Ir para conteúdo

Parado na alfandega


Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte:

Vou ser bem direto.

Comprei um produto pelo tackledirect via USPS e ja ta a 6 dias parado em são paulo em tranito para tributado(alfandega pelo oque eu intendi).

Segue os dados da compra:

Data Local Situação

04/02/2011 14:36 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

31/01/2011 22:37 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX

31/01/2011 22:36 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

29/01/2011 09:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

29/01/2011 09:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

E agora?como fasso para o produto continuar sendo enviado pra minha casa?Onde pago a taxa?pago agora pra eles continuarem envio ou depois quando chegar na minha cidade?

Pfv respondam.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duro é conseguir informações das unidades centralizadoras da ECT.

Qto ao tributo, vc receberá um aviso da ECT com o valor do imposto a ser pago e em qual unidade dos Correios vc terá que ir pra retirar. O imposto só pode ser pago em dinheiro, na agência dos correios em vc for receber seu produto.

Vc só recebe em casa qdo não é tributado.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte:

Vou ser bem direto.

Comprei um produto pelo tackledirect via USPS e ja ta a 6 dias parado em são paulo em tranito para tributado(alfandega pelo oque eu intendi).

Segue os dados da compra:

Data Local Situação

04/02/2011 14:36 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

31/01/2011 22:37 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX

31/01/2011 22:36 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

29/01/2011 09:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

29/01/2011 09:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

E agora?como fasso para o produto continuar sendo enviado pra minha casa?Onde pago a taxa?pago agora pra eles continuarem envio ou depois quando chegar na minha cidade?

Pfv respondam.

Abraços!

Pelo visto já foi tributado... 60% sobre o valor da compra e do frete! buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que o Cleison, colocou, agora vc tem rezar para não ser tributao em 60%.... , só retira se pagar o imposto direto nos correios em dinheiro.....

Então se ja foi tributado eu ja posso ir no correio mais proximo pagar a taxa?

Gabriel Pires escreveu:

Pessoal é o seguinte:

Vou ser bem direto.

Comprei um produto pelo tackledirect via USPS e ja ta a 6 dias parado em são paulo em tranito para tributado(alfandega pelo oque eu intendi).

Segue os dados da compra:

Data Local Situação

04/02/2011 14:36 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

31/01/2011 22:37 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX

31/01/2011 22:36 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

29/01/2011 09:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

29/01/2011 09:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

E agora?como fasso para o produto continuar sendo enviado pra minha casa?Onde pago a taxa?pago agora pra eles continuarem envio ou depois quando chegar na minha cidade?

Pfv respondam.

Abraços!

Pelo visto já foi tributado...

Então agora espero eles continuarem com o envio e quando chegar na minha cidade eu pago a taxa? ou pago agora pra eles continuarem com o envio?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc receberá o aviso em casa.

Vc só conseguirá pagar qdo receber o aviso. Se vc ficar acompanhando no site, dá pra saber qdo chega na agência próxima da sua casa. Aí dá pra vc ir até a agência, com o número do envio em mãos, e pagar na hora, antes disso vc não tem como pagar. Mas qdo chega na agência, é quase certo que no dia seguinte vc receba o aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entâo cara, o problema de comprar nessas grandes lojas como Bass Pro , Tackle WareHouse e Tackle Direct é que as chances de você ser taxadas são altissimas, e ainda você não tem a vantagem dos US$ 50,00 que é so para pessoa física para pessoa física...

Não sei oque vc comprou , mas na próxima vez tente o Ebay... as chances são muito menores... Linhas por exemplo, eu só compro por Ebay.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse negocio ai de que vai taxar em 60% sei não viu...

Pode acontecer sim, mas não é regra... Já comprei varias coisas... Jogos pra PS3 compro direto e nunca taxou.. Com meu amigo taxa todas as compras (compramos no mesmo site os jogos)... só que tipo.. ele paga 5 reais de imposto, as vezes 10 reais... (os jogos eram o mesmo valor)... vai entender esses caras..

Mas é como o pessoal falou... só esperar que já já chega o telegrama.. Ai você vai no correio e paga e retira na hora.

Agora... comprar por USPS é grandes chances de ser taxado.. Vem rapidinho mas quase sempre é taxado, ainda mais vindo de pessoa jurídica.

Comprei esses dias atras uma interface eletronica USB do japão... me custou 36$ + uns 15/20$ de frete via Express Mail (costuma taxar também)... e chegou em casa sem problemas...

Vai da sorte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vindo pela USPS (correios dos EUA) vc tem chance de NÃO ser tributado. Algumas vezes os fiscais liberam, outras vezes taxam.

Já UPS e FEDEX é certo que será tributado em 60% de imposto de importação mais 17% (não me lembro se era 17 ou 18%) de ICMS. Acho que é alguma espécie de convênio que essas empresas tem com o Fisco. Não posso afirmar, mas acredito que a DHL tbm tenha esse convênio.

Gabriel,

Observe no andamento da sua encomenda que sua compra já está tributada. Pelo menos pra mim, toda vez que apareceu TRIBUTADO no andamento das minhas compras... buaa:: buaa:: buaa:: suici::

Se no seu caso for diferente, conta pra gente depois. ::tudo::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crianças :amigo: , somente não será tributado valor até 50 mangos, INCLUINDO O FRETE, se e somente se a encomenda vier de pessoa física ...

Ou seja, se comprou em loja, a regra é tributar, bang:: bang:: bang:: INDEPENDENTEMENTE DO VALOR diabo:: diabo:: ... alguns não são ... mas ... bomba:: bomba:: bomba::

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esclarecer nosso amiguinho.

PERDEU, PERDEU (tropa de elite).

VAI ser taxado, 60% de imposto de importação (valor da mercadoria + frete), mais o ICMS do Estado onde ele mora.

USPS tem chance de NÃO SER taxado.

UPS, DHL, Fedex SÃO TAXADOS. Estas empresas atuam como courries, ou seja eles recolhem o imposto e cobram de vc.

Vou dar um exemplo do que aconteçeu comigo. Arrematei uma Abu revo Toro 50, no ebay de uma loja, na hora de escolher e pagar o frete, escolhi e paguei USPS, mas o vendedor resolveu me fazer uma "cortesia" e mandou Fedex, quando ele confirmou o envio, eu entrei em contato e pedi que fosse enviado USPS.

Uma semana depois me liga um cara da Fedex, querendo receber 242,00 reais. Eu expliquei que o vendedor tinha pedido de volta a mercadoria, e que não iria pagar.

Demorou um mes, mas recebi a carretilha na minha casa, sem pagar nenhum tostão.

O preço? U$ 154,00, com frete prority mail. Preço no rei da pesca R$ 900,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demora é normal, 100% de certeza que foi tributado, 60% em cima do valor declarado (frete + valor do produto).

Mas a cada 10, 2 ou 3 são tributados, vai da sorte, e contar com a preguiça do cara da Receita. Depende do valor, como o colega disse a regra é ser tributado independente do valor, mas compras de valores menores a tendencia é não tributar, pq acho que o cara fica com preguiça de abrir o pacote.

Bom é quando aparece assim na consulta...rsrsr

Data Local Situação

10/02/2011 17:02 CEE LONDRINA - LONDRINA/PR Entregue

10/02/2011 14:52 CEE LONDRINA - LONDRINA/PR Saiu para entrega

09/02/2011 16:04 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado

Encaminhado para CEE LONDRINA - LONDRINA/PR

08/02/2011 10:50 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR

08/02/2011 10:48 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Liberado pela alfândega

18/01/2011 09:59 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX

18/01/2011 09:57 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

25/12/2010 15:50 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

25/12/2010 15:47 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

22/12/2010 21:09 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

O lance é esperar. Você vai receber um aviso em casa.

Galera,

vale a pena reler um post antigo sobre encomendas dos USA onde eu explico como o sistema de tributação de importados funciona. Quem me prestou as explicações foi uma amigo que é expert no asusnto.

Vou achar e posto daqui a pouco.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

segue meu comentário e o link do post completo em seguida.

Galera,

A verdade é a seguinte: não tem nenhum esquema de importação sem pagamento de imposto com 100% de certeza. Podem acreditar! Já comprei de garatéia a carretilhas; meu irmão "importa" peças pra moto; tenho amigos que já compraram eletrênicos, calça jeans, tênis... Todo mundo tem uma história boa e uma ruim pra contar!

A legislação para importação e taxação de produtos é bem clara. Para manter o princípio da isonomia tributária e manter a competição entre produtos importados e nacionais justa, o produto importado é acrescido de todos os impostos que incidem sobre o produto nacional no momento em que entra no Brasil. Isso quer dizer que ao preço "na alfândega" são acrescidos os impostos. E como é calculado o preço na alfândega? Soma-se ao preço do produto pago pelo importador no país de origem (valor do produto anunciado no site) o frete, seguros, taxas de handling (manejo ou despacho) e tudo mais que for pago pelo exportador . Sobre esse valor vão incidir todos os impostos brasileiros. Pelo que me lembro são: Imposto de Importação (20%), IPI (20%, cumulativamente incidente sobre o preço acrescido do II), ICMS (18% em SP, incidente spbre o valor do produto acrescido de II e IPI), PIS/PASEP + COFINS (9,25%, incidentes sobre tudo). Ao todo são 85,64% de impostos!!!

No fim das contas, um produto que custa USD 100 lá na Bass Pro nos EUA (ou R$ 200, considerando o câmbio a R$ 2), pelo qual você pague um frete de 20% do valor do produto, chega na sua casa, pela bagatela de R$ 445,53!!!

Quando eu compro alguma coisa, faço os cálculos, considerando as piores hipóteses (frete mais caros, handling mais caro, todos os impostos cobrados, etc.) e vejo se eu fosse comprar no Brasil sairia mais barato. Só compro se ficar mais barato ou se eu não encontrar o produto por aqui. No caso de linhas multi, algumas garatéias, iscas artificiais, compensa; de carretilhas e varas, não!

Isto posto, vamos a outros fatos. A Receita Federal, que é quem fiscaliza a entrada de produtos no país, possui uma série de regras internas e procedimentos para fiscalização de encomendas. Obviamente eles não abrem tudo, pois seria inviável. Por isso às vezes "dá certo" e recebemos algumas coisas sem a cobrança de impostos... Só por isso! E isso não é ilegal, pois o produto foi liberado pela alfândega.

Caso queiram, eu tenho uma planilha em Excel que calcula o valor dos impostos automaticamente. Me mandem uma MP com seus e-mail que eu mando direto.

Abraço,

Gustavo

p.s.: O sisitema tributário brasileiro é o mais complexo do mundo! É feito para que o cidadão comum não entenda mesmo e continue pagando sem saber quanto e o que está pagando! Ouvi na CBN outro dia que tem um projeto rolando na Camâra dos DePUTadOS que obrigaria que constassem na Nota ou Cupom Fiscal o valor do produto e o valor dos impostos, separados, de forma a tornar o processo todo mais claro. Vale a pena ficar de olho!

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=7167

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demora é normal, 100% de certeza que foi tributado, 60% em cima do valor declarado (frete + valor do produto).

Mas a cada 10, 2 ou 3 são tributados, vai da sorte, e contar com a preguiça do cara da Receita. Depende do valor, como o colega disse a regra é ser tributado independente do valor, mas compras de valores menores a tendencia é não tributar, pq acho que o cara fica com preguiça de abrir o pacote.

Bom é quando aparece assim na consulta...rsrsr

Data Local Situação

10/02/2011 17:02 CEE LONDRINA - LONDRINA/PR Entregue

10/02/2011 14:52 CEE LONDRINA - LONDRINA/PR Saiu para entrega

09/02/2011 16:04 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado

Encaminhado para CEE LONDRINA - LONDRINA/PR

08/02/2011 10:50 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR

08/02/2011 10:48 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Liberado pela alfândega

18/01/2011 09:59 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX

18/01/2011 09:57 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

25/12/2010 15:50 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

25/12/2010 15:47 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

22/12/2010 21:09 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

O seu produto é por correio o dele não.

O dele é por ups ou fedex, automaticamente é taxado, a própria empresa faz a liberação, paga e envia a mercadoria para ele com um boleto dos impostos.

Se a quantidade for 1 ou 2 itens eles liberam de boa, como já foi o caso, se mais de 10, chamam para explicação.

Pelos correios eu acho que é por amostragem, raio x e preguiça de quem recebe, devem ser poucas as caixas né?

Abx.

Bete

Obs.: Atualmente compramos tudo via despachante com radar, os impostos são caros, no nosso caso a mercadoria fica toda liberada para venda sem problema nenhum e não corremos risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

O Pessoal da Receita Federal nos falou que existe uma lei que esta andando, dizendo o seguinte, que toda compra feita com cartão de crédito fora do País será taxado automaticamente pela operadora do cartão. Essa semana eu ouvi no rádio sobre isso. Dizem que não.

Mas não duvido, pois todas as compras que são pagas com cartão de crédito, são fiscalizadas automaticamente pela receita e ICMs, pois a nota fiscal eletronica amarra tudo.

Eu acho que vai chegar uma hora que não vai dar para ficar enrolando e a coisa vai ficar mais séria. O problema disso tudo é o valor injusto que eles cobram e nós não vemos resultado.

Por ex. no nosso caso, não existem fabricantes no Brasil dos componentes que usamos e a lei nos da uma brecha sobre isso, mas até agora os impostos giram em torno de 100% não da para entender.

O despachante esta entrando com recurso, não acredito que vamos ganhar, mas não custa tentar né?

Abraço

Bete

Galera,

segue meu comentário e o link do post completo em seguida.

Galera,

A verdade é a seguinte: não tem nenhum esquema de importação sem pagamento de imposto com 100% de certeza. Podem acreditar! Já comprei de garatéia a carretilhas; meu irmão "importa" peças pra moto; tenho amigos que já compraram eletrênicos, calça jeans, tênis... Todo mundo tem uma história boa e uma ruim pra contar!

A legislação para importação e taxação de produtos é bem clara. Para manter o princípio da isonomia tributária e manter a competição entre produtos importados e nacionais justa, o produto importado é acrescido de todos os impostos que incidem sobre o produto nacional no momento em que entra no Brasil. Isso quer dizer que ao preço "na alfândega" são acrescidos os impostos. E como é calculado o preço na alfândega? Soma-se ao preço do produto pago pelo importador no país de origem (valor do produto anunciado no site) o frete, seguros, taxas de handling (manejo ou despacho) e tudo mais que for pago pelo exportador . Sobre esse valor vão incidir todos os impostos brasileiros. Pelo que me lembro são: Imposto de Importação (20%), IPI (20%, cumulativamente incidente sobre o preço acrescido do II), ICMS (18% em SP, incidente spbre o valor do produto acrescido de II e IPI), PIS/PASEP + COFINS (9,25%, incidentes sobre tudo). Ao todo são 85,64% de impostos!!!

No fim das contas, um produto que custa USD 100 lá na Bass Pro nos EUA (ou R$ 200, considerando o câmbio a R$ 2), pelo qual você pague um frete de 20% do valor do produto, chega na sua casa, pela bagatela de R$ 445,53!!!

Quando eu compro alguma coisa, faço os cálculos, considerando as piores hipóteses (frete mais caros, handling mais caro, todos os impostos cobrados, etc.) e vejo se eu fosse comprar no Brasil sairia mais barato. Só compro se ficar mais barato ou se eu não encontrar o produto por aqui. No caso de linhas multi, algumas garatéias, iscas artificiais, compensa; de carretilhas e varas, não!

Isto posto, vamos a outros fatos. A Receita Federal, que é quem fiscaliza a entrada de produtos no país, possui uma série de regras internas e procedimentos para fiscalização de encomendas. Obviamente eles não abrem tudo, pois seria inviável. Por isso às vezes "dá certo" e recebemos algumas coisas sem a cobrança de impostos... Só por isso! E isso não é ilegal, pois o produto foi liberado pela alfândega.

Caso queiram, eu tenho uma planilha em Excel que calcula o valor dos impostos automaticamente. Me mandem uma MP com seus e-mail que eu mando direto.

Abraço,

Gustavo

p.s.: O sisitema tributário brasileiro é o mais complexo do mundo! É feito para que o cidadão comum não entenda mesmo e continue pagando sem saber quanto e o que está pagando! Ouvi na CBN outro dia que tem um projeto rolando na Camâra dos DePUTadOS que obrigaria que constassem na Nota ou Cupom Fiscal o valor do produto e o valor dos impostos, separados, de forma a tornar o processo todo mais claro. Vale a pena ficar de olho!

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=7167

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demora é normal, 100% de certeza que foi tributado, 60% em cima do valor declarado (frete + valor do produto).

Mas a cada 10, 2 ou 3 são tributados, vai da sorte, e contar com a preguiça do cara da Receita. Depende do valor, como o colega disse a regra é ser tributado independente do valor, mas compras de valores menores a tendencia é não tributar, pq acho que o cara fica com preguiça de abrir o pacote.

Bom é quando aparece assim na consulta...rsrsr

Data Local Situação

10/02/2011 17:02 CEE LONDRINA - LONDRINA/PR Entregue

10/02/2011 14:52 CEE LONDRINA - LONDRINA/PR Saiu para entrega

09/02/2011 16:04 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado

Encaminhado para CEE LONDRINA - LONDRINA/PR

08/02/2011 10:50 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR

08/02/2011 10:48 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Liberado pela alfândega

18/01/2011 09:59 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX

18/01/2011 09:57 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

25/12/2010 15:50 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

25/12/2010 15:47 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

22/12/2010 21:09 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

O seu produto é por correio o dele não.

O dele é por ups ou fedex, automaticamente é taxado, a própria empresa faz a liberação, paga e envia a mercadoria para ele com um boleto dos impostos.

Se a quantidade for 1 ou 2 itens eles liberam de boa, como já foi o caso, se mais de 10, chamam para explicação.

Pelos correios eu acho que é por amostragem, raio x e preguiça de quem recebe, devem ser poucas as caixas né?

Abx.

Bete

Obs.: Atualmente compramos tudo via despachante com radar, os impostos são caros, no nosso caso a mercadoria fica toda liberada para venda sem problema nenhum e não corremos risco.

Dessa eu não sabia, valeu... o meus normalmente são por USPS ou EMS.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...