Ir para conteúdo

Curso com Nelson Nakamura e pescaria de Robalos


Posts Recomendados

Prezados amigos pescadores,

no último fim de semana tive a oportunidade de fazer os cursos de arremesso e pesca do robalo com o Mestre Nelson Nakamura.

Imagem Postada

O curso foi promovido pela Associação dos Pescadores Esportivos do Ceará (APEECE), organizado pelo presidente e amigo Yuri Mamede.

O fim de semana foi espetacular!!! O curso foi bastante proveitoso. Pude perceber que a grande maioria dos pescadores (inclusive eu) segue muito a intuição e o senso comum e poderia tirar maior proveito de técnicas que podem tornar a pescaria mais produtiva.

O Nakamura é uma pessoa “nota 10” e um dos grandes atrativos do curso com sua atenção, amizade e com o conhecimento de pesca que ele transmite.

Pescamos em um canal que alimenta uma fazenda carcinicultora. A água estava suja pela quantidade de chuvas que caíram naquela semana, mas a “piscosidade” do pesqueiro permaneceu elevada em decorrência das particularidades do local.

Além da companhia dos demais associados e amigos da APEECE, tive como parceria a presença do Dr. Thomas, ótimo companheiro de pesca.

No primeiro dia (sábado) pescamos ao final da tarde com algumas ações. No meu caso, nenhum grande troféu, mas não menos prazeroso. Pescamos até o começo da noite. Nesse dia pesquei utilizando plugs de meia-água como as borás.

Imagem Postada

Imagem Postada

No domingo pescamos pela manhã. No meu caso a isca mais produtiva foi o camarão maré. Quando resolvi usar essa isca consegui capturar 4 exemplares em um espaço de tempo de uns 30 ou 40 minutos.

Durante a tarde pescamos das 14 às 16 h. Tempo suficiente para capturar os troféus da pescaria. Thomas teve sucesso com uma softbait e eu consegui fisgar o meu na borá 12.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Bom pessoal. Foi isso.

Forte abraço e ótimas pescaria a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miro show de bola!

Yuri é meu parceirão, ele é de nosso grupo e um amigo pessoal como poucos, já pescamos ai no Ceará Roablos e ajudei o Nelson a ir para ai nessa empreitada. O Ceará tem muito potecial, não só pelos Tucunarés, como pelos Robalos, Tarpons e a Pesca vertical no mar, Yuri está fazendo algo revolucionário e pelo que sei os projetos não param por ai!

Thomas sem palavras, também um amigão meu, cara ímpar nem parece ser o que é profissionalmente!!! kkkkkk ....calmo, etc...

Parabéns a vc pelos peixes e expor aqui esse curso dado pelo Nelson!

Vou ver se posto na sequência o relato do Yuri sobre esse curso com mais fotos!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelos comentários!!!!!

Caro Sgambatti, eu me associei na APEECE quando o Yuri estava assumindo. Realmente ele está fazendo um trabalho fabuloso a frente da APEECE. A associação está bastante ativa e tem projetado obter um espaço importante na preservação do nosso esporte no Ceará.

O curso do Nelson foi uma iniciativa brilhante para alavancar a prática da pesca ESPORTIVA do robalo pelo grupo da APEECE ( e que se reflita aos demais pescadores do ceará). O Ceará tem um potencial enorme para a pesca esportiva em estuários e a estrutura para isso ainda é muito incipiente.

Gabriel, vocês podem organizar um curso do Nelson Nakamura ai no RS. É preciso ter um grupo que tenha o interesse e entrar em contato com a Magic Fishing School by Nelson Nakamura: http://www.nelsonnakamura.com.br/mfs.aspx?cod=4

Caros Ricardo e Márcio, vou transmitir os cumprimentos aos amigos Yuri e Thomas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens já tive a oportunidade de conhecer o Nakamura e suas tecnicas realmente o cara manja muito e falando de robalos seu xodó é até covardia, parabens mesmo eu que sou um amante dos prateados fico aqui babando, lindos flechas, quem sabe um dia ainda não vou conhecer esse nordeste maravilhoso para a pesca dos verdadeiros flechões...

abs e parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...