. Fomos pinchando mesmo sem estar nos melhores lugares e mesmo assim saíram alguns peixinhos.

Notamos que nos capins alagados tem muito peixe pequeno, muitos cardumes de filhotes, tomara que eles consigam crescem antes dos PREDADORES acabarem com tudo.

Paramos para fazer um churrasco e descançar, curtindo a paisagem e tentado descobrir o que havia acontecido com o motor. Tentamos fazer funcionar e ele pegou, mas depois de um tempo travou novamente.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i415.photobucket.com/albums/pp233/Mespanhol/VoltaGrande017.jpg

http://i415.photobucket.com/albums/pp233/Mespanhol/VoltaGrande019.jpg

http://i415.photobucket.com/albums/pp233/Mespanhol/VoltaGrande020.jpg

http://i415.photobucket.com/albums/pp233/Mespanhol/VoltaGrande022.jpg

Retornamos para o náutico com o motor elétrico um bom pedaço, depois precisamos entrar na água e ir puxando o barco pela a margem.

E assim foi o retorno as pescarias, mesmo com o problema o dia foi muito agradável.

Abraços

Márcio Espanhol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ta parecendo minha ultima pescaria aqui na minha cidade. Fui pescar uns amarelinhos e o motor me deixou na mao ! E piorrrrrrr ... o motor tava loquinho, e consumindo mta gasolina. Resultado fiquei sem gasolina no meio do NDA !! Tive q parar em uma fazenda e pedir pro caseiro um pouco para voltar para casa rsrrsrsrs rindo2:: rindo2::

Complicado !! Mesmo assim vc aproveitaram ! Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara... que perrengue! Ainda bem que o motor não travou mais longe do Náutico!

Essa represa é muito legal... gosto demais dela! Encontrou muita rede por lá? Os peixes estavam batendo bastante?

abrass

Então foi sorte mesmo...Mas já estamos resolvendo o problema do motor.

Não vi rede não. As noticias eram boas de peixes...O dia estava perfeito.

Tinha muito peixe pequeno, se preservar vai ter muito peixe pra pescar ano que vem.

Vc é de Ribeirão nè? Vamos marcar uma pescaria por aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a aventura, mas e ai o que ocorreu com o motor??? Sempre é bom relato pq imprevistos acontecem e sempre são uma merda.

Bração e belos azuis.

Fala parceiro.

Então parece que um dos rolamentos da parte de baixo travou. Mas já estamos trocando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa.... Márcio...

Estamos numa onda de quebrar motor por estes tempos aqui no FTB que não está mole hein rsrsrsrrs

Mas falando de Volta Grande, pesquei por um bom tempo nesta represa, mas na região de Uberaba-MG, durante 11 anos a fio, e só vi o regresso da represa, nos anos de 1999 até 2003, ainda pegávamos muitos peixes, mas daí pra frente a coisa foi ficando feia, e olha que pescávamos num rancho de um grande amigo que na epoca era Delegado de Meio Ambiente, e toda semana em suas diligências pelo lago, era aquela quantidade de redes, armadilhas, armas apreendidas, pois também existiam e existem muitos caçadores de capivaras de jacarés na região. Eu era apaixonado por esta represa, mas infelizmente eu fui acompanhando seu triste declínio. Ná época, pescávamos num local chamado pantanalzinho, foi até materia de programa de pesca, tinha muito peixe, e foi lá que peguei meus primeiros grandes tucunarés, inclusive o maior até hoje 5.5kg.

Enfim, espero que alguma coisa seja feita por este maravilho lugar e em breve poder voltar a pescar por lá.

Fico feliz por ver os peixes que capturaram, pois hoje lá, é loteria e sinal de muito trabalho na pescaria...

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa.... Márcio...

Estamos numa onda de quebrar motor por estes tempos aqui no FTB que não está mole hein rsrsrsrrs

Mas falando de Volta Grande, pesquei por um bom tempo nesta represa, mas na região de Uberaba-MG, durante 11 anos a fio, e só vi o regresso da represa, nos anos de 1999 até 2003, ainda pegávamos muitos peixes, mas daí pra frente a coisa foi ficando feia, e olha que pescávamos num rancho de um grande amigo que na epoca era Delegado de Meio Ambiente, e toda semana em suas diligências pelo lago, era aquela quantidade de redes, armadilhas, armas apreendidas, pois também existiam e existem muitos caçadores de capivaras de jacarés na região. Eu era apaixonado por esta represa, mas infelizmente eu fui acompanhando seu triste declínio. Ná época, pescávamos num local chamado pantanalzinho, foi até materia de programa de pesca, tinha muito peixe, e foi lá que peguei meus primeiros grandes tucunarés, inclusive o maior até hoje 5.5kg.

Enfim, espero que alguma coisa seja feita por este maravilho lugar e em breve poder voltar a pescar por lá.

Fico feliz por ver os peixes que capturaram, pois hoje lá, é loteria e sinal de muito trabalho na pescaria...

Grande abraço.

É Leo,

Peguei a epoca aurea também, juntamente com meu grande parceiro Fernando Vanzela. Já vimos peixes muito grandes por lá.

Vc está se referindo a represa de Miguelopolis, amo aquela represa..e pesco lá sempre que posso, mesmo sabendo que não irei encontrar os mosntros que habitavam lá antigamente.

Esta pescaria ai foi pra baixo da barragem, em Porto Colombia, tbm é muito bom de peixe, mas a fiscalização é baixa e os matatores ainda tomam conta.

Quanto estavamos retirando o barco, vimos pescadores exibindo uma sacola cheia de corvinas e pequenos tucunas,e ainda pergutnaram c não tinhamos pescado nada pois estavamos sem peixes no barco...

Tem que rir pra num chorar...

Valeu parceiro

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...