Ir para conteúdo

SONAR. Qual eu compro?


Junior

Posts Recomendados

Nunca tive um SONAR e agora que adiquiri um Tucuna Bass 5.4 danca:: vou precisar.

Aguardo dicas de quem tem e conhece.

Pesco na Serra da Mesa, Araguaia, Pantanal entre outros locais.

Já sei inclusive que na Serra da Mesa para localizar cardumes é meio inviável (isso é verdade?), lá é usado mais para identificar a profundidade e tal. Agradeço quem poder me ajudar. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Júnior, olha eu aí de novo. Eu coloquei um Sonar Humminbird 798 C SI Comb no meu barco. Foi comprado nos Estados Unidos pela metade do preço. Ele tem sonda de GPS e outros recursos mais. Uso mais para ver profundidade e rota. Na verdade é difícil localizar cardumes, talvez por falta de e xperiência minha.

Existem uma infinidade de modelos à disposição. É só pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um lowrance mark 5 pro, mas já tive garmin 100 sx e eagle cuda 168.

Estes sonares "de entrada" somente serve pra ver a profundidade mesmo, mas os mais potentes e com mais recursos servem pra ver cardumes sim, e peixes em geral, mas vc tem que interpretar a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olhe amigo, eu tenho sonar no meu barco, é um Cuda 300, e meus amigos cada um tem um sonar diferente, e no final das contas todos são iguais, só servem para ver profundidade e temperatura da água e para navegar e deixar o seu barco mais bonito, mas para peixe, Naonao:: , não serve mesmo, nenhum deles, e te digo mais minhas pescarias eram mais produtivas, antes do sonar, pois ai eu não sabia se tinha peixe ou não e ai ficava insistindo ali até que acertava os danados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo do Baraúna.

Acho o sonar muito útil, e olha que tenho um Piranha Max 210 que é super simples. Além do que já foi dito aqui sobre navegação e temperatura, acho fundamental saber em que profundidade vc está pescando para não ficar batendo iscas de superfície em um local com mais de 10 mts. de profundidade e também ter uma boa noção do tipo de estrutura que está abaixo do barco como pedrais, drop off's, troncos, galhadas e etc.

Agora, ver o peixe não vê. Tudo que estiver em suspensão na lâmina d'água, como folhas por exemplo, o sonar dirá que é peixe, então nem uso esse recurso deixando o identificador de peixes desligado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo

tb estive pesquisando sonares

cheguei a seguinte conclusão para ver tipo de fundo, formações, temp da agua - o cuda, piranha max e garmim FF 140 estão todos no mesmo patamar - é o básico - preços na faixa de R$ 280 a 500

se vc quiser "ver" algo a mais vai ter que subir o invertimento para a casa dos R$ 1500,00 ou mais (o céu é o limite)

acabei por comprar um Cuda 300 - gostei o preço está bom

consulte www.paranapesca.com - a compra foi tranquilia e a entrega pontual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Junior,

A turma já disse tudo aí em cima e o quanto você está disposto a desembolsar é que vai orientar a sua compra. joia:::

Como a grande maioria da turma, optei pela relação custo x benfício com foco em ver a profundidade, relevo e temperatura da água, já que peixes mesmo, na grande maioria deles não acusa direito.

Comprei o CUDA 300, preto e branco, na faixa de R$300,00 e tem atendido bem minhas necessidades.

Caso eu trabalhasse em mar aberto, optaria por modelos mais sofisticados, na faixa dos R$2000,00 que tem uma sensibilidade e precisão muito melhor. ::tudo::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...