Ir para conteúdo

Pescaria em Serra da Mesa dias 11-12-13 de Outrubro/2007


Posts Recomendados

Ola Pessoal,

Eu (Claudio) e meu parceiro de pesca Marcelo tivemos o prazer de realizar uma pescaria no lago de Serra da Mesa, desta vez fomos até a pousada Estancia Curujinha.

Saimos de nossa cidade(Valentim Gentil-SP) no dia 10(quarta-feira) pegamos a estrada as 03:00hs, chegando na pousada no mesmo dia a tarde, foram 930km rodados.

A estrutura da pousada é bem simples, mas possui o necessário para realizar nossa pescaria.

Ficamos acampados num dos ranchos disponiveis na pousada, que conta com energia elétrica e agua encanada.

Imagem Postada

Imaginem o que é acordar ouvindo o canto de passaro-preto e se deparar com uma cena desta...

Imagem Postada

Nós tivemos o prazer de poder contar com os trabalhos do piloteiro Taide durantes os tres dias de pesca, que demonstrou ter muito conhecimento da região.

No primeiro dia de pesca após alguns minutos de navegação o piloteiro parou o barco bem no centro lo lago e pediu pra realizarmos uns arremessos num local aparentando ser fundo e sem estrutura alguma!!! Engano o meu pois se tratava de uma ilha de pedra ainda encoberta pela agua. Foi ai que deu inicio a festa!!!

Meu primeiro tucunaré do dia...

Imagem Postada

O primeiro tucunaré do meu parceiro...

Imagem Postada

Nosso primeiro duble...

Imagem Postada

Soltando...

Imagem Postada

Vão com Deus... e toma agua na cara... hehehehehe

Imagem Postada

Nosso primeiro dia de pesca foi muito produtivo, tivemos muitas ações de peixes de até no máximo 2,5kg terminou com esta imagem maravilhosa.

Imagem Postada

Ja o amanhecer do segundo dia de pesca foi totalmente diferente, pois o tempo estava fechado. Tivemos bem menos ações de peixes que tambem não passaram dos 2,5kg

Agora o terceiro e ultimo dia de pesca foi muito bom, muitas ações pena que como nos dias anteriores os tucunas não subiam nas iscas de superficie!!! O maior peixe do dia foi na faixa de 3kg.

Imagem Postada

Soltando...

Imagem Postada

Olha a felicidade...

http://i223.photobucket.com/albums/dd89/cpmclaudio/Soltando_Amarelo_1.jpg

Soltando...

http://i223.photobucket.com/albums/dd89/cpmclaudio/Soltando_Amarelo_2.jpg

Mais um...

http://i223.photobucket.com/albums/dd89/cpmclaudio/Tuc_Azul_2.jpg

Soltando...

http://i223.photobucket.com/albums/dd89/cpmclaudio/Soltando_Azul_1.jpg

Barco utilizado na pescaria...

http://i223.photobucket.com/albums/dd89/cpmclaudio/Barco.jpg

Bem pessoal foi isso ai... Os peixes não se encontravam nas margens, estavam mais pro meio geralmente em ilhas de pedras.

O sucesso de nossa pescaria se deve ao grande conhecimento do piloteiro(Taide), pois a grande maioria de barcos que estavam naquela região não conseguiram quase nada de ação de peixe.

As iscas de superficie não deram muito resultado.

As iscas de meia-agua que utilizamos com sucesso foram:

Rapala X-Rap 10

Bomber B-14

Borboleta Juanita

Papa Black

Caso precisem de alguma informação estou a disposição.

Até a próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Claudio, Bela Pescaria.... Três dias na Serra da Mesa parecem pouco tempo não é? hehehehehehehehehe

E estou vendo que as X-raps estão surtindo efeito em tudo quanto é lugar. Também usei elas na pesca de Dourados e obtive boas ações.

Bacana a estrutura de acampamento, mas achei o barco usada por vcs um pouco velho, Estava mesmo ou foi só impressão minha?

Parabens pelos belos peixes!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal,

Olha Marco Bigão realmente o barco é velho e ainda entrava agua pra caramba!!!hehehehehe. Em maio deste ano estive na pousada do germano, com certeza os barcos de la são muito melhor, mas pra nós que levamos motor de 15hp fica complicado o tempo que se perde pra chegar na represa e pra retornar a tarde. Nesta pousada onde fui chamada estancia curujinha foi a unica que aceita clientes que acampa e esta de frete pra represa. :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal,

Ola Marco Bigão tenho o telefone da pousada sim (62) 9609-7692 o gerente se chama Macabeu, caso for fazer reserva solicite o piloteiro Taide o cara é muito bom. Quando foi gravado o programa Pesca Alternativa(SBT) com o pescador Lusca, foi o Taide quem pilotou, ele trabalhava na pousada Serra da Mesa na época.

Aconselho voce a ligar tambem para o piloteiro Taide pra confirmar, pois não senti muita firmeza no gerente da pousada!!!

:shock:

Telefone do Piloteiro Taide: (62) 9959-7955 - 9961-2149

Lembre-se de que o local é bem simples, e a administração muito falha, então aconselho fazer como a gente leve de tudo pra não depender de praticamente nada da pousada. Caso tenha mais alguma duvida estou a disposição. :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...