Ir para conteúdo

Fim de semana memorável em Epitácio !


Posts Recomendados

Olá caros companheiros da Caterva.

Há tempos eu não postava aqui um relato, e depois deste período ausente, cá estou novamente para contar-lhes sobre minha ida a Presidente Epitácio no último final de semana ( 17-18/12/06 ). Existem momentos especiais na vida da gente, e pretendo contar-lhes da melhor maneira possível sobre esta viagem, que para mim se tornou inesquecível, tanto por ter ido para lá a primeira vez, quanto pelos fatos lá ocorridos !

Por volta do dia 15 de novembro do ano decorrente, estava eu na casa de minha namorada quando recebo uma ligação do amigo Eidy, me convidando para ir em uma excursão que ele estava organizando para Epitácio. A data escolhida seria 9 e 10 de dezembro, a qual não seria possível minha ida por já ter compromissos marcados.

Após uma semana mais ou menos, recebo outra ligação do Eidy, dizendo que a viagem havia sido adiada para a semana seguinte. Desta vez aceitei ir, meio com o pé atrás não sei por qual motivo.

As semanas passaram e chegou a sexta-feira 15, dia marcado para o embarque. Eu não estava com aquela empolgação que tenho normalmente quando vou pescar, mas depois que estava com o povo, fui me animando.

Saí de Cascavel por voltas das 18 hs com destino a cidade de Toledo, de onde partiria o nosso grupo. Chegando na cidade, fui na loja do Eidy, lugar marcado para a partida.

Depois de comprarmos umas iscas de última hora, fazer um lanche ofertado pelo anfitrião, partimos, por volta das 20:30 hs.

Alguns transtornos no caminho, e paradas mais alongadas do que o esperado, atrasaram nossa chegada ao hotel, que se deu às 6:00 hs da manhã, aprox.

Chegamos e logo fomos arrumar tralhas para a pescaria e tomar um café da manhã reforçado, pois já estava quase na hora de partir para a pescaria.

Aqui uma foto do restaurante do hotel... como os donos eram japoneses, tinha comida japonesa no almoço e na janta ! Olha, era de lamber os beiçoss !!

Imagem Postada

Barco na água e prontos pra partir para a pescaria. Já na saída do hotel tiro uma foto das estruturas que muito me atraíram ...

Imagem Postada

Cerca de 40 minutos de barco 6m motor 25 HP e estávamos no primeiro ponto da pescaria. O vento atrapalhava logo cedo, percebi que seria assim durante o dia todo.

Meu parceiro foi o Emílio, um mineiro que está morando em Cascavel, e que nunca havia pescado com iscas artificiais. O Eidy me pôs junto a ele para eu tentar passar o pouco que sei. Ensinei o trabalho de algumas iscas a ele, que pescava com um molinete.

Depois de mais ou menos uma hora de pinchos, dou a ele uma Popper, que ele trabalhou meio que ?arrastando?, mas que surtiu resultado. Será sorte de principiante ?

Eis o primeiro bocudo de sua vida...

Imagem Postada

Como bom pescador, ele soltou o bicho, já que sua alegria já tinha sido feita !! hehehehe ...

A manhã foi muito pouco produtiva, e acabei saindo dedão.

Nos últimos pinchos da manhã, o nosso pirangueiro consegue a façanha de pegar um barbadão ...

Aqui está a importância de se usar boné e óculos ...

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois dele ter sido levado ao médico pra tirar a garatéia, o Garatéia ( apelido carinhoso dado pelos companheiros ), retornou a pescaria por volta das 15 hs. Nos reunimos na beira do lago para almoçar o Bentô que o hotel havia preparado para a gente!

Quando o garatéia retornou fomos novamente pinchar ! Não demora muito para que eu tire o dedo na lelé !

Imagem Postada

Como diria o amigo Juliano Belotto, ?peguei, mostrei e soltei !?

Imagem Postada

A tarde foi bem produtiva ... encontramos alguns cardumes, e a Z90 cor osso foi de matar a pau ! Fiquei fascinado com a voracidade com que atacavam a isca na superfície ! Uma porrada atrás da outra !! Show de bola.

Seguem algumas fotos da tarde ...

Imagem Postada

Piranha ...

Imagem Postada

Imagem Postada

Dublê ...

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06016.jpg

Mais um bichinho ...

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06017.jpg

Uma foto a ?La Beluga? que achei mtoo massa !!!

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06018.jpg

Termina o dia sem eu conseguir o meu tão esperado troféu ... mas paciência, eu tinha mais um dia todo pra tentar pegá-lo !

Chegamos no hotel e fomos nos banhar na piscina do hotel ... depois de um dia exaustivo de serviço, nada como uma boa relaxada !!

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06031.jpg

Depois de jantar, jogar conversa fora e dar notícias a família, me recolho por volta das 10 da noite para dormir, afinal eu estava literalmente moído de cansado e tinha um duro dia de trabalho na manhã seguinte !

Acordo às 6:30, e meu companheiro morto de cansado não quis me acompanhar na manhã de pesca. Tive que ir sozinho. A manhã novamente foi pouco produtiva, e novamente saí dedão !

Retornei para almoçar no hotel. Almoço impecável novamente. Tirei um cochilo e partimos as 15 hs da tarde para os últimos pinchos. Desta vez o parceiro marcou presença!

Como na tarde anterior, tivemos bastante ações e novamente encontramos os cardumes. Logo conseguimos nossos primeiro exemplares, mas nada do Janjão !!

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06032.jpg

Depois de capturar alguns tucuninhas, peço ao pirangueiro para levantar os bichos ! Ele põe uma Zagaia osso modificada para afundar, e no primeiro pincho rente a um toco fisca um peixe ! Diz ele: ? Nossa, esse tucuna deve ter uns 5 kgs!? ... o peixe larga da isca!!

Antes que ele dissesse para pincharmos no local, lanço minha Inna 70 rente ao toco, dois toque de ponta de vara, paradinha, mais dois toques, quando dou a paradinha POOOW !! Porrada e tomando linha !

Logo notamos que havia um cardume. O pirangueiro pincha em cima e pega outro tucuninha, que solta ele tira e solta logo da linha pra tentar pegar outro ! Quanto vi o peixe na ponta da minha linha, notamos que não era um tucuna, e sim um pacú !!!!

Junto dele, tinha mais uns 15, 20 do mesmo porte ! Era um cardume !

Os dois no barco começaram a lançar as linhas no meio, e nada dos bichos pegarem ! Eu já desesperado para que passassem o passaguá pra levantar logo o bicho pra dentro do barco, pois mesmo eu estando com líder de flúor 0,42, qualquer dentada na linha era um abraço !

Foi quando pedi pelo amor de Deus pra um dos dois me dar uma mão pra tirar o bicho da água !

Quando vi aquele bicho dentro do barco abri a garganta ! Não contive a emoção !

Coisa linda de se ver ! Os companheiros de viagem que estavam a cerca de 200 mt da gente vieram ver o bicho !

Um Pacú Caranha que ultrapassou os 6 kgs e que além de ser muito raro na região, os pirangueiros nunca tinham visto pegar em artificial ! Dá uma olhada no animal ...

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06034a.jpg

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06033.jpg

Fotos tiradas, bicho solto, afinal, meu troféu já havia sido pego ...

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06038.jpg

Com a emoção ainda a flor da pele, as pernas bambas do peixe conseguido anteriormente, lanço a Inna 70 com as costas verde-limão rente ao toco novamente ... e Poww, outra porrada ... agora dum pequeno tucuna !

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06035.jpg

A Inna 70 fez sucesso nesta tarde, e outros foram capturados !

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06039.jpg

Um dublê para finalizar ...

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06040.jpg

Retornamos um pouco mais cedo ao hotel, eu feliz da vida com o baita troféu e com grandes lembranças na memória ! Quando chego a notícia do peixe come solta, e todo mundo vem pedir pra dar uma olhada na máquina, inclusive todos os pirangueiros, que ainda não tinham visto tal façanha na região! Simplesmente memorável !

Utilizei nesta pescaria:

Carretilhas: Curado 200, linha Multi 0,20 Vexter e leader flúor Vexter 0,42.

MS Contender 10000, linha mono 0,31 Super Bass leader flúor Vexter 0,42.

Brisa 5000, linha mono 0,31 Super Bass e leader flúor Vexter 0,42.

Varas: Daiwa Hearland ação leve 6 a 14 lb.

Markman ação rápida 8 a 17 lb.

MS Neo Carbon ação média 12 a 25lb.

O pacú entrou no conjunto Brisa 5000 + Neo Carbon.

Pra fechar este humilde relato, antes que o Eidy poste o dele ( rssssss), ficam algumas imagens do local ! Escolhi as fotos melhores para este relato no meu ponto de vista.

Abraços a todos !

Estruturas ...

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06029.jpg

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06030.jpg

E o magnífico pôr-do-sol ...

http://i94.photobucket.com/albums/l118/xandyy/PresidenteEpitcio-17-12-06021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de Pescaria Dick.Só um detalheAqui nos somos os companheiros do Forum Turma do Bigua... :) :) :)Mas não tem problemas o que importa é o relato e as belas fotos. Sobre a gatéia na cabeça. Já presenciei fato equivalente. E realmente é um susto quando acontece. Por sorte não foi no olho!abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show Dick.A caranha na ponta da linha é um peixaço, pego na caída da isca deve ter sido uma surpresa em tanto mesmo.Parabéns mano, muito bom relato.Quanto a garatéia na cabeça, mais um bom motivo pra esquecer as fisgas em galera... hehehehe. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de Pescaria Dick.Só um detalheAqui nos somos os companheiros do Forum Turma do Bigua... :) :) :)Mas não tem problemas o que importa é o relato e as belas fotos. Sobre a gatéia na cabeça. Já presenciei fato equivalente. E realmente é um susto quando acontece. Por sorte não foi no olho!abraços

Eu tinha percebido isso dos companheiros, que tinha feito o relato pros 2 sites . Porém já tinha enviado, só que quando fui editar ele pra por Turma do Biguá, não consegui mudar ! Alguem pode me ensinar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria Dick e ótimo relato !

Os "pacu caranha" não são muito frequentes nas artificiais, mas volta e meia nos fazem um bela surpresa...

Suas fotos estão muito legais ! Parabéns ! :wink:

Valeu Kid !!!

Realmente foi uma grande surpresa, ainda mais para aquela região !

Aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dick muito legal o relato e muito chique as fotos, que maquina vc usou.To iniciando um novo hobby fotografias de natureza, mas coisas simples. Tiro 5 fotos um presta kkkkkSobre a garateia na cabeça é uma caso a pensar, acho q depois q vc sofre esse tipo de coisa vc muda o jeito de ver as coisas. Eu já tive um anzol 8/0 encravado no braço, por muito sorte consegui tirar sem precisar ir ao medico. Agora imagina se vcs estivessem no meio do nada ia ficar complicado a situação. Então por isso hj pesco sem garateia por esses motivos.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dick muito legal o relato e muito chique as fotos, que maquina vc usou.To iniciando um novo hobby fotografias de natureza, mas coisas simples. Tiro 5 fotos um presta kkkkkSobre a garateia na cabeça é uma caso a pensar, acho q depois q vc sofre esse tipo de coisa vc muda o jeito de ver as coisas. Eu já tive um anzol 8/0 encravado no braço, por muito sorte consegui tirar sem precisar ir ao medico. Agora imagina se vcs estivessem no meio do nada ia ficar complicado a situação. Então por isso hj pesco sem garateia por esses motivos.Abraços

Cara, minha máquina é ótima ! Olha a qualidade das fotos e apenas 2.0 Mega pixels ! Pra imprimir fica a mesma qualidade ... é uma FinePix 2650 da Fuji ! Mto boa ! Recomendo ! Tbm estou começando com as fotografias ... tenho mto a aprender e aceito dicas ! Quanto a garatéia, acho que começarei a amassar as ferpas !!Aquele abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dick...Epitácio é sempre uma excelente pedida... Ano q vem pretendo ir pra lah, pelo menos 2 vêzes...Ah, q pousada vc ficou?Abraços

Primeira vez que fui pra la ! Estou em busca do meu janjão ainda ! Acho que vou novamente ano que vem !Outra pescaria que quero ir novamente pelo menos umas 2 x é na argentina !! Show de bola tbm !Abraçoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela pescaria, mais quem foi mesmo que cravou a garateia nela.

O barbadão que disse é meu parceiro !! hehehehehehehe ... o pirangueiro pegou ele !! tal façanha mereceu a troca do mesmo infelizmente :/O cara era ruim e se obrigamos a trocar !! :/
botava ele com uma isca de elice sem garateia so pra levantar peixe kkkkkum cara bom que achei la em epitacio foi o Sr. Pedro, o velho e bom e cuida da naturesa, deu bronca no companheiro e voltou pra pegar a bituca de cigarro que ele tinha jogado na agua.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dick muito legal o relato e muito chique as fotos, que maquina vc usou.To iniciando um novo hobby fotografias de natureza, mas coisas simples. Tiro 5 fotos um presta kkkkkSobre a garateia na cabeça é uma caso a pensar, acho q depois q vc sofre esse tipo de coisa vc muda o jeito de ver as coisas. Eu já tive um anzol 8/0 encravado no braço, por muito sorte consegui tirar sem precisar ir ao medico. Agora imagina se vcs estivessem no meio do nada ia ficar complicado a situação. Então por isso hj pesco sem garateia por esses motivos.Abraços

Cara, minha máquina é ótima ! Olha a qualidade das fotos e apenas 2.0 Mega pixels ! Pra imprimir fica a mesma qualidade ... é uma FinePix 2650 da Fuji ! Mto boa ! Recomendo ! Tbm estou começando com as fotografias ... tenho mto a aprender e aceito dicas ! Quanto a garatéia, acho que começarei a amassar as ferpas !!Aquele abraço
Eu não sei muita coisa comecei agora e pergunto muito por ai. O adhemar entendi de fotografia.Pode amassar na boa e só não deixar a linha bamba.Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Pura ! Valeu pelas dicas !Quanto ao pirangueiro, até tinha dado uma John P. Pinnow pra ele levantar os bichos que estava sem garatéia ! Mas sabe quando vc pega pirangueiro cabeçudo ! É f*** !Além do que, ele conseguiu a façanha de botar o motor no pau e romper o cabo da aceleração !Por isso no outro dia trocamos, e foi td certo daí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirangueiro Oreia seca ninguem merece, é melhor você mesmo pilotar, do que deixar um Pirangueiro destes!Mas como sei que tem lugares que eles obrigam você contratar Pirangueiro. Aí cabe ver se você vai ter sorte ou não :)abraços

Realmente !! :/ ...Mas trokamos e no outro dia foi blz !! :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...