Ir para conteúdo

Como melhorar o desempenho dessa carreta?


Bravel

Posts Recomendados

Olá pessoal,

O negócio é o seguinte: tenho uma carretilha scorpions 1500-7 XT, que nunca foi usada em pescarias. Eu coloquei a linha na carreta, fiz alguns arremessos no lago Paranoá-DF, utilizando varas 5'6'' e 5'8''. Durante os este arremessos, verifiquei que esta carreta é um tanto quanto "amarrada". Comparando-a com uma zillion que eu tenho, a carreta ficou atrás por mais de 12 m (no arremesso comparado foi usada mesma vara, linha e isca, a qual tinha cerca de 18 g). Dessa forma, gostaria de ouvir as opiniões dos colegas a respeito do que poderia ser feito para melhorar o desempenho desta carreta (confesso que eu fiquei até decepcionado com ela), tais como mudança de vara, peso da isca, linha etc. Estava pensando em testá-la com uma vara de 6'0'', o problema é que normalmente não uso varas desse tamanho em minhas pescarias com artificial.

Abç.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel também tenho uma dessa.

A minha foi soltando com o uso... Já ouvi a respeito que os rolamentos vêm com um pequeno excesso de lubrificação quando saem da fábrica... e com o tempo ela vai melhorando....

Tem gente que já faz a primeira limpeza antes mesmo de usar pela primeira vez... Mas eu acho desnecessário.

Acho que ;e isso vamos ver o que o pessoal comenta. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel também tenho uma dessa.

A minha foi soltando com o uso... Já ouvi a respeito que os rolamentos vêm com um pequeno excesso de lubrificação quando saem da fábrica... e com o tempo ela vai melhorando....

Tem gente que já faz a primeira limpeza antes mesmo de usar pela primeira vez... Mas eu acho desnecessário.

Acho que ;e isso vamos ver o que o pessoal comenta. joia:::

Valeu Bruca...também já ouvi dizer exatamente o que vc mencionou. Vou continuar testando a carreta até ela desamarrar...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bravel! joia::: Que coisa cara!!! doeu:: Comigo aconteceu exatamente o contrário: a minha Zillion (não a tenho mais) sempre foi muito mais amarrada que a minha 1500-7!!! doeu:: doeu:: Até nem consigo comparar as duas......... surtei:: A Scorpion talvez seja a minha carreta que mais arremessa hoje (fica "ali ali" com a Tour Edition........)!!! joia:::

Grande abraço irmão!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha zillion sempre perdeu para as shimanos... CU201E7, Metanium e Core 51... usei uma zillion de uma amigo com rolamentos de ceramica que melhoraram muito o arremesso.

A info do Bruca é certa... pra mim, a Core soltou no primeiro dia de pescaria, as outras vieram normais. Agora, uma pergunta besta, mas por favor, nao se ofenda (rss): soltou as buchas e o freio lateral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 1501-7 é super free... arremessa muito, desde a primeira pescaria... a que ainda está travada é a steez...

mestre:: mestre:: Gênero, número e grau!!!! A minha 1500-7 é free desde sempre! joia::: A minha Steez continua amarrada até agora (tem umas 3 ou 4 pescarias pequenas).......... chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha zillion sempre perdeu para as shimanos... CU201E7, Metanium e Core 51... usei uma zillion de uma amigo com rolamentos de ceramica que melhoraram muito o arremesso.

A info do Bruca é certa... pra mim, a Core soltou no primeiro dia de pescaria, as outras vieram normais. Agora, uma pergunta besta, mas por favor, nao se ofenda (rss): soltou as buchas e o freio lateral?

Eduardo,

Estou usando apenas uma bucha, a fim de evitar cabeleiras. No ajuste fino do freio, o knobs está todo aberto(free).

"uma pergunta besta, mas por favor, nao se ofenda (rss):" :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 Zillions,1 curado,1 MG 7,1 crhonarc 101 D7 e uma scorpion.

Regulo as carretilhas shimano com uma bucha aberta e a sintonia fina até o ponto do carretel não dar jogo lateral.

A Scorpion arremessa demais desde o início,arremessa como a MG 7 e a crhonarc.

Se você esta tendo problemas,a primeira providência é ver a regulagem,a segunda é tirar os rolamentos de arremêsso,lavar com solvente adequado ,aquele que o pessoal que faz manuntenção de carretilha e coloca óleo original da shimano,se não der certo manda para o Celso da Oficina da Pesca ,ele vai fazer a carreta arremessar do jeito que voce quer,um abraço.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bravel! joia::: Que coisa cara!!! doeu:: Comigo aconteceu exatamente o contrário: a minha Zillion (não a tenho mais) sempre foi muito mais amarrada que a minha 1500-7!!! doeu:: doeu:: Até nem consigo comparar as duas......... surtei:: A Scorpion talvez seja a minha carreta que mais arremessa hoje (fica "ali ali" com a Tour Edition........)!!! joia:::

Grande abraço irmão!!! :amigo:

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

O negócio é o seguinte: tenho uma carretilha scorpions 1500-7 XT, que nunca foi usada em pescarias. Eu coloquei a linha na carreta, fiz alguns arremessos no lago Paranoá-DF, utilizando varas 5'6'' e 5'8''. Durante os este arremessos, verifiquei que esta carreta é um tanto quanto "amarrada". Comparando-a com uma zillion que eu tenho, a carreta ficou atrás por mais de 12 m (no arremesso comparado foi usada mesma vara, linha e isca, a qual tinha cerca de 18 g). Dessa forma, gostaria de ouvir as opiniões dos colegas a respeito do que poderia ser feito para melhorar o desempenho desta carreta (confesso que eu fiquei até decepcionado com ela), tais como mudança de vara, peso da isca, linha etc. Estava pensando em testá-la com uma vara de 6'0'', o problema é que normalmente não uso varas desse tamanho em minhas pescarias com artificial.

Abç.

Carlos (Bravel)

O problema com certeza é PANOP...

Pane de operador ...

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

O negócio é o seguinte: tenho uma carretilha scorpions 1500-7 XT, que nunca foi usada em pescarias. Eu coloquei a linha na carreta, fiz alguns arremessos no lago Paranoá-DF, utilizando varas 5'6'' e 5'8''. Durante os este arremessos, verifiquei que esta carreta é um tanto quanto "amarrada". Comparando-a com uma zillion que eu tenho, a carreta ficou atrás por mais de 12 m (no arremesso comparado foi usada mesma vara, linha e isca, a qual tinha cerca de 18 g). Dessa forma, gostaria de ouvir as opiniões dos colegas a respeito do que poderia ser feito para melhorar o desempenho desta carreta (confesso que eu fiquei até decepcionado com ela), tais como mudança de vara, peso da isca, linha etc. Estava pensando em testá-la com uma vara de 6'0'', o problema é que normalmente não uso varas desse tamanho em minhas pescarias com artificial.

Abç.

Carlos (Bravel)

O problema com certeza é PANOP...

Pane de operador ...

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: oloko:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia::

Wellington,

Se eu não tivesse arremessado com outras carretas, inclusive da shimano, certamente eu diria que é pane do PANOP.....Mas vou tentar modificar a tecnica do arremesso para ver o resultado, se não mudar nada, pode ser pane do operado mesmo....rsrsrsrsr :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bravel...fique tranquilo...é apenas excesso de graxa na carreta nova mesmo...uma limpezinha e tudo resolvido! Minha steez levou boas pescarias pra soltar...mas não arrisquei abrir pra limpar...já as shimanos são mais fáceis de abrir e limpar...grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bravel...fique tranquilo...é apenas excesso de graxa na carreta nova mesmo...uma limpezinha e tudo resolvido! Minha steez levou boas pescarias pra soltar...mas não arrisquei abrir pra limpar...já as shimanos são mais fáceis de abrir e limpar...grande abraço!

Vou aproveitar o feriado para fazer uma limpezinha na carreta. Vamos ver qual vai ser o resultado. joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...