Ir para conteúdo

Pescando Amigos no Trabalho


Posts Recomendados

Janeiro/2011 – Serra da Mesa – Pousada Germano – Niquelândia (GO)

Essa aventura inesquecível começou na véspera do Natal de 2010, quando colegas do trabalho se desejavam boas festas. Naquele instante começou a pescaria que relato com muito prazer.

Durante as quatro semanas de planejamento, na hora do café, o assunto era a próxima pescaria que faríamos. A ausência de limites ou condições para inscrição fez surgir muitas manifestações de interesse na prática da pesca esportiva e as piadas, que aproximam e descontraem. Até as colegas cogitaram a montagem de uma ala feminina. O grupo começou com 9 interessados, chegou a 16 e fechou com 8 teimosos. Destes, 5 compunham a formação original e 4 já tinham pescado o tucunaré ou entrado num barco de alumínio. Por motivos diversos, além da falta do alvará, esta Edição não contou com velhos companheiros.

Se pudéssemos estimar quantos estreamos na pesca esportiva em um lago do porte de Serra da Mesa, poderiam perceber como eu estava me sentindo -- por um lado preocupado com a segurança e a diversão de todos e por outro contente pela oportunidade de batizar novos companheiros na pesca esportiva e repassar a eles o que aprendi de graça.

É claro que pedi a opinião do Biguá Team e dos Tucunas do Cerrado na escolha da Pousada. Não só recebi a atenção como ganhei a parceria dessas turmas, que pertenço também com muito orgulho. Logo que o Fabrício colocou o convite no FTB, o grupo cresceu. Então eu sabia que não precisava temer mais nada, a festa estava garantida.

Saímos de Brasília às 6:30 e chegamos na Pousada Germano às 11:00. Viajamos à média de 90 km/h, e fizemos todas as paradas necessárias. Excelente, pois não tínhamos pressa. Teve até o batismo de árvore à beira da pista, que recebeu sem reclamar a água e o café da padaria da virada, em Padre Bernardo. rindo3:: Muitas piadas nos radinhos Motorola, até as do tipo “o que é, o que é”, como a da cama elástica no Polo Norte, sabe? rindo3:: Mas convenhamos, contar piada por rádio é mais ou menos como ajudar bêbado, nunca se sabe se está agradando, ou se o receptor entendeu a piada. :gorfei: No meu carro todas as piadas mereceram muitas gargalhadas, juro. :amigo:

Na tarde da sexta-feira, o lago nos recebe com muita chuva e vento forte no Biliágua – saímos bem, graças a Deus. ::medo:: bomba2 Depois do tsuname, fomos premiados com um cardume de azuis médios, que festa! No sábado andamos um pouco mais. Não exploramos o lago, apesar do barco chique no úrtimo que a Pousada nos alugou, com motor de 40HP. ::tudo:: Em 75% do tempo ficamos no Traíras, do Biliágua para trás.

O almoço no rancho do lago e os jantares na Pousada, onde as turmas se encontraram, permitiram a integração natural e agradável. O altruísmo e o desprendimento são para mim as melhores constantes na pesca esportiva. As pessoas se conhecem pelo apelido e basta. Para ajudar alguém não precisam saber seu nome, sequer o que faz na vida. aplauso:: A viola e o truco ficaram para a próxima.

Ao final, ouvi dos novos pescadores opiniões como: a pesca com iscas artificiais é bastante esportiva e dinâmica, as carretilhas são melhores que os molinetes e as linhas multi superam as mono até no trato das cabeleiras. Entre todos não houve a mínima vontade de matar peixes de quaisquer medidas, foi gratificante observar a torcida para que o peixe solto se recuperasse rapidamente. palmas::

Depois dessa conversa toda, vamos ao que todos querem ver. Mas não esperem muito, não foi sem propósito que deixei passar duas semanas do relato do Fabrício, Xande, Tiago e Eribert ... hehehe! mestre::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC04119-1.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02297.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC04125.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02293.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02281.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02262.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/P1300078-1.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02270.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02292-1.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02279.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02296.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/P1300080-1.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/P1300085-1.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02309.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/DSC02310.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20janeiro%202011/IMG_3965-1-1.jpg

É isso aí, amigo do FTB. Experimente convidar seu colega de trabalho para pescar contigo - não importa se ele conhece qualquer coisa sobre pescarias, mas simplesmente se ele gostaria de participar. Conte o que você carrega na tralha e mostre como utiliza os equipamentos, de forma que entendam os fundamentos. Os primeiros arremessos causam certa ansiedade, mas em menos tempo que imagina seu colega estará pescando tudo que passar pela frente. Dê ênfase aos ganhos, mas não esconda os riscos e os cuidados. E relaxe, confie, participe da pescaria.

Se fizer isso, vai perceber que além dos peixes, da grande festa e do prazer em compartilhar sua opção de lazer, você contará com mais amigos para fazer sua próxima pescaria. Essa receita também serve para os familiares e outros grupos do seu relacionamento.

E os créditos vão para:

- o Ceará e o Breno, que empenharam seus melhores esforços na prestação do serviço, torciam pelo nosso sucesso e me ajudaram muuuiiito;

- o Xande, o Eribert, o Ediley e a Pousada Germano, que proporcionaram a pescaria como eu pedi e precisava;

- os amigos do FTB que me apoiaram na escolha da Pousada, na preparação e transporte do barco, na decisão sobre o caminho e que me emprestaram suas sempre agradáveis companhias: Adão, Bigão, Eribert, Fabiano, Fabrício, Ferreira, Ícaro, Sr. João, Kid Ocelos, Léo Marrara, Luiz Pércio, Marquinhos, Sérgio Biguá, Tiago, Xande,

- o Ilenor, o Otho, o Pedro, o Renan, o Rudinei, o Sidney e o Wiliam, pelo companheirismo e confiança no sucesso de um projeto de lazer e aventura, cuja tônica foi o bom humor, que me proporcionou um fim-de-semana memorável.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde Macedão que pescada maravilhosa essa turma tem futuro em pouco tempo os caras já estão mandando ver isso é muito legal, belas fotos peixes bonitos parabéns Macedão vc merece meu prestígio. Parabéns todos novos pescadores esportivos da EQUIPE BB, sejam bem vindos.

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Macedão na fita gente!!! Quem imaginaria que aquele moço medroso de tempos atrás estaria ensinando os novatos de hoje.

Macedão é um amigo que conheci numa Feira de Pesca, tempos atrás. Pessoa ímpar, de fino trato, cujo apelido 'LORDE" retrata bem o que estou falando.

Sempre pescou com a agente. Agora, deu mostras de que amadureceu, e, como bom observador, aprendeu tudo.

Levou seu próprio grupo e se saiu muito bem.

Parabéns Macedão, e estamos pensando em arrumar a próxima lá pelos final de março. É bom ir pensando...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sir Macedão,

Que show de pescaria, até os neófitos pegaram seus peixes. Sinal que foram muito bem instruídos.

É um exemplo a ser seguido pois com toda a certeza teremos mais alguns companheiros de esporte e defensores da natureza.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente convidar seu colega de trabalho para pescar contigo - não importa se ele conhece qualquer coisa sobre pescarias, mas simplesmente se ele gostaria de participar. Conte o que você carrega na tralha e mostre como utiliza os equipamentos, de forma que entendam os fundamentos. Os primeiros arremessos causam certa ansiedade, mas em menos tempo que imagina seu colega estará pescando tudo que passar pela frente. Dê ênfase aos ganhos, mas não esconda os riscos e os cuidados. E relaxe, confie, participe da pescaria.

Isso que o Macedão disse é algo que não tem preço, você levar pessoas que nunca fizeram uma pescaria dessas e ver o rosto delas, a emoção de um peixe desses tomando linha, acredito ser melhor que você pegar um peixe grande. Tive o prazer de vivenciar o que o Macedão passou..

Essa pescaria e outra que o Sir Macedo organizou, é fruto de uma sensibilidade de organização e cuidado que poucos pescadores que organizam pescarias conseguem. Abdicar de pescar, para dar atenção para outros companheiros, é coisa que só o Macedo faz por você.

Não foi só essa pescaria não, podem ver, que todas sempre tem alguma missão extra bater recorde, e sempre com muito sucesso.

É meu sonho ir numa dessas organizadas pelo mestre lorde macedo.

Abraços meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu sonho ir numa dessas organizadas pelo mestre lorde macedo.

Grande Macedônio.... o senhor vai virar o organizador oficial da turma. Pois este também é meu sonho.

Aosto que a turma que você levou não tem nada que reclamar.....

parabens palmas:: palmas:: palmas::

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde Macedão que pescada maravilhosa essa turma tem futuro em pouco tempo os caras já estão mandando ver isso é muito legal, belas fotos peixes bonitos parabéns Macedão vc merece meu prestígio. Parabéns todos novos pescadores esportivos da EQUIPE BB, sejam bem vindos.

Abraços a todos...

Obrigado João!

É verdade, eles vão pescar muito mais ainda.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria Macedo meu pai falou de vc, disse que vc pesca muito qualquer marca uma pescaria com ele. parabéns a todos.

Abraços.. alegre:: breno

Valeu Breno. Vamos sim marcar uma grande pescaria juntos, só acho que você vai dar um banho no seu pai e em mim.

Obrigado!

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa de modéstia Macedão....a moçada arrebentou, teve até "couver" do nakamura....parbéns a turma toda. Bela iniciativa com o pessoal de trabalho.

É mesmo né, Adão, a turma mandou muito bem num para um pedaço muito pequeno do lago.

Aquele japonês pesca muuuuiito.

Essa deve ter sido a décima e alguma coisa vez que provoquei o desafio a colegas de trabalho, parece que foi a primeira.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Macedão na fita gente!!! Quem imaginaria que aquele moço medroso de tempos atrás estaria ensinando os novatos de hoje.

Macedão é um amigo que conheci numa Feira de Pesca, tempos atrás. Pessoa ímpar, de fino trato, cujo apelido 'LORDE" retrata bem o que estou falando.

Sempre pescou com a agente. Agora, deu mostras de que amadureceu, e, como bom observador, aprendeu tudo.

Levou seu próprio grupo e se saiu muito bem.

Parabéns Macedão, e estamos pensando em arrumar a próxima lá pelos final de março. É bom ir pensando...rsrs

Caro Sr. João!

Muito obrigado! Mas considerando que apenas quatro não tinham pescado o Tucunaré, então o investimento não foi tão espetacular assim. Bondade sua.

Refinei bastante a técnica de pescaria após o ingresso no FTB . Para isso só precisei ler a contribuição de muitos neste Fórum e ouvir o que os companheiros de barco me ensinaram.

Sua parcela nessa formação é muito grande, assim como de todos que compõem o Biguá Team, os Tucunas do Cerrado, o Vini, o Robertão e outros.

Quando pede para eu pensar nessa pescaria do final de março, o convite soa como uma convocacão, dada minha gratidão.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sir Macedão,

Que show de pescaria, até os neófitos pegaram seus peixes. Sinal que foram muito bem instruídos.

É um exemplo a ser seguido pois com toda a certeza teremos mais alguns companheiros de esporte e defensores da natureza.

Parabéns.

Valeu Waltão! Olha pelo jeito que pescaram, acho até que não foi sorte de principiante. A tranquilidade com que trabalharam uns tucunas mais gordinhos, acho que tinha gente escondendo o jogo ... hehehe!!!

Acho que vale muito a pena uma festa dessas.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso ... mocada arrebentou !! Sairam uns cavaloes hein ? SHow de bola !!

Parabéns pela turma reunida !

Bom que gostou, Felipe!

Já pensou se apresentarmos a eles toda a SM, o Xingu ou o Rio Negro ?

Muitos tucunarés não mereceram fotos. Teve até bicuda seguindo suas iscas.

Muito obrigado!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...