Ir para conteúdo

Pescaria rios Marmelos,Maeci e manicoré(reserva indigenas)


Posts Recomendados

Querido amigos pescadores gostaria de saber se alguem ja pescou em algum destes rios(Marmelos,Maeci e manicoré) estou querendo ir com uma empresa de turismo de pesca chamada river plade (cabanas) mais como o valor não e baixo gostaria de algumas opinião sobre estes rios ,melhores datas e sobre a empresa contratada(river plate pesca)

desde ja agradeço a ajuda de vocês.

Darci Alencar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nos especificos rios eu nunca pesquei. Mas todos pertencem a mesma bacia , que são os afluentes de aguas escuras do madeira, como tb o Sucunduri, o abacaxis, o Acara, o Canuma e o Camaiu(estes eu já pesquei). A espécie de tucuna açu na região não é a mesma do Rio negro(C temensis), é o C pinima, que dificilmente ultrapassa os 10kgs, ele é mais amarelado. O Marmelos já foi o rio mais famoso desta região, mas foi muito explorado, então ficou fechado para pesca por muitos anos. acredito que a River Plate, tem um acordo de exclusividade com as comunidades locais para o uso novamente deste rio, a temporada na região começa antes, em julho.

me parece uma boa opção para inicio da temporada.

Abs

Carlos Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Carlos

Gostaria muito de algumas dicas sua pelo que vi você ja esteve varias vezes na região do Amazonas você acha que seria uma boa escolha ir pescar nestes locais ou retornar para o Rio Negro,estive o ano passado pescando no rio negro e infelizmente peguei um repiquete e me deixou um pouco triste.

Desde ja agradeço

Um grande abraço

Darci Alencar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Darci...estive na reserva do Matupiri em setembro passado...o rio esteve fechado para pesca por mais de tres anos...pegamos muito peixe, mas nada acima de 8kg, visto a explicacao do colega acima...a river plate honrou o valor do investimento de todo nosso grupo...so nao indico se estiver afim de peixe trofeu!...abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estivei na região ... mas pesquei no Abacaxis !! E como os animos citaram, o porte dos tucunas não passa de 8kgs ! Lá é uma regiao de pescaria de quantidade ... isso eu posso confirmar !!

Fiz um relato da regiao do Abacaxis com alguns dicas ... se te interessar:

viewtopic.php?f=4&t=3879

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O afluentes da margem direita do madeira, possuem gde quantidade de peixe mas de 1 a2 kgs o C pinima, mas ficam devendo em tamanho, em 4 viagens a região meu maior peixe foi um de 7kgs. Mas vale pela quantidade de popocas.

Eu iria la´se vc estiver em uma das situaçoes:

1-Conhecer um local novo, e um tucunare novo

2-Se possivel optar pela River Plate, pois é a unica que opera no Marmelos, então exclusividade=mais peixes, os outros afluentes sofrem muita pressão dos geleiras e dos outros barcos hoteis(Sucunduri, Abacaxis, Canuma e Acari)

3-Gde fã do tucuna açu(eu sou parecido), e gosta de ir 2 a 4 x por temporada,e quer começar já em julho e agosto.

No mais, o Rio Negro,Barcelos e SIRN, são muito melhores em qualidade de peixes, pois é o C temensis. ::tudo::

repiquete é sempre um risco, há 2 semanas estive em Barcelos e peguei um gde repiquete, e os maiores peixes não passaram 6kgs. Mas se pegar uma agua baixando não tem lugar igual. Se for ao medio Rio negro recomendo outubro a novembro, erra menos.

´Gde abarço

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Darci,

Já estivemos pescando na região do Marmelos...

Bem verdade que não foi com a operadora citada...

O rio é interessante, com pedras e uma água bem clara, mas...

Fica num local próxima a uma reserva do Ibama, onde teoricamente não se pode pescar... ( será ? )

Existem inúmeros ribeirinhos que constatemente encostam no barco atrás de grana, iscas e combustível...

Os peixes são vigorosos, mas não chegam a entusiasmar... ( nem pela quantidade ) !

O acesso - via Madeira - é muito perigoso, pois até chegar lá, o Madeira é um rio de risco...

Na verdade saímos da cidade de Humaitá que já é um prenúncio de tragédia... ( impossível um local mais quente que lá... ).

Verifique a alternativa oferecida pela sua operadora, com saída por Manaus / Autazes, etc...

Pessoalmente não recomendo, preferindo a alternativa de Barcelos / SIRN, etc... ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquei no rio madeira já, mas partindo de porto velho, tenho um amigo que mora la, saimos de porto velho e fomos de carro ate uma estrada de terra, la deixamos o carro na casa de um caboclo, e subimos de barco mais ou menos uma hora e meia, nesse ponto de pesca o pessoal tem uns flutuantes, chamam assim, um tipo de rancho feito no rio, pegamos bastante peixe, na maioria cachorra, e peixe de couro, mas sairam tucunares....

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...