Ir para conteúdo

Vejam o que recebi da CBPDS - Sr. Bracony !!!


JCKruel

Posts Recomendados

Caros companheiros,

Por estes dias recebi aqui no fórum, uma postagem do Marlucio pedindo para que eu tivesse coragem em relações às reuniões do GT da Pesca Amadora que estão se realizando em Brasília. Antes fosse apenas isso: uma questão de coragem...

infelizmente é também uma questão de estômago, de capacidade de engolir sapos e principalmente de muita paciência!

Vejam o que o Sr. Eduardo Bracony, eterno Pres. da CBPDS, suposto representante maior da pesca amadora brasileira, já por demais conhecido nos meios pescativos por colocações notáveis (!) e construtivas em prol da pesca esportiva (?), da ictiofauna (?) da sustentabilidade (?) e de outras atividades que seu mister proporciona.

Em 01/02/2011 10:37, CBPDS < cbpds@cbpds.com.br > escreveu:

Proposta APEGO:

Pesca amadora: quando praticada por brasileiro ou estrangeiro, com equipamentos ou petrechos previstos em legislação específica, tendo por finalidade o lazer ou o desporto;

Pesca Desportiva: modalidade praticada por atletas amadores federados/confederados, filiados a alguma entidade associativa da categoria amadora, com finalidade de participar de eventos, competições e torneios que impliquem em pesca de competição.

Pesca subaquática: aquela exercida através de mergulho, com a utilização de arbaletes, vedada a utilização de aparelhos de respiração artificial;

Pesca Esportiva: modalidade de adesão voluntária, praticada por pescadores amadores, sem fins econômicos, vedada a cota de pescado para transporte, praticando o pesque e solte como instrumento de lazer sustentável.

EM DESACORDO:

PESCA DESPORTIVA ou ESPORTIVA sâo sinonimos - atividade exclusivamente competitiva - Conferencia Nacional do Esporte

PESCA SUBAQUÁTICA também é PESCA e sua pratica não é feita apenas com Arbalete , arbalete é um tipo de arma de mergulho movida a borracha e existem dezenas de outras com propulsão distinta.

PESCA ESPORTIVA NADA TEM A VER COM PESQUE-SOLTE, ISSO É UMA FORMA DE PESCA DE OPÇÃO PESSOAL E JÁ FOI DECIDIDO ASSIM.

PRIVAR O PESCADOR PROFISSIONAL DE CONDUZIR AMADORES EM SUAS EMBARCAÇÕES NOS MOMENTOS DE OCIOSIDADE "OU DE SUA CONVENIENCIA" CHEGA A SER UMA IMORALIDADE, FAVORECENDO EMPRESAS QUE EXPLORAM A PESCA . POR TODO O BRASIL OS PESCADORES ALUGAM SEUS BARCOS PARA OS AMADORES E NAS COMPETIÇÕES ISSO OCORRE MAIS AINDA POIS NOS LOCAIS ONDE OCORREM NÂO EXISTEM "EMPRESAS" QUEW POSSUAM CENTENAS DE BARCOS PARA LOCAÇÃO E NINGUÉM QUE VIAJA LEVA UM BARCO PROPRIO DE ESPORTE E RECREIO NO AVIÃO. - ISSO É CRIAR UM CARTEL PARA UM GRUPO REDUZIDO DE "ALUGADORES DE BARCO" SEM SE CONSIDERAR O TAMANHO DO BRASIL.

A PORTARIA 4 DO IBAMA É INCONSTITUCIONAL POIS REGULA ATIVIDADE E CRIA NOMENCLATURAS CONTRA DISPOSIÇÃO LITERAL SDE LEI EM VIGOR - NÃO PODE CONCEITUAR PESCA ESPORTIVA COMO PESQUE-SOLTE NEM TÃO POUCO DESATRELAR A PESCA SUBAQUÁTICA DO CONCEITO DE : EMBARCADA E DESEMBARCADA PREVISTO NO DEC.LEI 221/67 EM VIGOR.

SE NOSSA COMISSÃO NÃO É BOA, ISSO É PARA OS MEMBROS UMA DECLARAÇÃO DE INCOMPETENCIA, ESTOU NA MESMA PARA AJUDAR A MINISTRA DA PESCA E O SR. MINISTRO DO ESPORTE NA FUTURA REGULAMENTAÇÃO , CABE AO MPA , AO ME, ETC , DECIDIR E NÃO JOGAR-SE PARA AS CALENDAS GREGAS FORMANDO "NOVA COMISSÃO".

EDUARDO PAIM BRACONY

Ptre. da CBPDS

Minha resposta:

Caro Bracony,

Além de deselegante, fostes muito mal educado na resposta à simples propostas da APEGO que seriam e serão debatidas no GT da Pesca Amadora.

Não tens o monopólio da verdade e muito menos da competência, pois tuas colocações até o momento tendem a atender tão somente o que você entende por esporte/desporto. Achamos que isso vai muito além...

Não dá para participar de um GT da Pesca Esportiva apenas advogando em causa própria! Teu comportamento é indigno da posição que ocupas, mas tenha certeza que absolutamente não representas sozinho a pesca amadora brasileira.

Definitivamente não és um rei ou imperador da pesca brasileira. És apenas uma parte, pequena por sinal, que pratica a pesca de praia e participa de competições oficiais. Nada mais do que isso...

Diga-se de passagem, que estás longe de ser unanimidade entre os praticantes das modalidades que a CBPDS dirige.

Se preferes o confronto é opção tua. Nossos trabalhos são mais do que idéias, pois somos movidos por um ideal bem maior do que causas pequenas e comportamentos idem! Lamento...

Quanto a tua posição:

"SE NOSSA COMISSÃO NÃO É BOA, ISSO É PARA OS MEMBROS UMA DECLARAÇÃO DE INCOMPETENCIA, ESTOU NA MESMA PARA AJUDAR A MINISTRA DA PESCA E O SR. MINISTRO DO ESPORTE NA FUTURA REGULAMENTAÇÃO , CABE AO MPA , AO ME, ETC , DECIDIR E NÃO JOGAR-SE PARA AS CALENDAS GREGAS FORMANDO "NOVA COMISSÃO".

Tenho a dizer que a opinião de que a comissão que forma o GT não é boa, é a tua, mas não deves julgar os companheiros pensando que eles sofrem de microcefalia, porque todos são homens livres e capazes de discernir o que está acontecendo.

Não foste convidado a ajudar a Ministra ou Ministros. Foi bem menos... Fomos convidados a contribuir com o MPA e o CONAPE quanto ao estabelecimento de conceitos que poderão proporcionar um melhor entendimento de aspectos legais vigentes e que podem até vir a serem modificados.

Seja menos arrogante, pois não estás lidando com teus subordinados, mas com companheiros de trabalho.

Se um dia entenderes por bem, consolidar a desunião que pregas, não conte concosco...

Tudo na vida é passageiro e sequer és imortal, embora tuas atitudes nos levem a crer que tens descendência divina. Um dia terás que deixar a CBPDS e então será possível unir a todos os que objetivam consolidar a pesca brasileira.

Quanto a regulamentação pelo Ministério do Esporte das atividades pesqueiras esqueça... Seja mais humilde e tente entender as premissas legais em vigor!

um abraço

Kruel

________________________________________

P.S. Confesso um certo desconforto ao explicitar as dificuldades que estamos passando no GT, não causadas pelo governo que entende eventuais divergências, mas nos dá o direito democrático de defendermos nossas idéias.

É duro expor o tamanho da desunião existente dentre da pesca amadora, motivada por aquele que deveria ser o exemplo da conciliação, do entendimento e da concórdia. A diferença principal é que não estamos lá pedindo nada, não estamos querendo agradar ministro nenhum, não queremos verbas públicas e não pretendemos realizar campeonatos mundias de pesca de praia patrocinados pela viúva...

Ninguém precisa postar nada, dizer nada ou se posicionar contra o Bracony até porque ele não merece os momentos de "glória" e uma audiência seleta proporcionada por este site. Aqui é lugar de gente boa, de condutas honestas e de sentimentos nobres em relação a conservação da natureza.

Se ele acha que a postura do IBAMA constante na IN 04/2009 é inconstitucional que a derrube através de uma ADIN. Mas é só blefe, pois se não fosse e isso relamente importasse aos companheiros pescadore de praia ele já o teria feito...

Mas não queremos ser "favorecidos" através de portarias! Entendo que o sol nasce todos os dias e para todos e pretendemos ser reconhecidos na Lei!

Se tudo der errado neste GT (e não vejo por que possa dar) ainda assim nos resta audiêicias públicas na Câmara Federal e no Senado (estamos viabilizando isso) , lugar onde se fazem as leis, oportunidade em que todos poderão discutir seus propósitos! Sequer teremos o direito de não matar, se assim nos aprouver?

Com relação ao arbalete, (rs) por vezes a gente lança "iscas vivas" justamente para que palavras sejam mudadas e as pessoas fiquem felizes em contribuir com as correções motivadas pela minha ignorância, embora em 20 anos contribuindo com ordenamento pesqueiro ainda não aprendi que o termo correto seria espingarda de mergulho! (rs)

Será isso o correto? Fizemos tudo errado no passado? Ainda bem que não faço parte (ainda) do tempo das "calendas gregas".

Desculpem, mas há momentos que o "saco" transborda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmm....quando vemos palavras tão mal formuladas, saídas da boca (teclas) de um representante deste nível, podemos imaginar o porque a pesca esportiva está a tanto tempo jogados as traças.

Mostre pra ele, Kruel, q a pesca esportiva brasileira não se resume apenas ao seleto clube q ele dirige. mau::

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmm....quando vemos palavras tão mal formuladas, saídas da boca (teclas) de um representante deste nível, podemos imaginar o porque a pesca esportiva está a tanto tempo jogados as traças.

Mostre pra ele, Kruel, q a pesca esportiva brasileira não se resume apenas ao seleto clube q ele dirige. mau::

joia:::

Seleto??? :gorfei: :gorfei: Fabricio você esta redondamente enganado!

Kruel imagino como deve se sentir!

:bompost:

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Cap. Biguá, é por essas e outras (ou outros) que a pesca esportiva não decola junto aos órgãos competentes. Cabeça de pedra mesmo...

Força aí, Kruel!! Estamos do lado da "PESCA ESPORTIVA"... com ou sem Decreto, Portaria ou o escambal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é por causa de representantes como este que nossa pesca esportiva está como está, mas as pessoas sabem quem são aqueles que tem competência, aqueles que tem boas idéias, enfim, elas sabem.

Nós da pesca que estamos na luta diária, pois para algúns daqui, como para mim, a pesca esportiva é ganha pão, sem ela, não tem conta de luz,água,colégio de filho, nada.

Quem vive da pesca como nós sabemos o quanto é difícil ser representado por pessoas fracas assim, o melhor a fazer é se virar, e rezar, quem sabe um dia o Highlander leva o farelo.

Parabéns Kruel e força, não desita nunca amigo, pois nossa desistencia é a vitória deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFF...

Sr. Kruel, respeitosamente, quando esse cara quiser passar pro papel mais alguma coisa que ele pensar, dê a ele um papel higiênico ao invés de um bloco de notas, pq só vai sair cagada...

Minha nossa... vendo todas essas coisas até imagino daqui uns anos brasileiro ter de ir pra Flórida pegar tucunaré...

... ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável ter que ler isso... Incrível a capacidade que esse cidadão tem de ser desagregador! Nada mais natural, vendo que as tetas nas quais ele mama a tantos anos estão em via de secar, não é?

Ele é o Kruel do universo paralelo... a antítese do bom senso e correção que tanto fazem falta no meio da pesca!

Kruel, se pudermos fazer algo não deixe de nos chamar à responsabilidade, ok?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão Kruel,

No Seminário da Pesca Amadora em Brasília fiquei conhecendo este individuo, na maioria das vezes que falava era ridicularizado por muitos dos presente, não sei como ainda tem clubes e associações que fazem parte desta CBPDS.

Parabéns pela sua postura e obrigado pelo seu trabalho incansável em prol da pesca esportiva.

Neudon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Kruel;

Pelo pouco que conheci você em meados de 2001, pescaria em tupaciguara com Otavio Rivolta e companhia, deu para perceber sua seriedade com a pesca esportiva.

Se precisar da gente é só falar. Temos como veicular alguma coisa no programa trilhas da pesca é só avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...