Ir para conteúdo

Absurdo


Valter Faé

Posts Recomendados

Caros amigos hoje estive em uma loja de pesca aqui em Brasília/DF e tive o desprazer de ouvir de um pescador, que exibia fotos de sua última pescaria na Amazônia. Uma das fotos mostrava uma infinidade de tucunarés mortos e o tal pescador dizia que seu grupo matou 1600, (um mil e seiscentos peixes) todos tucunarés, nesta pescaria, além de jacarés, patos, porco do mato, etc (com fotos)

O tal pescador foi questionado sobre como conseguiu trazer para Brasília tantos peixes e animais e o mesmo alegou ser Procurador Federal e que o que havia trazido era pouco, pois seu grupo era composto por 10 pescadores e não dava muito peixe para cada um. Após ser indagado sobre a matança o tal Procurador homicida, se retirou da loja, com um sorriso amarelo, acompanado de uma mulher.

Fiz questão de expor este relato, pois se o tal "pescador", com a autoridade que possui comete tal desatino o que será de nós pescadores esportivos que buscamos na pesca, um lazer saudável e a preservação da natureza? Neste país aonde a honestidade é sinónimo de burrice fica difícil acreditar em um futuro melhor para os nossos filhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras que os peixes estão acabando, cada vez precisamos ir mais longe pra conseguir pegar um exemplar de respeito....

É por essas e outras que o país está como está...uns fazem favores(deixa passar tudo isso de peixe) para outros que ficam com o rabo preso com outros, formando um círculo vicioso sem fim....

Clonando o grande amigo Halieuta....a culpa é do governo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente lamentável ver uma pessoa que 'supostamente' possui um nível intelectual mais elevado tenha coragem de fazer coisas deste tipo.

Mas sem querer ser chato, e nem defender o governo. Mais galera. Procurador Federal não é a mesma coisa que governo federal.

Pois um procurador é uma pessoas que estuda e faz concurso público. Do mesmo jeito que um agente da polícia Cívil e um funcionário do IBAMA. Cuidado mas é fácil confundir as coisas.

Agora que o procurador possui mais regalias que outros servidores isso sim é verdade. Tanto que nem adianta fazer denúncia contra isso porque a lastimável prática já ocorreu, não tem mais o flagrante,

E se um procurador consegue se safar por matar um jovem em Fortaleza. Um que mata peixes e outros animais na Amazonia não vai nem ser notícia no globo Rural.

Infelizmente esta é nossa realidade. E o que nos podemos fazer é educar as novas gerações para serem honestos, educados e preservarem a natureza desde cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco,

Eu ja sou de opiniao contraria. Acho que se nao houver denuncia, nao havera a menor possibilidade de mudanca. Pode ate ser que no final das contas nao de em nada, mas mesmo assim sou a favor da denuncia. Aliais , ca pra nos, no Brasil infelizmente quase todo mundo deixa de lutar pelos seus direitos, e na minha opniao isto eh uma das maiores causa da impunidade. O camarada pode ser procurador, deputado ou ate presidente da Republica, porem habita no mesmo universo que todos nos, e sofrera as consequencias futuras, ou seus filhos e netos sofrerao. Por isto acho que uma denuncia no minimo faria a pessoa repensar em sua maldita e estupida atitude. Desculpem meu desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas Samuelts, pode desabafar.. hehehehehhe sem Stress.

Acho válido fazer uma denúncia. Mas na minha opinião o melhor jeito seria divular na própria televisão o nome e cara do pilantra. Aí sim ele ficaria com vergonha de si mesmo... Isso se ele tiver um pingo de vergonha na cara. hehehehehehehehehehe O que é difícil.

E concordo com você, muitas pessoas deixam de lutar pelos seus direitos. Muitos porque sabem que não vão dar em nada, e outros que simplesmente desconhecem seus direitos. Por isso que eu sou totalmente a favor que se ensine os direitos e garantias fundamentais da Constituição para os jovens no segundo grau. Assim incentivando que eles tomem atitudes e lutem pelos seus direitos.

HHEEHHEEHHE Mudei de assunto radicalmente. :P :P :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:oops: Caro amigo Bigão. Denunciar é preciso. O povo brasileiro tem o péssimo defeito de passar a mão na cabeça de todo mundo. Se você observar bem, nada do que a gente tem foi dado de graça.

Pagamos nossos impostos em dia, pagamos nossas licenças de pesca

cumprimos todas as formalidades. Aí vem o esperto, fura a fila, avança o sinal, tenta subornar o guarda, pesca fora da medida. Mas, diante de tudo isso , posso afirmar que 90% do povo brasileiro é honesto. Não quero criar polêmica nem dar lição de moral a ninguém, mas, existe a turma do Jerson (aquela que leva vantagem em tudo)

Esse procurador provavelmente ainda está procurando u ma nova profissão...a de vendedor de peixe. :oops: :evil: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por estas e outras que o Brasil e a Natureza não vão para frente!!!

Eu gostaria de saber só uma coisa deste "procurador", onde ele enfiou ou vai enfiar 160 peixes fora os animais?

Bom, eu axo que tenho a resposta....

ngm merece :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho palavras, e um absurdo, e ainda mais partindo de uma pessoa que supostamente deveria andar dentro das leis por ter que conhecelas, e faz uso indevido de sua suposta autoridade para cometer tal crime contra a naturesa e as leis de pesca.

esta matança deve aparecer em um ponto da internete, se encontrarmos poderemos mandar para os meios de comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que cada vez mais esta dificil ..........Onde já se viu 1600 peixes fora estes outros bichos que este cara teve coragem de matar eu aposto que á matade destes peixes e estes animais foi jogado fora onde já se viu um negocio deste este cara devia ter é vergonha de falar que ele é um pescador ...............

Me desculpe pessoal mas isso e de revoltar qualquer um ..............

:x :x :x

Um abraço Pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Bigão e com o Fabrício: corporativismo e omissão nossa.

É preciso mudar isso e já está acontecendo, timidamente. Sábado (27) terá uma manifestação em São Paulo exigindo mudanças.

Mas a coisa só vai mudar mesmo, quando pensarmos no "nós" e não no "eu".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É por estas e outras que o Brasil e a Natureza não vão para frente!!!

Eu gostaria de saber só uma coisa deste "procurador", onde ele enfiou ou vai enfiar 160 peixes fora os animais?

Bom, eu axo que tenho a resposta....

ngm merece :evil:

Eu sei pnde ela vai enfiar esses peixes,vc quer

saber.......................... no r...... ou vender para tentar suburnar o I.R. pois

ser dinheiro facil que não vai aparecer pra ninguem só pra ele e seus nove

asseclas que fizeram companhia a ele(sem vergonha, safado e por ai a fora), isso so acontece em nosso pais que não pune ninguem por essa ati-

tude contra a natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LAMENTÁVEL É POUCO! IDIOTÍCE PURA!

UM PROCURADOR FALAR UMA ASNEIRA DESSAS É NO MÍNIMO VERGONHOSO, ACREDITO QUE ELE NÃO SEJA UM PESCADOR, DEVERIA ESTAR TIRANDO ONDA COM ALGUNS BABACAS E DANDO CARTEIRADAS POR AÍ.

MAIS VALE O QUE DEUS RESERVA PARA ELE, AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA, PODE TER CERTEZA.

IMAGINA UMA CONTA LÓGICA, 1600 TUCUNAS PAR 10 PESCADORES = 160 TUCUNAS PARA CADA UM, CONSIDERANDO QUE CADA UM SEJA DE TAMANHO MÍNIMO +/- 1 Kg, COMENDO 1 POR DIA ELE PASSARIA 5 MESES COMENDO TUCUNARÉ TODO DIA PARA ESGOTAR O ESTOQUE, OU SEJA, NA REAL, OS PEIXES ESTRAGARIAM NO FREEZER E ELE NÃO DARIA CONTA DE COMER.

PARA QUE ESTUDAR TANTO E NÃO SABER FAZER UMA CONTA LÓGICA, FAZER O QUÊ, PARA QUEM TEM UM PRESIDENTE ANALFA ISSO NÃO É DE SE ASSUSTAR.

ESPERO QUE ELE NÃO PASSE PERTO DE MIM PARA ME MOSTRAR TAL FOTOS OU COMENTAR, POIS POSSO ESTRAGAR MINHA VIDA SÓ POR PERDER A CABEÇA E DAR UM CACETE BEM DADO NESSE FDP!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que triste.... nós que vivemos da pesca esportiva presenciarmos um coisa dessa. Realmente tem pescador que não merece pegar um peixe se quer.

Mas vivemos com isso todos os dias, como fazemos viagem de turismo de pescaria, tem cliente que pergunta quantos peixes pode trazer.

Temos respondido muitas vezes o seguinte:

... quando você vai na Disney você traz o Mickey?

... quando você vai para a Bahia traz a mala cheia de Acarajé?

... Se você esta indo pescar para trazer peixe... não vá, pois vai ser mais barato comprar um freezer e enche-lo de peixe, comprando no mercadão. E ainda sobra algum para um almoço.

:lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação que convida à reflexão, que provoca mudanças, que movem novas ações, que instituem nova ordem social, que impactam sistemas e motivam novas informações.

Será que a Natureza selecionaria aquele procurador, para ocupar posição maior que uma erva rasteira, de galhos curtos?

Quais terão sido suas conclusões em processos que envolvam crime contra o meio ambiente -- parece que ele não conhece muito sobre esse tema "pouco" explorado? ddddrrrrrrrrrrr :?: :shock:

Concordo que a solução está na educação, das crianças e dos que ainda estão abertos ao aprendizado.

Valter, estou certo de que, ao provocar a reflexão, você já permitiu muitas mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...