Ir para conteúdo

carretilha para tucuna açu ?


Tino

Posts Recomendados

Pessoal, li muita coisa sobre equipamentos, mas não encontrei especificamente indicação de uma carretilha para pesca dos bocudos do rio negro, estou montando a minha tralha para uma pescaria lá encima no fim do ano e gostaria de sugestões de carretilha, e varas de 25 libras. marcas e modelos.

carretilha só me serve 3 marcas: daiwa, abu ou shimano.

fico muito grato a todos que puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só sabemos que esta é uma questão de gosto e adaptação de cada pescador...........pois cada pescador prefere determinada marca por confiar em determinado equipamento por suas qualidades técnicas. Dentre estas três marcas que você citou você estará bem servido com qualquer umas das três. EU por exemplo estou usando atualmente nas minhas pescarias de tucunaré açu lá da bacia do Rio Negro.........três carretilhas da marca Abu Garcia..........pelo fato de serem muito resistentes, pois já tive uma Zillion que quebrou o tal do freio do carretel mas sei que é uma grande carretilha, muitos amigos aquí do Forum tem e Não aconteceu tal problema......quaquer dia acho que compro outra para testar........também já pesquei com as Curados da Shimano que também é uma baita carretilha e dispença comentários, mas como tenho a mão grande as vezes minha mão cobre o carretel da Curado 200E7 pois ela é bem pequena. Simplificando:

arrow:: ABU GARCIA..........REVO STX-HS 7:1........ REVO SX..........REVO SX-HS

arrow:: DAIWA................ZILLION

arrow:: SHIMANO.............CURADO 200 E7.............SCORPION 1500

Com qualquer umas destas tenho certeza que você estará bem atendido,

abraços, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só sabemos que esta é uma questão de gosto e adaptação de cada pescador...........pois cada pescador prefere determinada marca por confiar em determinado equipamento por suas qualidades técnicas. Dentre estas três marcas que você citou você estará bem servido com qualquer umas das três. EU por exemplo estou usando atualmente nas minhas pescarias de tucunaré açu lá da bacia do Rio Negro.........três carretilhas da marca Abu Garcia..........pelo fato de serem muito resistentes, pois já tive uma Zillion que quebrou o tal do freio do carretel mas sei que é uma grande carretilha, muitos amigos aquí do Forum tem e Não aconteceu tal problema......quaquer dia acho que compro outra para testar........também já pesquei com as Curados da Shimano que também é uma baita carretilha e dispença comentários, mas como tenho a mão grande as vezes minha mão cobre o carretel da Curado 200E7 pois ela é bem pequena. Simplificando:

arrow:: ABU GARCIA..........REVO STX-HS 7:1........ REVO SX..........REVO SX-HS

arrow:: DAIWA................ZILLION

arrow:: SHIMANO.............CURADO 200 E7.............SCORPION 1500

Com qualquer umas destas tenho certeza que você estará bem atendido,

abraços, amigo

Falou tudo.... mas nas abu além das citadas incluiria a REVO SKT tambem é um trator joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm já tive o mesmo problema que o amigo Jaime, com a Zillion ... então por ter passado por isso e saber de outros amigos que tbm passaram nao recomendo Daiwa. Lembrando pessoal: OPINIAO PROPRIA, cada um tem a sua.

Eu indico aquelas que já usei e nao tive problema.

Shimano: Curado 200e7, Scorpion XT 1500-7 e Metanium Mg7

Isso tudo vai de gosto, adaptacao e $$ .

Boa sorte na escolha ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual deveria ser o valor de Drag ideal de um acarretilha para pesca do açu ??

vi fotos da Abu Garcia Revo Sx-hs ..ela é perfil baixo? me pareceu muito alta, diferente!! o preço também, tá baixo. A curado já tenho mas não irei pro Rio negro com apenas uma carretilha, por isso quero outra!

pessoal me dêm ai umas dicas para ótimas varas de 25 libras....marcas e modelos,..o tmanho que gosto é 5.6 pés...já me decidi pela crretilha, vou de Daiwa Zillion R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual deveria ser o valor de Drag ideal de um acarretilha para pesca do açu ??

vi fotos da Abu Garcia Revo Sx-hs ..ela é perfil baixo? me pareceu muito alta, diferente!! o preço também, tá baixo. A curado já tenho mas não irei pro Rio negro com apenas uma carretilha, por isso quero outra!

Caro amigo Tino.........a carretilha Abu Garcia REVO SX-HS é perfíl baixo sim.......só que ela é um pouco mais alta e mais pesada que a Curado que você tem, devido a robustez da construção da carretilha, como já te expliquei no tópico acima, mas nada que venha chegar a confundi-la com uma carretilha de perfíl redondo...........olha direitinho esta foto que você, viu a cor da carretilha é preta. Veja na foto abaixo são duas REVO a prata é a STX-HS, a preta é a SX-HS e a do meio é a Curado 201E7. Quanto ao Drag não existe o ideal........ qualquer uma destas citadas serve muito bem......... o que vai realmente influir é a estrutura do local que você tá pescando se é na tranqueira ou no limpo..........não adianta forçar no drag pois alguma coisa vai quebrar.....seja a linha........garatéia........pitão.......vara.....ou mesmo a boca do tucuna. joia:::

valeu amigo

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...