Ir para conteúdo

"Está mais que provado que o Brasil NÃO precisa..." Será?


Posts Recomendados

O Ministério da Pesca estima extrair 20% do pescado dos rios e mares, 80% seriam produzidos.

Então tá !!!! O que esses 20% representam? Veja essa matéria da Veja do ano passado:

http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... -estagnada

Hoje temos uma produção de pescado, entre o que produzimos e o que extraímos da natureza mais ou menos de 1,3 milhões de toneladas ano. Imagina 20% de 20 milhões de toneladas?É o que será necessário em 2030. De onde sairão 04 milhões de toneladas de pescado? Da natureza? O que está sendo feito para isso, no sentindo se existir esse tantão de peixes para serem extraídos?

Vendo esses números e, as intenções do MPA, fico muito preocupado.

Se nada for feito para que tenhamos sustentabilidade nos rios e mares (eu não estou vendo nada sendo feito), será uma catástrofe para todos nós.

Veja o comentário de um "sujeito"feito nesta matéria:

"Está mais que provado que o Brasil NÃO precisa de um Ministério da Pesca (popularmente chamado Ministério da Peixada), além do mais pescar o quê? se não há mais peixe, ja acabaram com tudo, pois colocaram os donos de barcos de pesca pra tomarem conta do ministério, é como botar a raposa pra tomar conta do galinheiro. Sem falar na farra do seguro-defeso, a famosa Bolsa-peixe. É muito dinheiro pra pouco retorno. NEM A PECUÁRIA BRASILEIRA TEM UM MINISTÉRIO, E É PQ PRODUZ E EXPORTA MUITO MAIS!!! É necessária a investigação da CGU e do Ministério público e do Congresso Nacional para verificar a necessidade deste órgão. Ficar torrando R$ 803 MILHÕES do contribuinte só para dar emprego pra 150 camaradas, é um absurdo, sugiro pagar uma bolsa-camaradagem de R$ 10 mil pra cada um, o que daria R$ 1,5 milhão, e o governo economizaria R$ 801,5 milhões !!! fácil, fácil. Porque nesse Mistério da Pesca aí, peixe que é bom nada (sem trocadilhos, por favor).

Pescador"

O problema é que o cara só assina "Pescador", penso que uma colocação dessa merecia uma assinatura com mais coragem.

No entanto, acredito que precisamos sim de um Ministério da Pesca, só que com técnicos com pensamentos modernos, alinhados com nossa realidade, conscientes de que nossa ictiofauna não suporta o extrativismo em larga escala.

Marlúcio Ferreira medo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlucio,

Tudo faz sentido...O fato de não termos no MPA uma Secretaria da Pesca Amadora e tudo o que fizeram nestes anos todos foi fomentar o extrativismo, só vem a corroborar o teu post sobre o assunto.

De minha parte, após a revogação do reconhecimento da Pesca Esportiva pelo IBAMA na IN 04, tenho a dizer que o IBAMA entendia o peixe da forma legal e constitucional: como parte que é da fauna brasileira! É inadmissível o IBAMA estar fora da previsão legal do ordenamento pesqueiro, uma vez que o órgão (Lei 6938) é o executor da Política Nacional do Meio Ambiente. Lembre: o MMA é reponsável pelo estabelecimento das políticas ambientais e o IBAMA é quem executa...

o MPA, ao fazer o que fez (não reconhecer a Pesca Esportiva como modalidade) ficou na contra mão da história porque ela é um movimento irreversível. Conseguiu também o que para mim parecia muito difícil: a nossa união em torno da regulamentação da pesca esportiva!

Como consequência, eles também vão conseguir um endurecimento brutal por parte dos Estados, pelo menos aqueles que tem leis estaduais de proteção aos peixes... E o mais incrível: eles terão que cumprir as leis estaduais, pois, elas sendo mais restritivas até o Papa vai ter que cumprir.

A partir de agora estamos nos organizando para fazer uma revisão na legislação de GO,TO, MT e MS além de alguns companheiros que estão envidando esforços para revisarmos também a Lei em São Paulo. Além disso existe a possibilidade de fazermos a Lei Estadual de Pesca do Paraná e dependendo do apoio das associações locais, também no RGS. E aí em Minas Gerais, quando começamos?

É hora de teclarmos menos e trabalharmos mais, para por fim à matança...

Se não quiseram transigir, compor, negociar e até nos tornarmos cúmplices se fosse o caso, para viabilizar a aplicação da Lei 11.959, agora quem não irá transigir somos nós: queremos o fim da pesca profissional em águas interiores do Brasil!

Acho até que me qualifiquei para isso e, doravante, vou ajudar (sem ônus) todo e qualquer estado que se disponha a revisar ou implantar as leis mais restritivas à pesca profissional!

Ah...O Allgayer denunciou o extermínio que está ocorrendo através da pesca profissional de mergulho em barcos da frota pesqueira (utilizando aparelhos de respiração). O Bracony confirmou tudo e ainda completou as denúncias, mas como até ontem isso era permitido e é uma atividade realizada por "coitadinhos" creio que até o IBAMA ficará amordaçado.

abs

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...