Ir para conteúdo

TucunaFire MULTINÁUTICA - Fotos e Vídeo


Posts Recomendados

Imagem Postada

Para uma melhor visualização clic aqui:

http://i328.photobucket.com/albums/l341 ... LCIO-1.jpg

Olá amigos pescadores, é com muita satisfação que apresento a vocês o TucunaFire da MULTINÁUTICA. Aceitei o desafio de testar esse fabuloso barco na Serra da Mesa, foi realmente uma aventura memorável.

Estarei na Amazônia durante essa semana, assim que chegar comentarei sobre esse novo barco e a bela pescaria realizada na Serra de Mesa.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=KXGjdlKJSVY

TucunaFire Hard Work

CONSTRUÇÃO

O TucunaFire Hard Work é uma embarcação desenvolvida tanto para a Pesca Esportiva quanto para outras modalidades.

Casco construído em alumínio Naval – 5052 H34 – ASTM, com espessura abaixo especificada e exclusivo sistema de vedação, garantindo nossos produtos por 05 anos contra qualquer defeito de fabricação ( 03 anos no caso de hotéis pousada).

O casco, com fundo semi chato e semi quilha , oferece excelente estabilidade durante a navegação ou mesmo quando na execução do arremesso.

O grande diferencial do TucunaFire Hard Work é o formato da proa, que possibilita maior espaço interno e sua plataforma já vem instalada.

Como em todos os barcos produzidos pela MULTINÁUTICA, todos os compartimentos fechados são estanques e preenchidos com garrafas PET reciclada, garantindo sua flutuação ( se for pedido, os espaços serão preenchidos por isopor).

UTILIZAÇÃO

O TucunaFire Hard work é um barco projetado para enfrentar desafios em lagos e rios com segurança e durabilidade. Suporta o trabalho duro em competições e nas pousadas.

CORES

Azul, Cinza, e prata alumínio.

Assessórios de Série

01- Piso antiderrapante em chapa xadrez de alumínio;

02- Viveiro para peixes;

03- Viveiro para iscas vivas;

04- Caixa térmica;

05- Caixa exclusiva para bateria;

06- Porta tanque fechado.

Dados técnicos

Comprimento..................5,0.........5,5.......m

Boca máxima..................1,35......1,40.......m

Pontal.............................0,53......0,53.......m

Calado............................0,03......0,04.......m

Potência mínima................25.......40..........HP

Potência máxima.............. 40.......50..........HP

Peso aproximado..............140......175........Kg

Lotação..............................4.........4............Pessoas

Espessura do casco............1,5......2,0... ... ...mm

TucunaFire MULTINÁUTICA- Resistência e durabilidade.

Imagem Postada

Para uma melhor visualização clic aqui:

http://i328.photobucket.com/albums/l341 ... arcoA4.jpg

Para uma melhor visualização clic aqui:

Imagem Postada

Para uma melhor visualização clic aqui:

http://i328.photobucket.com/albums/l341 ... CF1462.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei que a qualquer curvinha ele já bate o bico na água.

Estando vazio, apenas com o piloteiro que é grande (calculo mais de 100kg) mais o peso do motor (76 kg) mais o combustível (se tanque cheio uns 30 kg), acho que o peso da bateria e motor elérico no bico, se tiver mais dois pescadores no banco do meio, acho que vai molhar pra danar, pois o bico vai ficar batendo toda hora.

Se for motor mais leve, a situação tende a piorar.

Pode ser que o trim tbm não esteja regulado certo.

Eu não naeguei, apenas observando o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Se tem marola ele bate, no entanto bate cortando a água,não pula para cima como as chatas. Repare que o elétrico não sacode, ele está solto preso só nos parafusos.Se o barco batesse sem cortar as marolas, o motor pulava fora, pois, não está amarrado. Já possui 23 barcos de alumínio, 18 deles semi chatos, nunca naveguei em um tão estável nas marolas como o TucunaFire.

Os tanques estão no compartimento de popa com 50 litros de gasolina. E Eu só tenho 80 Kg, joia::: sou magriiinhooo

Obrigado pelo comentário.

Marlúcio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Foi uma experiência fantástica e um honra testar o TucunaFire na Serra da Mesa.

Realmente o TucunaFire me surpreendeu durante a navegação e na estabilidade para os arremessos. Fiquei tão entusiasmado que pretendo fazer parte do desenvolvimento deste projeto. O nome TucunaFire foi uma homenagem ao raro Tucunaré Fogo. Esse nome foi escolhido também para novas ações na internet.

Imagem Postada

Obrigado

Marlúcio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlúcio, se vc nunca navegou em um barco tão estável, recomendo que experimente um Marfim, da levefort.

Noto que vc na primeira curva, aos 17 segundos vai experimentar uma curva, e vc DESACELERA o motor bruscamente, tanto que ele levantou, e vcs EDITARAM o vídeo.

Depois vc faz curvas apenas acelerando.

Se o tanque é de 50 lts, então fica mais ou menos no peso que calculei.

Reafirmo o que disse.

Este barco vai molhar pra caramba, quando, em condições de uso (piloto mais dois pescadores na frente).

Não sou fabricante de barco, mas tenho e já tive muitos.

Aqui no sul não se usa este tipo de barco, pois nossas represas tem ondas que passam de 1m. quando venta mesmo.

Acredito que tenha que aumentar as quilhas embaixo do barco, para acabar ou diminuir os problemas que detectei.

Pode passar isso pro fabricante do barco.

Se colocar um 25, com apenas 25 lts de gasolina, aí piora bastante. smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Estamos falando de barcos "semi chatos". A concepção deste barco é essa, semi chato. Então vamos fazer comparações com seus similares no mercado. Logo lançaremos a linha " bico fino" para motorização até 60HP. Realmente o proa está leve, mesmo assim ele corta as marolas. Esse barco foi concebido principalmente para o trabalho em pousadas, requer durabilidade e conforto para quem está pescando. A pousada Germano adquiriu um para testes e, pode ter certeza de que não pouparão criticas construtivas para que o barco melhore. http://www.pousadagermano.com.br

Esse modelo (hard work) não foi feito para um motorização menor que 40HP. Para um motor 25HP indicamos o TucunaFire Classic 5m .

Obrigado pelo comentário joia:::

Marlúcio Ferreira

Marlúcio, se vc nunca navegou em um barco tão estável, recomendo que experimente um Marfim, da levefort.

Noto que vc na primeira curva, aos 17 segundos vai experimentar uma curva, e vc DESACELERA o motor bruscamente, tanto que ele levantou, e vcs EDITARAM o vídeo.

Depois vc faz curvas apenas acelerando.

Se o tanque é de 50 lts, então fica mais ou menos no peso que calculei.

Reafirmo o que disse.

Este barco vai molhar pra caramba, quando, em condições de uso (piloto mais dois pescadores na frente).

Não sou fabricante de barco, mas tenho e já tive muitos.

Aqui no sul não se usa este tipo de barco, pois nossas represas tem ondas que passam de 1m. quando venta mesmo.

Acredito que tenha que aumentar as quilhas embaixo do barco, para acabar ou diminuir os problemas que detectei.

Pode passar isso pro fabricante do barco.

Se colocar um 25, com apenas 25 lts de gasolina, aí piora bastante. smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Você precisa ver esse barco ao vivo, navegar nele e navegar em outros similares, ai você verá a diferença. Na pousada Germano tem um.

Passaremos os dados técnicos do TucunaFire. No entanto, tem informações que só a indústria possue.

Obrigado pelo comentário

Marlúcio Ferreira

Marlucio, acredito que minhas críticas sejam construtivas.

Conforme disse, se vcs aumentarem as quilhas ebaixo do casco, acho que vai melhorar a estabilidade em curvas.

O fundo é plano? Não tem nem um pouco de V ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...