Ir para conteúdo

Registro de barco para pesca amadora


Posts Recomendados

EXCLUSIVO: joia:::

REGULAMENTAÇÃO DA PESCA AMADORA

A nova lei da pesca amadora está a poucos passos de entrar em vigor. O texto final que será apresentado ao Conselho Nacional da Pesca (CONAPE) está pronto e a Pesca & Companhia o divulga em primeira mão.

Confira, na íntegra.

Uma das novidades fica por conta da obrigatoriedade do registro dos barcos destinados à pesca amadora deverão ser inscritos no Registro Geral da Pesca (RGP) e portar autorização para operação do Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA).

Para fazer a inscrição, os donos das embarcações deverão procurar as Superintendências Federais ou Escritórios Regionais do MPA de seu Estado. No texto preliminar ainda não existe a inclusão de taxa para esse serviço.

A regulamentação da pesca amadora era uma das promessas da ministra Ideli Salvatti (foto). Em recente conversa com a reportagem da Pesca & Companhia, ela lamentou a inexistência de leis sobre o assunto até então. A entrevista completa você confere na edição 195 da revista, de março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um entrave burocrático para a gente resolver e com certeza mais uma taxa para pagar.

Já não bastasse o registro na Capitania dos Portos, e quem não mora na capital sabe a dificuldade que é, agora teremos que registrar o barco também no Ministério da Pesca.

Sei não... ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É grande Walther, divulgaram o Mega corte que o governo vai fazer, e pelo jeito já tinha preparado o terreno para tirar ainda mais verba da população.

Daqui a pouco o MPA vai criar uma licença de porte de carretilha, alicate de contenção e isca artificial.

Na boa, acho essa licença de embarcação de pesca amadora desnecessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros,

Também fui contra, também acho desnecessária e pelo menos consegui que retirassem do texto da IN o prazo de 3 anos para renovar a tal licença.

Argumentei que se a Marinha da um prazo de 10 anos, qual a razão do MPA estabelecer 03 anos? Além disso, se a nossa atividade é esporte e recreio, Classe e-2-j na Marinha, a mesma classe que a Instrução Normativa do MPA nos coloca, qual a razão de tal duplicidade?

Ora, se inventarem uma taxa para o tal cadastro não estaríamos diante de uma bi-tributação?

O outro lado da estória é que se não há fiscalização sequer para exigir as licenças e para coibir os abusos contra a ictiofauna, e se o MPA não tem fiscais, quem fiscalizará isso? O IBAMA? Vou ter que ver para crer...

abs

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não sei avaliar se será bom ou não para nóis pescadores esportivos,em princípio meu barco é registrado na capitania com toda salvatagem e seguro em dia e minha carteira de pesca esportiva categoria "embarcada",(só se é pra eu ficar olhando pra ele na garagem :gorfei: ) a meu ver acho desnecessário,só se me provarem o contrário,se for só um cadastro via internet buaa:: iria facilitar mas se for burocrático e ainda mais uma taxa pra gente pagar .doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma lanha de 19´, já tive jet ski´s e creio que muitos aqui dos amigos também já tenham tido/tem embarcações e verdade seja dita; quantas vezes sofremos blitz de verificação?

Quantos nunca viram sequer uma embarcação cinza da marinha fiscalizando algo?

...então como com o quê já te tem não é fiscalizado será possível faze-lo com os "zilhoes" de embarcações de pesca amadora ?!?

Se nem mesmo a licença de pesca é vistoriada...

mais um "me engana que eu gosto!"

mas claro....arrecadando e enchendo os cofres que mantém alguns seres iluminados e diferenciados neste país que vivem as custas de otários que os sustentam, no caso nós mesmos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa indignado é que para dirigir um automóvel de um milhão de reais basta a carteira de habilitação e o certificado de registro do veículo. Para pilotar um barquinho de quatro mil reais tem que portar carteira de arrais, cartão de inscrição na marinha, comprovante de pagamento do seguro, termo de responsabilidade e agora mais este "documento". Será que o iluminado dono da idéia não sabe que no cartão de inscrição da marinha já consta a classe da embarcação? Só no Brasil mesmo, viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não contra nada. Nós vivemos no melhor pais do mundo, fazemos tudo que queremos e temos todos os governantes que queríamos. Eles estão lá nos representando, fomos nós que os elegemos. Claro que aquela parcela de muitos milhões de eleitores que não participaram da festa merecem meu respeito.

Vamos botar a mão no bolso e pagar nosso dízimo para pescar em paz....!!! diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: chorei:: chorei:: chorei:: doeu:: doeu:: love:: love:: love:: raivinha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...