Ir para conteúdo

Ajuda sobre Araguaia


Posts Recomendados

Boa Tarde amigos

Gostaria de saber na opinião de vcs qual o melhor local para uma pescaria dos grandes de couros (preferencialmente Piraiba) no mês de Agosto, se seria em Luiz Alves na Pousada Carneiros ou Hotel Beira Rio (Vieira), ou na Pousada Asa Branca na região do Cristalino, o pessoal da Asa Branca falou em uma pousada nova na entrada do rio Javaés que é deles também?

C.'.A.'.M.'.

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescador...

Particularmente eu prefiro a Pousada Asa Branca... Tem vários pontos de pesca próximos... Inclusive o Cristalino que uma opção para os Tucunas... Apesar que em Luis Alves também tem alguns pontos famosos... Como a Fazenda da Montaria, onde pegaram o record( Se não me engano)... Se for ficar em Luis Alves, fica no Canoeiros ou Pescador... O Beira Rio é o antigo Hotel Pirararas??? Se for... Tem bons quartos, mais quando fui a comida deixou a desejar... Não sei como está agora.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sido relatadas boas pescarias de piraíbas acima de Luiz Alves, especialmente na região de Bandeirantes.

O rio Javaé, no início da Ilha do Bananal, só existe até meados de maio, depois seca completamente. Então, pra pesca de piraíbas o Javaé não fará diferença. Pra pescar piraíbas e pirararas em agosto não acho necessário descer até o Cristalino, a não ser que vc queira pescar peixes menores tbm, como tucunarés e peixes de ceva.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu não conheça a Pousada Asa Branca, mas já tenha pescado na região do Cristalino; prefiro Luiz Alves. Na última vez que lá estive, saiu um exemplar maravilhoso de Piraiba (+- 1,80 mts) c/ um companheiro de excursão, justamente na Montaria.

Este ano, espero ter a oportunidade de voltar.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei piraíbas no Bandeirantes,em Luis Alves e na região da Pousada Asa Branca...com certeza na Asa Branca é melhor,a pressão de pesca é muito menor,tem muitos pontos tanto pra cima quanto pra baixo...mas lembre-se a pesca da piraíba não é fácil não hein,tem que ficar o dia inteiro dentro do barco debaixo daquele sol escaldante,almoçar dentro do barco,tem que batalhar...mas quando pega uma vale todo o esforço alegre::

O maior problema de se pescar piraibas nessa época (com o rio seco)são os botos,tem demais no araguaia,e eles aprenderam a roubar nossas iscas,pois nessa época a oferta de alimentos é escassa,tem pontos que é impossivel pescar,é o terror dos pescadores de piraíbas...e lá pra baixão tem mais opções pra fugir deles...

Mas na região de Luis Alves tb é bom,os piloteiros la estão mais conscientes,principalmente rio acima,entre Luis Alves e Bandeirantes tem vários pontos famosos,só que nessa época o melhor trecho dessa area é proibida a pesca devido o projeto de reprodução das tartarugas...já em Bandeirantes a preservação é mínima,é pau na cabeça...

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescador...

Particularmente eu prefiro a Pousada Asa Branca... Tem vários pontos de pesca próximos... Inclusive o Cristalino que uma opção para os Tucunas... Apesar que em Luis Alves também tem alguns pontos famosos... Como a Fazenda da Montaria, onde pegaram o record( Se não me engano)... Se for ficar em Luis Alves, fica no Canoeiros ou Pescador... O Beira Rio é o antigo Hotel Pirararas??? Se for... Tem bons quartos, mais quando fui a comida deixou a desejar... Não sei como está agora.

Abraço

Opa,,um grande abraço Giuliano

gerencio hoje o Hotel Beira Rio, e é isso mesmo, é o "ANTIGO" Pirararas, e muita coisa mudou, principalmente a comida, rsrsrsrsrs, tem nova administração, novo dono, e agora além de bons quartos, tudo novinho em folha, no nosso site ainda tem fotos antigas, mas já estamos mudando, e até a piscina q deixava a desejar, já trocamos, totalmente. E tenho certeza, quem vir uma vez, não vai mudar, tenho uma ótima equipe, e bons serviços, é só vir conferir. E sobre o peixe, quem entende, sabe q o peixe sobe o rio e não desce, e pontos de pesca, ha, é o q mais temos, juntamente c bons piloteiros, os mais requisitados da região.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais importante do que o local é o piloteiro. Pra pegar Piraiba o cara tem que conhecer muito. Na região de Luis Alves eu acho que o Doana e o Lindomar são "os caras". Mas tem o detalhe que a galera falou.... se for pescar de Luis Alves pra cima é só piraiba e pirarara.... num tem lago. Pra baixo, se cansar de tentar as bitelas e quiser dar uma variada, tem o Cristalino, o Caracol e outros pontos.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas!!!! ::tudo:: Quem tiver mais informações agradeço.

o Guia Doana é o melhor de todos na pesca da piraíba,disparado,unanimidade,é o que mais pega piraíbas por ano,deixa longe os outros,ele se especializou na pesca da piraíba, só pesca esse peixe,a agenda dele é lotada o ano inteiro...

Se vc tem realmente o sonho de capturar uma piraíba,tente uma vaga com ele,vale o investimento,com ele é praticamente impossível não pegar uma...é um cara super esforçado,não tem preguiça nenhuma,além de ser muito engraçado,vc vai rir o dia inteiro...

tel. dele (62) 9697-5312

Ps. da ultima vez que saímos atraz delas ,pescamos apenas um dia,final de Julho passado,bateram 3 piraíbas,conseguimos tirar uma grande (faltou sorte nas outras),e mais duas pirararas monstras de lambuja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas!!!! ::tudo:: Quem tiver mais informações agradeço.

o Guia Doana é o melhor de todos na pesca da piraíba,disparado,unanimidade,é o que mais pega piraíbas por ano,deixa longe os outros,ele se especializou na pesca da piraíba, só pesca esse peixe,a agenda dele é lotada o ano inteiro...

Se vc tem realmente o sonho de capturar uma piraíba,tente uma vaga com ele,vale o investimento,com ele é praticamente impossível não pegar uma...é um cara super esforçado,não tem preguiça nenhuma,além de ser muito engraçado,vc vai rir o dia inteiro...

tel. dele (62) 9697-5312

Ps. da ultima vez que saímos atraz delas ,pescamos apenas um dia,final de Julho passado,bateram 3 piraíbas,conseguimos tirar uma grande (faltou sorte nas outras),e mais duas pirararas monstras de lambuja...

Bom dia Sr Miron

está certo mesmo, o piloteiro é q faz a diferença, e o Doana é muito bom mesmo e claro, tem seu preço, q é tbem alto, mas a realidade daqui da região, é q já tem muito piloteiro especializado nesta área, a dos grandões de couro, e conheço alguns bem na altura dele, como o Alonso, Adair, Coroa, Luciano, Lindomar, Divinaldo, Caçula, Tatinha, Nica, e é só ter oportunidade c outros, q vc vai ver.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações, alguém tem informações sobre a o Lagoão que fica a uns 15 km do rio Javés? Perto da nova Pousada Asa Branca.

Dá bem mais de 15 km. Da entrada do Javaé até a boca do Lago do Varal, dá uns 22 km. Da boca do Varal até o Lagoão eu não sei ao certo, mas é uma boa distância tbm, acredito que uns 6 ou 7 km, só que passando por pastos e matas alagadas.

Vc só consegue chegar até lá de barco com o Rio cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas!!!! ::tudo:: Quem tiver mais informações agradeço.

o Guia Doana é o melhor de todos na pesca da piraíba,disparado,unanimidade,é o que mais pega piraíbas por ano,deixa longe os outros,ele se especializou na pesca da piraíba, só pesca esse peixe,a agenda dele é lotada o ano inteiro...

Se vc tem realmente o sonho de capturar uma piraíba,tente uma vaga com ele,vale o investimento,com ele é praticamente impossível não pegar uma...é um cara super esforçado,não tem preguiça nenhuma,além de ser muito engraçado,vc vai rir o dia inteiro...

tel. dele (62) 9697-5312

Ps. da ultima vez que saímos atraz delas ,pescamos apenas um dia,final de Julho passado,bateram 3 piraíbas,conseguimos tirar uma grande (faltou sorte nas outras),e mais duas pirararas monstras de lambuja...

Bom dia Sr Miron

está certo mesmo, o piloteiro é q faz a diferença, e o Doana é muito bom mesmo e claro, tem seu preço, q é tbem alto, mas a realidade daqui da região, é q já tem muito piloteiro especializado nesta área, a dos grandões de couro, e conheço alguns bem na altura dele, como o Alonso, Adair, Coroa, Luciano, Lindomar, Divinaldo, Caçula, Tatinha, Nica, e é só ter oportunidade c outros, q vc vai ver.

Um abraço.

Opa Vieira blz,

Isso que vc falou é verdade mesmo,vc esta certo,já pesquei com quase todos esses ai...realmente eles se especializaram e o melhor descobriram a "mina de ouro" que é a piraíba,isso ai foi um salto muito grande,agora eles enxergam com outros olhos...na cidade de Bandeirantes ainda não enxergaram isso...destaco o Coroa,muito bom,mas repito,todos aí são muito bons mesmo...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...