Ir para conteúdo

Tucunarés & Traíras no Piauí


Posts Recomendados

Faz algum tempo que eu queria fazer este relato... Inicialmente seria o relato do teste da plataforma que fiz pra meu Karib500, mas agora está mesclado com uma segunda pescaria no mesmo local. O ponto de pesca fica há uns 200 km da capital Teresina. É um local fechado, talvez por isto ainda preservado.

Na primeira pescaria ocorreu um incidente interessante, Naonao:: não por falta de aviso!!! Eu já havia alertado que seria necessária certa prudência nos arremessos. Um dos amigos pescadores fisgou o outro lacou:: , felizmente eu estava preparado (kit com anestésico, anti-séptico, etc.) e não tivemos maiores problemas...

Mas vamos à parte boa: A pescaria e os peixes!!!

Como já falei antes a plataforma está aprovadissíma!!! ::tudo::

Logo no inicio os amarelinhos começaram a dar-nos as boas vindas atacando principalmente a Fatal 80 (Nakamura)

Imagem Postada

Imagem Postada

Meu amigo Carioca já estava desanimando, quando seu primeiro troféu apareceu

Imagem Postada

Imagem Postada

E logo com esta mesma isca ele pegaria um peixe bem maior ...kkkkkkkkk

Imagem Postada

As dentuças estavam bem ativas e eu também queria participar da festa...

Imagem Postada

... Esta com o Fed Frog (Sumax)

Imagem Postada

Um triplo e ...

Imagem Postada

Um dublê eu e o amigo Sérgio desencantando minha borá rosa

Imagem Postada

Soltando sempre teremos peixes...

Imagem Postada

De volta ao ponto (vicia né?) alegre::

http://img602.imageshack.us/img602/7564/dsc01448y.jpg

http://img651.imageshack.us/img651/7893/dsc01454v.jpg

Peixes de volta pra água...

http://img404.imageshack.us/img404/293/dsc01428e.jpg

Na segunda pescaria estava comigo o amigo Cassiano que fez a festa com as dentuças

http://img843.imageshack.us/img843/9505/dsc01385n.jpg

Utilizei nestas pescarias Barco Karib500 com a plataforma mostrada no Tópico “DICA - plataforma para barco de aluminho”. Uma vara sumax the flash 17 lbs com uma curado 201E7 e uma vara intergreen esmeralda 8-17lbs com scorpion XT 1501-7,

As iscar principais foram :

Fatal 80 (Nakamura)

Borá 10

Magic Stick 90

Juma (Aicas)

Inna 70

Fed Frog (Sumax)

Jaraki 70

Boas pescarias pra todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita terra boa da de tudo adoro meu piaui embora nunca tive a oportunidade de pescar quando estou em teresina, mais fico feliz de ver esta coisas joia::: um dia vou fazer uma pescaria lá belas fotos abraços conteraneo, felicidades e melhoras ao companheiro ::tudo:: aplauso:: :bompost: :bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita terra boa da de tudo adoro meu piaui embora nunca tive a oportunidade de pescar quando estou em teresina, mais fico feliz de ver esta coisas joia::: um dia vou fazer uma pescaria lá belas fotos abraços conteraneo, felicidades e melhoras ao companheiro ::tudo:: aplauso:: :bompost: :bompost:

joia::: Verdade SanCarvalho o Piauí é mesmo uma terra boa... Quande vier a Teresina avisa, quem sabe a gente não pode marcar uma boa pescaria. Quanto ao companheiro fisgado doeu:: , ficou tudo bem, retiramos a garateia na hora e os dois envolvidos no incidente :amigo: continuaram a pescar e capturar belos tucunas, foi mais o susto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pescadores..... uma pena foi a garatéia na cabeça do amigo pescador.... affff joia:::

joia::: Legal CabralFrança... Como costumamos levar sempre um kit de emergencia no barco, a garateia foi retirada na hora sob anestesia, sem maiores traumas, foi mais o susto bomba2 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz do céu ... fisgada na nuca nao deve ser fácil nao !!! :gorfei: Foi tranquilo para retirar a garatéia ?

Parabéns a trio pela pescaria e capturas !

Abraços

Fala Felipe!

Foi tranquilo sim. Quando percebi o acidente e os dois companheiros tristes só pensei em ajudar... Cortei logo a argola para remover a isca e após anestesiar o local solicitei uma pose para foto (Educativa!!!), então procedi a retirada da garateia. ( diabo:: Pena não ter fotografado "o brinco" completo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pessoal. Vocês acharam belos amarelos e traíras.

As fotos e o relato ficaram muito bons.

Obrigado, por lembrar do risco de termos uma garatéia onde não queremos.

Abs

Grande Macedo,

Sempre precisamos ter em mente a possibilidade de um incidente na pescaria, mas tudo foi bem resolvido.

Vale ressaltar a importância de sempre ter a mão um kit (anti-séptico, anestesico, etc.) para estas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa! Bonitos amarelinhos!

Você conheçe o Ivan!? Ele está sempre por aqui no fórum. É do Piauí e fera nos tucunarés e camurins! Acho que ele mora em Parnaíba atualmente.

Abraço

Valeu Henrique,

Ivan é de Parnaiba mesmo, mas ainda não o conheço, tenho visto só aqui pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria, Cavalcante!!

Muito legal ver um relato de tucunas do nordeste!!

Parabéns pelo barco plataformado e aprovado!

Abraxxxx

Valeu Eduardo,

::tudo:: Realmente é legal pegar uns tucunas aqui no NE. Maiores detalhes da plataforma do barco estão num tópico anterior http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?t=11679

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dr Francisco

Belos amarelos conquistados.

Bom saber que ainda tem alguns lugares com peixes por aqui... a matança em Zé de Freitas e a forte baixa desse ano, praticamente acabaram com os tucunas.... tá de chorar... parece deserto

Mas, na próxima, me chama, kkkkk

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dr Francisco

Belos amarelos conquistados.

Bom saber que ainda tem alguns lugares com peixes por aqui... a matança em Zé de Freitas e a forte baixa desse ano, praticamente acabaram com os tucunas.... tá de chorar... parece deserto

Mas, na próxima, me chama, kkkkk

Abraço

Fala Dr Marcelo,

Em Zé de Freitas com os caçadores sub e seus arpões a matança arrasa o pequeno lago, quero ver um cara destes praticar pesque-solte... Mas na barragem de Boa Esperança, tenho "esperança" de conquistar uns bocudos por lá... sem falar no rio Parnaíba, deixa só a áqua limpar e vamos pegar belos tucunas num ponto que o amigo Chicão encontrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...