Ir para conteúdo

informações sobre pescaria no sesc pantanal


Posts Recomendados

Boa tarde amigos do FTB

Estarei indo no feriado de 7 de setembro de 2011 ao sesc pantanal, o sesc fica lotalizado em Poconé.

Como é a primeira idá minha á região. Gostaria de ter informações sobre alugel de barco, piloteiro e

pontos de pesca na região. Os rios são Cuiabá, São Lourenço e Piquiri.

Um grande abraço a todos

Gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Gilson.

O Sesc Patanal possui uma estrutura fenomenal para ecoturismo. É de primeiro mundo.

Agora, em relação a pescaria, eles só fazem pescaria de piranhas no deck do hotel, mas bem em frente tem o Semi, la vc encontra barco/motor e piloteiros.

Quanto aos rios em que vc ira pescar...vc vai ficar mto longe do rio Piquiri e do São Lourenço, vc vai acabar pescando somente em porto Cercado, (rio Cuiabá).

La tem bons pontos de pesca, mas vc precisara contar c/ a sorte, c a lufada (cardume) de lambaris ou curimbas estiverem subindo, estarao atras deles cacharas, dourados, pintados e jaus e vc tera mta chance de pegar bastante peixe, agora c nao, a probabilidade maior é de pegar pacu pevas, barbados e se tiver sorte, pacu e cachara.

Vou conseguir o telefone do Semi, dai vc podera ir ligando para ele e verificando o nivel do rio e os peixes que estarao mais ativos.

Abraço, qualquer duvida, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

boa tarde João, estou com pescaria marcada para o dia 3 de abril próximo, e ficarei hospedado no SEMI, não consegui muitas dicas de traias com o pessoal lá do hotel, você poderia me ajudar com algumas dicas de material para levar? Pesco todo ano no rio araguaia em Luis Alves-GO. é a mesma traia? ou tem alguma diferença ? por favor me dá alguma informação , pois para mim vai ser tudo novo, primeiro ano que mudamos de pescaria. me ajude por favor. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquei no Cuiabá algumas vezes e tenho comigo que nesta região, o "x" da questão está na chumbada.

Neste período, você provavelmente vai pegar o rio com bastante agua. Pode levar chumbadas bem pesadas para tentar peixe de couro no fundo.

Leve também chumbadas menores de diversos tamanhos pois o tamanho da chumbada nas pescarias de rodada lá é decisiva.

Já aconteceu comigo de todo mundo rachando de pegar dourado e cachara na rodada e eu nada... Enquanto não parti uma chumbada que ou tinha ao meio e usei só a metade não fui feliz.

Usa-se também muito lá como isca, o caranguejo, para pescar os pacus e piaus nos corixos.

Neste período o pessoal desce todo para a região do São Lourenço e Pequiri, que fica umas 3 horas para baixo (região do Porto Jofre).

Um bom piloteiro poderá te ajudar muito tanto nas iscas quanto na escolha dos pontos certos. Lá é "calça de veludo, ou bunda de fora". Ou você acerta a mão, ou fica especialista em tirar Abotoado do anzol.

Abraço

Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu pesquei no rio Paraguai, fiquei no navio Calipso. Fui em setembro, peguei apenas 2 dourados, uma cachara e um barbado! No mais, só piranha - muitas. Porém as piranhas que peguei lá são maiores do que as pirambebas do Araguaia.

Mas devo levar em consideração que os outros cornos que estavam no barco optaram por passear em uma região onde o dono do barco avisou que era fraca de peixe. Como eu estava sozinho e eles eram uns 20, então nem participei da reunião que definiu o trajeto turístico que não tinha peixe.

Mas como pra mim pescaria ruim é pescaria sem peixe, então estou voltando no início do mês que vem, mas dessa vez levarei meu barco pra ficar mais barato.

A única dica que te dou é que as piranhas de lá comem anzol, chumbada e acho que até gente! Mas, pelo que vi, não precisa de material pesado - linha 60/70 e molinete está de bom tamanho! Não se esqueça do empate de aço, pois as piranhas trucidam o anzol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...