Ir para conteúdo

Dica de monofilamento resistente.


MarcaoZ

Posts Recomendados

Olá Galera! Está chegando a hora de ir atrás dos pacus e piaparas aqui na minha região e estava querendo uma dica sobre um monofilamento bem resistente e visibilidade bem baixa. Usei ano passado a platinum xt 0,40 e lider de fluor vexter 0,45 (optei por um barato para experimentar). Mas alguns pescadores disseram-me que o fluor, pela baixa elasticidade e também menor resistência que o mono oferecia risco de arrebentar numa fisgada meio brusca. Daí tava pensando em mudar para algum mono que já seja bem invisível e também resistente. Existe algum que atenda aos dois quesitos? E o que acham da resistência entre a platinum xt e a raiglon (de mesmo diâmetro)? Ou será que a combinação que estou usando (platinum 0,40 e fluor vexter 0,40) está de bom tamanho? Talvez um fluor um pouco melhor e não muito caro? Grato. Abraços. marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar platinum e Raiglon????? doeu::

Já usei as duas e posso te afirmar: não tem comparação. A Raiglon é muito superior. Qto a visibilidade eu não sei dizer.

Mais resistente que a Raiglon, porém um pouco mais dura, é a Super Raiglon. Essa sim é resistente. Tem a verde e a transparente.

Outra muito boa e que eu uso pra quase todo tipo de pescaria que faço é a Max Force, mas essa só consegui encontrar na cor verde escura.

Fico devendo informações sobre líder de fluor p q não uso. Acho muito duro e com baixa resistência. Acredito que a Super Raiglon transparente possa servir de líder, embora não possa te falar sobre transparência.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não experimenta a multi??? Bitolas de mesma libragem em relação às monos são bem mais finas, o que diminuiria o arrasto da correnteza, aumentaria a carga de linha na carretilha/molinete e aumentaria tbm a sensibilidade na hora da fisgada.

Se for achar que é muito mais cara que as mono... Acredito que a maior durabilidade dessas linhas compensará a um médio prazo.

Mas se quiser mesmo uma mono boa e invisível... ASSO HT. Fina, resistente, carretel grande, tem transparente.

Essa eu usa para pescar na praia (0,23mm) e para UL (0,16mm). Vale a pena conferir!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não experimenta a multi??? Bitolas de mesma libragem em relação às monos são bem mais finas, o que diminuiria o arrasto da correnteza, aumentaria a carga de linha na carretilha/molinete e aumentaria tbm a sensibilidade na hora da fisgada.

Se for achar que é muito mais cara que as mono... Acredito que a maior durabilidade dessas linhas compensará a um médio prazo.

Mas se quiser mesmo uma mono boa e invisível... ASSO HT. Fina, resistente, carretel grande, tem transparente.

Essa eu usa para pescar na praia (0,23mm) e para UL (0,16mm). Vale a pena conferir!!

Abração

Eduardo.

Minhas pescarias são quase sempre no Araguaia e costumo usar a Max Force, que não troco por nenhuma outra mono. Como não consegui encontrar a Max 0,62 mm na véspera de uma pescaria no ano passado, comprei a Asso HT 0,60 mm. Em alguns momentos a linha arrebentou muito fácil. O piloteiro que estava comigo tbm estranhou a relativa fragilidade da linha em relação as que estava usando em outras carretilhas. Vc nunca teve problemas com essa bitola mais fina?

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

platinum é ruim ... Conada Conada

as raiglon são boas ( as originais )

as linhas da mazzaferro são toda ótimas ... de fluor e mono ( raramente uso mono , mas quando uso , é mazzaferro ) ( e fluor uso Trilon fluor coating ) joia:::

uma linha que atend aos dois quesitos é a Red Spider - mazzaferro :

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRF7uCIqsXt6hjCkfND4dzrjlm438h_MyJzwb9WEMlS3l2r45x6

abrax .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleison,

Nunca tive problemas com as ASSO nas bitolas mais finas. Não sei qto as bitolas maiores. Agora, pelo preço delas, não me surpreenderia ouvir notícias como a que vc relatou aqui hehehe.

Mas realmente, eu não tenho nada a me queixar, acerca das ASSO HT.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a Owner Broad desde 2006 para as carretilhas ... são caras, mas não existe igual, no meu modesto entender ...

Já testei outras linhas, mas nenhuma como a Broad ...

A 0,33 tem 21 lb e a 0,37 tem 24 lb.

Quanto às multifilamento, já testei quase todas ... mas sou meio muito chucro ... finalmente achei uma que me agrada, a Tuf Line Duracast, feita para molinete ... 0,33 mm tem 24 lb ... a diferença com as mono não é grande em resistência, mas a elasticidade de praticamente zero ajuda muito no trabalho de zaras e hélices ... para meia água ainda uso as Broad ...

É isso.

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não experimenta a multi??? Bitolas de mesma libragem em relação às monos são bem mais finas, o que diminuiria o arrasto da correnteza, aumentaria a carga de linha na carretilha/molinete e aumentaria tbm a sensibilidade na hora da fisgada.

Se for achar que é muito mais cara que as mono... Acredito que a maior durabilidade dessas linhas compensará a um médio prazo.

Mas se quiser mesmo uma mono boa e invisível... ASSO HT. Fina, resistente, carretel grande, tem transparente.

Essa eu usa para pescar na praia (0,23mm) e para UL (0,16mm). Vale a pena conferir!!

Abração

Eduardo.

Minhas pescarias são quase sempre no Araguaia e costumo usar a Max Force, que não troco por nenhuma outra mono. Como não consegui encontrar a Max 0,62 mm na véspera de uma pescaria no ano passado, comprei a Asso HT 0,60 mm. Em alguns momentos a linha arrebentou muito fácil. O piloteiro que estava comigo tbm estranhou a relativa fragilidade da linha em relação as que estava usando em outras carretilhas. Vc nunca teve problemas com essa bitola mais fina?

Abraço,

Para bitolas mais altas e para pescaria dos gigantes de couro, também uso e recomendo a MAX FORCE ... é bruta até dizer chega ... não arrebenta de jeito nenhum ... quando enrosca é um 'enrosco' para arrebentar ... às vezes, nem com motor ligado ... só na faca mesmo ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, linha do jeito que vc ta querendo, tenho usado uma que me agrada ... CAMOULINE ... é da otoni

como o nome diz, ela é meio "camuflada" , ela é preta e cinza, entao, fica bem discreta na agua ...tem me agradado : tem otima resistencia (0,40 mm tem 40 libras !!!), e é bem macia ...

ainda nao vi dela com bitolas maiores, o pessoal das lojas diz que nunca viu (no max, 0,50)

mas, enfim, ela me agrada bem, pela alta resistencia, e por ser macia, facil de mexer ..

concordo tambem com as rayglon e super rayglon ... ainda outro dia, eu tinha um antigo carretel das Laiglon, excelente, macia e resistente.

as maxx tambem ja ouvi falar bem, mas, so compraria pra altas bitolas, acho ela "dura" ..

enfim, da uma olhada nas CAMOU .... deve te agradar, tbem pesco muito piau e redondo com ela

sds joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora a platinum é horrível,é a mais mentirosa que já vi e muuuuuuuito sensível a abrasão,saia correndo dessa platinum xt...não tem nem comparação....

Agora,relação custo x benefício nada se compara a Max Force,super hiper mega resistente... (principalmente pesca pesada)

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...