Ir para conteúdo

Biguá Team + Mocorongos + Macacos em Barcelos - Fev2011 - I


Posts Recomendados

 

Barcelos com Biguá Team, Mocorongos e Macacos

 

Fevereiro de 2011

Local: Barcelos - AM

Onde Ficamos: Barco Hotel Angatu Mirim

Participantes: Fabrício Biguá e Eloy Fonseca, Beto Caranha, Vini e Victor e no nosso amigo estreante Anderson Fonseca.

Texto: Fabrício Biguá

Fotos: Todos

Diagramação das Fotos: Vini

Mais uma vez nosso destino foi a cidade de Barcelos, o lar dos grandes tucunarés amazônicos.

O melhor destas pescarias é a preparação, q se dá meses antes. Todos se reunem para formar o grupo, traçar a estratégia, acertar as formas de pagamento, as tralhas e etc....Deste dia em diante não há um dia sequer q não lembremos do compromisso firmado...hehee...Faltando 1 mês pra pescaria o coração começa a bater mais forte....e se a notícia é a de q os peixes estão ativos, 3 antes da pescaria ninguém dorme... surtei::

De nossas cidades partimos para Manaus, onde por volta das 13h já estávamos tomando um chopp gelado da Bhrama no aeroporto enquanto aguardávamos a turma q chegaria no vôo das 13:30h.

O dia foi muito legal. Partimos para a Churrascaria Buffalo do bairro Vieira Alves, lugar nota 1000, diga-se de passagem....Lá eu e o mestre Eloy, já velhos conhecidos, passamos a conhecer melhor os nossos parceiros de pescaria da próxima semana...Anderson Fonseca (filho do Eloy), e o nosso amigo Mocorongo - Beto Caranha.

Puts...foi uma tarde show de bola.

O Anderson e o Betão bebem com vontade...eu entrei pro grupo, não teve outra...o Eloy tb teve q acompanhar.... :gorfei:

17h o garçom estava nos expulsando...kkkkk.....

De lá fomos para a nova loja da Sucuri Pesca no shopping Manauara (pra variar um pouco... oloko:: )...onde compramos algumas besteiras...

Depois hotel e cama...pois nossa van estaria nos esperando às 4:20h do dia seguinte.

Os dois outros pescadores q completariam o grupo, Vini e Vitor, chegaram no hotel por volta da meia noite. Pronto, o grupo estava formado.

Tudo certo no deslocamento até o aerporto...e 6h já estávamos decolando. Um vôo tranquilo até Barcelos... joia:::

Embarcamos no conhecido táxi ecológico e em poucos minutos já estávamos a bordo do Angatu Mirim.

O nível do Negrão estava bom...mas as notícias eram de que as águas do Preto / Padauari estavam subindo.

Do lado de baixo do mapa, Cuiuni / Alegria, a notícia era a de que todas as praias estavam debaixo d'água...

Em menos de 15 minutos já estávamos partindo para o nosso destinho, o rio Aracá, velho conhecido do parceiro VINI... rindo3::

A escolha foi acertada...Apesar de não termos embarcado bons peixes nos 2 primeiros dias de pesca, começamos a fisgá-los a partir de então.

Estar pescando com quem conhece o lugar é bom demais. Nosso parceiro VINI, na quarta pescaria neste rio cantou a pedra: "- Fabrício, vamos pegar peixes a partir de "tal" lugar...".

Dito e feito.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

foto22.jpg

foto23.jpg

foto24.jpg

foto32.jpg

foto04.jpg

foto05.jpg

foto40.jpg

foto09.jpg

foto14.jpg

foto29.jpg

foto30.jpg

foto36.jpg

foto39.jpg

foto20.jpg

foto06.jpg

foto12.jpg

foto17.jpg

foto31.jpg

foto33.jpg

foto18.jpg

foto10.jpg

foto11.jpg

 

 

Pesquei 95% do tempo com o novo amigo Beto Caranha...Pensem num cara nota 1000. Pensaram?!?!? Ele é mais...hehee....sério.

Sempre pronto para ser o primeiro a entrar no barco e último a sair. Se tiver q almoçar, blz...se não, só lanche. Se não tiver lanche tá bom também. Dormia tarde e acordava 4:30h da matina, prática abominável inserida na cabeça do amigo pelos Mocorongos e que fizemos questão de estirpar.....kkkkkkk...... :gorfei: :gorfei:

O parceiro já havia feito 2 outras pescarias na AM, sendo o maior peixes capturado foi um tucunaré de 7kg. Mas, humildade e camaradagem tem resultado certo....O SUCESSO.

Nós já havíamos embarcado 2 peixes de 20lb (9.1Kg)...mas queríamos mais....é claro...hehee... Estávamos na casa deles.

Em um de nossos dias de pescaria, já no alto Aracá...(a Serra do Aracá podia ser vista de onde estávamos)....quando uma chuva pesada caiu sobre nossas cabeças.

Nosso guia neste dia era o grande amigo Pilolô....um super guia na verdade.

Mesmo com uma chuva q nos cegava, eu e o Betão continuamos pinchando de hélice...Antes de entrar no lago, o Betão lançou o desafio: "- Fabrício, se eu pegar o meu peixe de 2 dígitos aqui eu pulo na água do jeito q eu estou!"...Na hora eu cantei pra ele...." - Vamos lá, o bicho tá aí."...

Batemos hélice durante uns 10 minutos...mas a chuva era tão pesada q eu sugeri ao amigo q trocássemos por uma Trairão...talvez assim os peixes nos ouvissem.... fome::

5 metros a frente e a Rip Firetiger de 6.25 do Beto some diante dos nossos olhos. O peixe saiu tomando linha como louco...Nada de muita velocidade....e sim, peso na ponta da linha.

Depois do guia ter afastado do barranco, vimos o bruto pulando....Puts...era um monstro. bomba2

Agora o Betão estava calejado...Pouco nervosismo e técnica apurada foram decisivos no embarque do super peixe.

No Boga original - 22.5lbs - ou 10.200g....lá estava, o primeiro peixe de 2 dígitos do amigo. alegre::

Depois de eu ter "bogado" o peixe percebi q o barco balançava estranhamente...ao olhar pra traz vi o Betão tentando tirar os óculos de sol embolados na capa de chuva...Na hora eu cantei pra ele.... Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao::

Não, não, não....Daí ele tentou tirar o boné....kkk...e eu mais uma vez.... Naonao:: Naonao:: Naonao::

Contestei na hora: "- Lembre-se q foi do jeito q vc estava vestido"....kkkkkk.... ::evil::

Quando pensei q o amigo contestaria lá estava ele, voando feito uma Free Willy (baleia da Disney) pra dentro do lago....kkkkk....Quase morri de tanto rir....pois ele foi com vara de pesca, óculos, capa de chuva e tudo mais pra dentro da água.... :gorfei:

Puxamos o barco para o barranco para embarcar o amigo...e lá mesmo fizemos algumas fotos do peixes. Tivemos q colocar a máquina fotográfica debaixo de uma capa de chuva para registrar o momento....mas não poderíamos deixá-lo passar batido, não é mesmo?!?!?

Aqui o bruto. ::tudo::

foto37.jpg

foto38.jpg

foto43.jpg

Tiramos várias fotos, fizemos um pequeno filme, e soltamos o peixe para brigar novamente num futuro não muito distante...Show demais.... danca::

Na verdade este foi um super dia de pescaria...Um dia cheio de grandes peixes.

O mais lindo ataque q já vi.

Um pouco mais cedo, no lago mais distante q conseguimos chegar, em uma ponta de lago, falei para o Betão arremessar a isca dele numa ponta de molongó....com 2 puxadas de linha vimos o furdunço por baixo da isca....PPOOWWW....um borboletinha havia engatado na isca do Betão....De imediato eu cantei a pedra pra ele: "- Betão, não foi esse o peixe q rebojou primeiro, não..."....o parceiro de pesca rapidamente passou a vara para q o guia embarcasse o peixe e pegou outra vara e mandou uma Jummping Minnow no mesmo lugar. Um grande rebojo se formou e....POOOWWWW....outro borboleta féla acertou a isca novamente... bang::

Como não tinha jeito do guia trazer os dois peixes....mandei minha Rip Roller na mesma ponta de praia e vim arrastando....Com 5 puxadas eu vejo diante de mim uma das mais belas cenas de ataque da minha vida, ou melhor, a mais linda de todas....O peixe simplesmente pulou 1 metro de altura com a minha isca na cara. blink::

É sério...1 metro de altura....O mais incrível é q ele não bateu na isca...Na verdade ele saltou no ar com a minha isca na cara e entrou novamente na água sem tirar ou jogar uma gota de água do lago...

O peixe foi tão rápido q ao vê-lo no ar com a minha isca agarrada na testa dele (ele abocanhou apenas a garatéia traseira, sendo q o restante da isca ficou deitada na testa)....eu pensei q ele tivesse estourado a linha, pois foi somente quando ele entrou novamente na água é q a minha carretilha começou a perder linha...hehee...

Quando olhei para o lado para contar aos amigos de barco o eu havia acabado de presenciar e eles logo falaram..."eu vi tudo, eu vi tudo..."...kkkk.....O Pilolô ainda chegou a falar: "...rapaz, eu já vi muita coisa nesta AM, mas se um cinegrafista tivesse gravado isto ele ganharia um rio de dinheiro..."....kkkk...

O peixe não era gigante, mas era lindo, amarelo esverdeado, com um super nó na cabeça e sem uma listra preta ao longo do corpo...Lindo, lindo, lindo...Seu ataque foi digno dos grandes. palmas:: palmas::

foto13.jpg

Depois não poderia dar outra....comemoração do grupo....pois todos pegaram bons peixes neste dia... joia:::

foto25.jpg

foto34.jpg

fotofaltou.jpg

Capturadetela2011-02-15s210609.png

Em duas noites o nosso amigo Betão providenciou um belíssimo Temaki na janta...Puts....bom demais.

Quem gosta de Wasabi não poderia deixar essa passar...Todos choravam igual criança com tamanho "sofrimento"....kkkkk....mas em 5 minutos não mais nenhum no prato.... :gorfei:

foto21.jpg

Infelizmente no dia seguinte tivemos q descer o rio, pois estávamos muitttooooo longe de Barcelos (200Km em linha reta)....Ainda capturamos bons peixes na descida....mas nada comparado aos 2 dias q pescamos lá pra cima.

No ultimo dia de pescaria, ou melho, meio dia de pescaria, ainda tive o privilégio de pescar com o Anderson no Negrão...Não capturamos quase nada (apenas 1 peixe), mas o pouco tempo q pescamos juntos vi q o garoto além de um super parceiro de pesca, foi infectado pelo vírus dos tucunarés amazônicos...kkkk...Vlw mesmo Anderson pela companhia. joia:::

Assim finalizo mais um relato q já está encravado nas minhas lembranças.

Agradeço a cada um dos amigos q estiveram comigo pescando nesta semana. Amigos ímpares e de um carater único. Foram dias maravilhosos em q aprendi muito, comi e dormi muito bem, dei milhares de boas risadas, algumas incontroláveis, e o melhor, ainda peguei peixe nas horas vagas....Pode um negócio deste?!?!? :gorfei:

Espero q todos tenham gostado e não vejo a hora de retornar novamente para aquelas águas com esta turma...

Vlw, e até a próxima..... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Parabéns Grande Comandante Fabrício, Mestre Eloy, Anderson, Vini, Victor e Beto, vcs fizeram uma pescaria maravilhosa, pelos ótimos peixes, brutos mesmo e pela amizade e companheirismo dos participantes, o que se vê das fotos e do brilhante relato palmas:: palmas:: palmas::

Uma pescaria assim, entre amigos, pessoas da mais alta qualidade, é o sonho de todos nós ::tudo:: ::tudo::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, isso foram alguns fatos ocorridos durantes essa semana, mas como toda boa pescaria ela foi cheia de historias e estorias. se o Fabricio fosse relatar toda a aventura sairia um livro.

Desculpem pelas fotos mas eram muitas, o relato ficaria muito pesado se postassemos todas em tamanho padrão.

So tenho uma coisa a dizer sobre essa semana. Inesquecível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelos comentários e saudações...

A pescaria foi realmente fantástica! Não pelos peixes(claro que eles me elouqueceram tb), mas sim pela união do grupo! Eu não conhecia pessoalmente ninguém e em poucas horas de convivio já parecia que éramos amigos há muito tempo...

Zero de desentendimentos... Nem divergências teve... Todos estavam com o mesmo propósito: se divertir e aproveitar cada segundo!

Ainda estou em estado de êxtase!

Abraço a todos!

Fabrício, faltou uma foto no relato...ela tava com extensão diferente e deve ter dado erro. Adciona ela aí:

http://i108.photobucket.com/albums/n35/ ... faltou.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relato, Fabrício. palmas:: palmas:: palmas::

Parabéns pela montagem, VINI! palmas:: palmas:: palmas::

Meus agradecimentos a todos pela acolhida, convivência e as aventuras partilhadas... foi uma semana excepcional!

Uma consideração técnica...

Na foto abaixo, medimos o paca conforme as recomendações técnicas: peixe sobre o metro...

No entando, sol de 40º e a chapa de alumínio a uns 60º... o paca voltou pra água vivo, mas com um lado quase assado...

Portanto não recomendo que se faça desta forma...

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Muito bom mesmo.

Ficou muito legal a montagem das fotos. Um álbum de recordação para toda a vida.

As fotos do Beto dentro d'água debaixo de chuva ficaram massa.

Agora o que foi isso aqui:

Imagem Postada

Esta foi pra dar o tiro de misericórdia em quem já estava morrendo de inveja! :gorfei: :gorfei:

Abraço a todos que estiveram nesta aventura!!

MárcioCruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício e &

Mais palavras que as já postadas elogiando a pescaria, as fotos e cada participante, certamente, estaria sendo repetitivo. Entretanto, deixo firmado a certeza que todos do FTB têm a mesma certeza que aqui é ponto em que grandes desconhecidos irão encontrar o ponto comum que solidificará a amizade pessoal de todos nós. Os mais experientes ensinando, os menos aprendendo. A Amazônia nos encantando e deixando sempre em todos nós a vontade de voltar ao seio. palmas::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem Palavras Amigos,

Voces não sabem a felicidade que esse relato me proporcinou, não só pelas maravilhosas histórias e capturas como pela felicidade que proporcionaram para meu amigão Betão!

É Betão pescar com mestres deve ser bom demais, agora serei seu aluno! Se prepara que Outubro estarei na sua cola tentando aprender com voce e quem sabe tiro o meu tão sonhado 2 dígitos também!

Parabéns ao Fabrício, Vini e irmão, Eloy e Filho e especialmente a meu amigo Betão que mais que qualquer parceiro meu de pesca merecia pegar logo o seu 2 dígitos realmente 2 dígitos pesado em Balança incontestável, sem subornos ou afins! ::evil:: rsrsrsrs

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto aí pessoal...........sem comentários, quando unimos........... um lugar fantástico...........bons amigos..........belos tucunas e boa comida o resultado é este........MARAVILHOSO danca:: danca:: sei muito bem como é ..........Parabéns aos amigos: Fabrício... top...top.., Vini, Victor, Eloy, Anderson e o Beto :amigo:

As fotos ficaram legais com esta montagem.......parabéns ao ''editor de imagens'' ::tudo::

Abraços, pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pescaria sensacional ... mto top !! Tambem com uma turma dessa nao poderia ser diferente !!

E cada imagem que fiquei babando aqui joia::: joia:::

Vinizao com hélice me espantou :gorfei: :gorfei: pensei que era só JM rsrs

Abraços a todos e parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe quando um pescador é verdadeiramente esportivo joia::: , quando a alegria de ver um amigo pegar um 2 dígitos alegre:: é quase do mesmo tamanho do amigo que pegou,parabens Fabrício por sua alegria,parabens Beto,minha alegria é enorme vendo você nestas fotos,voce merece palmas:: .

Parabens ao Vini,Victor,Eloy,Anderson,Fabrício e Beto,grande pescaria ótimas fotos,lindos tucunarés ::tudo:: .

Mestre Eloy,onde comprou esta fita métrica,em Itu oloko:: ,sinto te informar que arrumou uma despesa a mais seila:: , acho que vai não vai ser fácil deixar o Anderson em casa danca:: ,um abraço a todos.

Pois é Gusso...!

Assim caminha a humanidade! Mas já viciou no bait propelers... agora vai ter que sustentar o vício... rindo3:: rindo3:: rindo3::

A fita de Itu é beleza. Foi anunciada aqui por um companheiro disfarçado de japa rindo3:: rindo3:: rindo3:: os Macacos (VINI & Cia), que não são bobos, encomendaram um milheiro e me presentearam com uma...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...