Ir para conteúdo

QUAL MOLINETE DEVO ADQUIRIR?


Posts Recomendados

Prezados Amigos

Graças ao auxilio de vocês, montei meu primeiro conjunto VARA/CARRETILHA.

Agora, como tenha certeza absoluta que ao iniciar minha pesca com a carretilha terei a famosa cabeleira, quero levar junto um molinete, pois, este domino bem seu uso.

Gostaria de saber qual marca comprar?

Oque devo analisar, qtos rolamentos, tipo de freio? Enfim oque é mais importante analisar ao comprar um molinete?

E por ultimo, qual a vara indicada?

Desde já agradeço a atenção de todos que vem me auxiliando

grande abraço

CAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi, tem molinete demais no mercado ..

tem que começar, pensando em quanto $$$ quer gastar ...

mas, em geral, as marcas conhecidas têm boa qualidade ... quando for comprar, pergunte sobre peças de reposiçao e facilidade de dar manutencao, pra nao perder o molinete acaso quebre uma simples pecinha ..

Exemplo de molinete bom, o Daiwa BG, por exemplo ... pra esses seus peixes, o BG 30, boa alternativa ..

mas, crieo que ate os nacionais vao ter boa qualidade, outro dia fui comprar um, e vi um , da PEscaBrasil, azul e dourado, achei muito bom, 7 rolamentos, anti reverso infinito, me pareceu de boa qualidade, custava uns 80, 90 reais o do tamanho que vc precisa ..

tudo vai muito de olhar e gostar ... tem marine sport ruim, ams tem marine sport bom ... assim como ja comprei abus e daiwas mais baratinhos que nao aguentaram o tranco ...

lembrando que, molinete top dos tops é mais caro que carretilha até ...

já que é pra começar, compra um que nao seja muito caro (no max 100 reais ...)

sds

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi, tem molinete demais no mercado ..

tem que começar, pensando em quanto $$$ quer gastar ...

mas, em geral, as marcas conhecidas têm boa qualidade ... quando for comprar, pergunte sobre peças de reposiçao e facilidade de dar manutencao, pra nao perder o molinete acaso quebre uma simples pecinha ..

Exemplo de molinete bom, o Daiwa BG, por exemplo ... pra esses seus peixes, o BG 30, boa alternativa ..

mas, crieo que ate os nacionais vao ter boa qualidade, outro dia fui comprar um, e vi um , da PEscaBrasil, azul e dourado, achei muito bom, 7 rolamentos, anti reverso infinito, me pareceu de boa qualidade, custava uns 80, 90 reais o do tamanho que vc precisa ..

tudo vai muito de olhar e gostar ... tem marine sport ruim, ams tem marine sport bom ... assim como ja comprei abus e daiwas mais baratinhos que nao aguentaram o tranco ...

lembrando que, molinete top dos tops é mais caro que carretilha até ...

já que é pra começar, compra um que nao seja muito caro (no max 100 reais ...)

sds

joia::: joia:::

Mandou bem na orientação porem...

Nacional somente o Paoli e não sei se existe ainda o Tokio ( somente informação)

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Claudinei

Pesquei vários anos somente com carretilha, hoje pesco com os dois, cada um tem seu valor, são diferentes e digo que mesmo pra bait o molinete tem suas qualidades (ex: jig, twitch e meia água).

Um molinete que estou impressionado pela robustez, freio, maciez de recolhimento e ate beleza: Ryobi Zauber 4000 0,33 mm/150 metros 8+1 rolamentos (foi sugestão do Kid, e repasso pra ti, vale cada centavo), tenho o 2000 também mas acredito que a capacidade de linha (0,285 mm 100 mts) não se adeque a tua pescaria.

Quanto a vara: tem uma infinidade, depende o que vc quer gastar, uso desde uma carbono sólido da MS (menos de 100 reais) até jóias custom pra pincho, vai do que vc quer investir.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Claudinei

Pesquei vários anos somente com carretilha, hoje pesco com os dois, cada um tem seu valor, são diferentes e digo que mesmo pra bait o molinete tem suas qualidades (ex: jig, twitch e meia água).

Um molinete que estou impressionado pela robustez, freio, maciez de recolhimento e ate beleza: Ryobi Zauber 4000 0,33 mm/150 metros 8+1 rolamentos (foi sugestão do Kid, e repasso pra ti, vale cada centavo), tenho o 2000 também mas acredito que a capacidade de linha (0,285 mm 100 mts) não se adeque a tua pescaria.

Quanto a vara: tem uma infinidade, depende o que vc quer gastar, uso desde uma carbono sólido da MS (menos de 100 reais) até jóias custom pra pincho, vai do que vc quer investir.

Abraço

Zauber é o melhor molinete de custo x benefício mesmo...

Matou a Pau o Matheus e o Mr Kid!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tô de volta !

De fato a recomendação seria mesmo o Ryobi Zauber, mas não é facil de ser encontrado !

arrow:: Outra coisa, podem comprar a versão 4000 que é praticamente a mesma do 3000, só que com maior capacidade de armazenamento de linha...

arrow:: Na falta do Zauber, o Applause ( acho que é esse o nome ) funciona bastante bem...

arrow:: Quem os tinha era o Halieuta ( aqui do FTB ), mas acho que andam em falta !

Faz uma consulta para ver o que ele diz...

Por fim, e apenas como posicionamento pessoal, usuário de molinete tem "cisma" com carretilha... ( nada contra, mas tem momentos em que não dá para passar sem elas... acredito que existam situações inversas também ! ) lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...