Ir para conteúdo

me deem dicas de bitola de multi, e boas linhas.


Marcus Cabral

Posts Recomendados

Galera, recentemente resolvi que vou experimentar linhas multifilamento, eu amo pescar, mas vou com pouquissima frequencia, logo apos o carnaval vou conhecer 3 marias, a 240km aqui de BH, la esta tendo muitas açoes de tucunas que variam de 1kg ate aos azuloes de 4 kg.

Baseado nisso gostaria de perguntar a voces a melhor bitola de linha pra mim usar na minha lubina by jhonny com uma varinha de 17 libras, e tambem gostaria que voces me dissessem as linhas preferidas de voces, e se possivel me mandar um link onde eu possa ver a cara da embalagem pra mim comprar...

desde já agradeço aos amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

champion - intergreen pra mim é campeã .. de 30 lbs da conta do recado .

ou tambem uma outra que gostei muito , é mais macia que a champion , a Samurai - Daiwa

um leader de fluorcarbono de 0.40 mm pra cima , ( eu uso sempre para pesca de tucunares um de 0.55 mm ) pra aguenta qualquer galhada hehe . abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende da sua vontade de gastar e dos peixes que voce tem em vista. Para tucunas do sudeste, de 3-5 kg, posso te dar algumas opçoes:

Se voce quer da melhor qualidade e tem $$ pra tanto, existem a YGK max casting e Varivas avani PE casting , de 30 ou 35 lb . Essas sao as caras.

Se voce quer gastar menos, pode ir de Power Pro 30 lb; pois tem bom custo x beneficio e é bastante consagrada.

Mais pra frente virao outros palpites, mas creio que as que citei sao boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, Cabral!

O pessoal aí já te deu boas dicas!!

Só preste atenção em acoxar bem a linha no carretel da carretilha.

Cuidado com as linhas muito enceradas (ex: Power Pro). No começo vc pode sentir dificuldade nos arremessos e fazer algumas cabeleiras, mas durante o dia de pincho ela vai amaciando.

Procure aprender a atar os nós com a linha multi (seja com leader ou não). Não invente nó, pois pode acontecer de escorregar ou o nó ficar um joelho rs.

Quanto a sua última pergunta: eu me adaptei muito bem a Triumph e hj é a minha linha preferida.

O link

http://www.sugoibigfish.com.br/linha-triumph®-dyneema-022mm-150m-25lb,product,4521764002117.aspx

Boa sorte na pescaria e poste o relato para "nóis"!!!

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, bom obrigado pelas respostas de todos, estou optando ate o momento por comprar uma power pro de 0.28mm nao me lembro quanto isso dá em libras mas acho que é 30, e tambem tem essa, tenho que aprender os n ós pois ainda nao sei...

galera como que faz essas assinaturinhas legais ai ? acho mto bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, bom obrigado pelas respostas de todos, estou optando ate o momento por comprar uma power pro de 0.28mm nao me lembro quanto isso dá em libras mas acho que é 30, e tambem tem essa, tenho que aprender os n ós pois ainda nao sei...

galera como que faz essas assinaturinhas legais ai ? acho mto bacana

Dá uma olhada aqui

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=70&t=2311

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, bom obrigado pelas respostas de todos, estou optando ate o momento por comprar uma power pro de 0.28mm nao me lembro quanto isso dá em libras mas acho que é 30, e tambem tem essa, tenho que aprender os n ós pois ainda nao sei...

galera como que faz essas assinaturinhas legais ai ? acho mto bacana

Dá uma olhada aqui

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=70&t=2311

e ai eduardo, bom eu olhei segui o tutorial, mas aparece a mensagem que nao foi possivel detectar as dimensoes da imagem... ai eu larguei pra la rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...